A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Propriedades físicas O ponto de fusão e o ponto de ebulição de uma substância são propriedades características, que permitem identificar e avaliar a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Propriedades físicas O ponto de fusão e o ponto de ebulição de uma substância são propriedades características, que permitem identificar e avaliar a."— Transcrição da apresentação:

1

2 Propriedades físicas O ponto de fusão e o ponto de ebulição de uma substância são propriedades características, que permitem identificar e avaliar a pureza de uma substância. Quais as substâncias que, à temperatura de 80ºC, estão no estado gasoso? Substância Ponto de fusão/ºC Ponto de ebulição/ºC Acetona – 95 56 Água 100 Álcool – 114 78 Oxigénio – 218 – 183 Cobre 1083 2567 Mercúrio – 38 357

3

4

5

6 Pureza das Substâncias

7 Substâncias Impuras As impurezas dissolvidas numa substância fazem diminuir a sua temperatura de fusão e aumentar a sua temperatura de ebulição.

8 Densidade ou massa volúmica
A densidade (ρ) é uma propriedade física característica de uma substância, que permite identificar substâncias e avaliar o seu grau de pureza. A densidade avalia a massa (m) que um corpo possui por unidade de volume (V). ρ cortiça = 0,32 g/cm3 ρ água = 1 g/cm3 ρ chumbo = 11,3 g/cm3 Assim: ρ cortiça < ρ água < ρ chumbo

9

10

11

12


Carregar ppt "Propriedades físicas O ponto de fusão e o ponto de ebulição de uma substância são propriedades características, que permitem identificar e avaliar a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google