A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INDÚSTRIA FONOGRÁFICA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INDÚSTRIA FONOGRÁFICA"— Transcrição da apresentação:

1 INDÚSTRIA FONOGRÁFICA
TRABALHO 2 INDÚSTRIA FONOGRÁFICA Fabio Bonamin

2 INDÚSTRIA FONOGRÁFICA
Problema: Queda brusca na venda de CD’s originais de músicas. Causa: Mudança cultural e tecnológica na utilização de aparelhos eletroeletrônicos que não precisam de CD para ouvir musicas Impacto: Queda de venda de CDs e perda de lucratividade das gravadoras e das bandas e cantores.

3 INDÚSTRIA FONOGRÁFICA
Aspecto Humano: As pessoas deixaram de comprar CD para ouvir somente a música preferida Aspecto Organizacional: Regulamentação para compartilhamento de arquivos não é mesma para todos os países. Aspecto Tecnológico: Mudança cultural tecnológica por adquirir eletroeletrônicos como ipod, ipad, pen drives, etc.

4 SOLUÇÕES 1) Foi proibido aos usuários o compartilhamento de arquivos com copyright porém não foi eficaz, pois as empresas não podiam controlar a troca de músicas. 2) Mantiveram os preços altos dos CD acreditando na fidelidade dos usuários que não abrem mão de ouvir musica em CD ou ainda comprar CD original da banda predileta. Na minha opinião não foi eficaz pois o maior volume de vendas de eletroeletrônicos são do tipo que não precisa de CD para tocar, portanto, conseqüentemente desestimulando a compra.


Carregar ppt "INDÚSTRIA FONOGRÁFICA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google