A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Básica Integrada

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Básica Integrada"— Transcrição da apresentação:

1 Escola Básica Integrada
Rota da Serra das Penas Visita de Estudo Caminho certo Caminho errado Para a esquerda Para a direita Escola Básica Integrada Frei Manuel Cardoso

2

3 Património Natural A Herança Romana
A paisagem ao longo do percurso alterna campos de cultivo com montados, em perfeita harmonia com o verde dos campos. Na Primavera, este verde é invadido pelos tapetes de flores amarelas, brancas e lilases, que conferem à atmosfera uma enorme variedade de odores. Aqui e ali, vão-se observando algumas aves. 1 – Quais os dois tipos de árvores constituem os montados que observaste? ____________________________________________ 2 – Indica algumas das espécies de aves que encontraste? ________________________________________________________________________________________ A Herança Romana Os Romanos conquistaram o maior império de todos os tempos e conseguiram mantê-lo unificado durante muitos séculos, graças à partilha de costumes e conhecimentos. Os povos ibéricos também foram romanizados e aprenderam muito com os Romanos, e podemos observar marcas da presença romana em Cabeço de Vide, que fazem parte do nosso património e da nossa História. 1- Identifica marcas da presença romana nesta vila. __________________________________________ Vamos continuar! …

4 O Megalitismo Este percurso dá-nos a oportunidade de efectuar uma viagem no tempo, para visitar a Necrópole da Serra das Penas, constituído por duas antas. Sabes como eram construídas as antas? Observa a figura e descreve-a. ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Agora diz-nos: Gostaste da visita de estudo? ______________________________________________________________________________ Apoios:

5

6

7

8

9


Carregar ppt "Escola Básica Integrada"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google