A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO 2 INDÚSTRIA FONOGRÁFICA Fabio Bonamin. INDÚSTRIA FONOGRÁFICA Problema: Queda brusca na venda de CDs originais de músicas. Causa: Mudança cultural.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO 2 INDÚSTRIA FONOGRÁFICA Fabio Bonamin. INDÚSTRIA FONOGRÁFICA Problema: Queda brusca na venda de CDs originais de músicas. Causa: Mudança cultural."— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHO 2 INDÚSTRIA FONOGRÁFICA Fabio Bonamin

2 INDÚSTRIA FONOGRÁFICA Problema: Queda brusca na venda de CDs originais de músicas. Causa: Mudança cultural e tecnológica na utilização de aparelhos eletroeletrônicos que não precisam de CD para ouvir musicas Impacto: Queda de venda de CDs e perda de lucratividade das gravadoras e das bandas e cantores.

3 INDÚSTRIA FONOGRÁFICA Aspecto Humano: As pessoas deixaram de comprar CD para ouvir somente a música preferida Aspecto Organizacional: Regulamentação para compartilhamento de arquivos não é mesma para todos os países. Aspecto Tecnológico: Mudança cultural tecnológica por adquirir eletroeletrônicos como ipod, ipad, pen drives, etc.

4 SOLUÇÕES 1) Foi proibido aos usuários o compartilhamento de arquivos com copyright porém não foi eficaz, pois as empresas não podiam controlar a troca de músicas. 2) Mantiveram os preços altos dos CD acreditando na fidelidade dos usuários que não abrem mão de ouvir musica em CD ou ainda comprar CD original da banda predileta. Na minha opinião não foi eficaz pois o maior volume de vendas de eletroeletrônicos são do tipo que não precisa de CD para tocar, portanto, conseqüentemente desestimulando a compra.


Carregar ppt "TRABALHO 2 INDÚSTRIA FONOGRÁFICA Fabio Bonamin. INDÚSTRIA FONOGRÁFICA Problema: Queda brusca na venda de CDs originais de músicas. Causa: Mudança cultural."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google