A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Movimento Social. Há 26 anos, em Cascavel (PR), centenas de trabalhadores rurais decidiram fundar um movimento social camponês, autônomo, que lutasse.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Movimento Social. Há 26 anos, em Cascavel (PR), centenas de trabalhadores rurais decidiram fundar um movimento social camponês, autônomo, que lutasse."— Transcrição da apresentação:

1 Movimento Social

2 Há 26 anos, em Cascavel (PR), centenas de trabalhadores rurais decidiram fundar um movimento social camponês, autônomo, que lutasse pela terra, pela Reforma Agrária e pelas transformações sociais necessárias para o nosso país. Eram posseiros, atingidos por barragens, migrantes, meeiros, parceiros, pequenos agricultores...

3 Movimento Dos Sem Terra

4 Considerado intocável, o latifúndio, por força das lutas populares, sofre algumas derrotas que de tão importantes tornam-se símbolos, que aos olhos dos poderosos são assustadores.

5 Movimento Terra e Liberdade

6 A Comissão Pastoral da Terra (CPT) nasceu em junho de 1975, durante o Encontro de Pastoral da Amazônia, convocado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e realizado em Goiânia (GO). Inicialmente a CPT desenvolveu junto aos trabalhadores e trabalhadoras da terra um serviço pastoral.

7 Comissão Pastoral Da Terra

8 O FSM é um espaço de debate democrático de idéias, aprofundamento da reflexão, formulação de propostas, troca de experiências e articulação de movimentos sociais, redes, ONGs e outras organizações da sociedade civil

9 Fórum Social Mundial

10 Prof°: Roselene


Carregar ppt "Movimento Social. Há 26 anos, em Cascavel (PR), centenas de trabalhadores rurais decidiram fundar um movimento social camponês, autônomo, que lutasse."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google