A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO 2: I NDÚSTRIA F ONOGRÁFICA Camilla Takegami Adania 28/04/2012 UNICAMP- F ACULDADE DE E NGENHARIA Q UÍMICA E SPECIALIZAÇÃO EM G ESTÃO DA P RODUÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO 2: I NDÚSTRIA F ONOGRÁFICA Camilla Takegami Adania 28/04/2012 UNICAMP- F ACULDADE DE E NGENHARIA Q UÍMICA E SPECIALIZAÇÃO EM G ESTÃO DA P RODUÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHO 2: I NDÚSTRIA F ONOGRÁFICA Camilla Takegami Adania 28/04/2012 UNICAMP- F ACULDADE DE E NGENHARIA Q UÍMICA E SPECIALIZAÇÃO EM G ESTÃO DA P RODUÇÃO S ISTEMA DE I NFORMAÇÃO E T ECNOLOGIA - FEQ 0411

2 RESPOSTAS 1.Descreva o problema levantado por este caso. O que provocou o problema? Qual foi seu impacto? Problema levantado: inúmeras pessoas fazendo compartilhamento de arquivos musicais sem pagar direitos autorais (troca de forma ilegal). Causa do problema: Com música de graça, ninguém mais quer pagar para ter/ouvir as músicas. Impactos: A indústria fonográfica teve queda nos lucros com redução nas vendas de CDs pelo mundo todo.

3 RESPOSTAS 2.A indústria fonográfica identificou corretamente o problema e seus aspectos humanos, organizacionais e tecnológicos? Acho que não. A indústria fonográfica só olhou o aspecto financeiro, mas não identificou que houve uma mudança de comportamento. Com a evolução da internet e da tecnologia, quase ninguém queria comprar CDs ou mesmo ouvir música nos aparelhos de som convencionais. Além disso, também desconsiderou a existência de paraísos fiscais, onde empresas poderiam funcionar com pouca regulamentação.

4 RESPOSTAS 3.De quais soluções contra download ilegal de músicas se dispunha? Qual é a mais efetiva? A solução correta foi escolhida? Uma das soluções utilizada foi a lei contra a distribuição de arquivos com copyright sem permissão. Primeiro a RIAA processou as empresas que disponibilizavam os softwares. E depois, processou os usuários. A outra foi licenciar as músicas para venda legal on-line, porém com grandes restrições e preços elevados. Na minha opinião, a segunda solução é um pouco mais efetiva, pois dessa forma, aumenta a divulgação e o entusiasmo pela música em geral. A partir do momento que a indústria fonográfica passou a atuar dessa forma, conseguiu enxergar a mudança de comportamento. Além disso, a primeira solução não foi suficiente, já que, mesmo com os processos jurídicos, os usuários continuavam fazendo os downloads.

5 RESPOSTAS 4.Você acha que a solução atual é viável? Por que? Explique sua resposta. A solução atual (comercialização legal on-line) mostra que ainda não é tão viável pois ainda existe um número gigante de downloads ilegais - cerca de 20 vezes maior que o número de download do iTunes – maior loja de venda on-line de músicas.


Carregar ppt "TRABALHO 2: I NDÚSTRIA F ONOGRÁFICA Camilla Takegami Adania 28/04/2012 UNICAMP- F ACULDADE DE E NGENHARIA Q UÍMICA E SPECIALIZAÇÃO EM G ESTÃO DA P RODUÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google