A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colégio Estadual Antenor Padilha. Ivolândia,20 de Abril de 2006. Disciplina,Matemática. Tuma: B Série: 7 ano. Professor, Jovair. Alunos, Renato,Valdivino,Ana,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colégio Estadual Antenor Padilha. Ivolândia,20 de Abril de 2006. Disciplina,Matemática. Tuma: B Série: 7 ano. Professor, Jovair. Alunos, Renato,Valdivino,Ana,"— Transcrição da apresentação:

1 Colégio Estadual Antenor Padilha. Ivolândia,20 de Abril de Disciplina,Matemática. Tuma: B Série: 7 ano. Professor, Jovair. Alunos, Renato,Valdivino,Ana, Júlio.

2 Introdução : - Tudo que nos rodeia Lembra uma formas geométricas. -Duvida? Você dê uma Olhada nos Objetos que estão em sua volta. -O que você ver ? Eu vejo, mesa, lápis, caderno, casa, árvore e ônibus.

3

4 Formas geométricas uma primeira calcificação. -como nos podemos ver; tem várias formas geométricas como formas geométricas espa ciais cubo cilindro, pentágono octaedro...

5 Formas plana : quadrado, retângulo,circulo, triângulo.

6 - Contornos de formas planas [linhas fechadas] Retângulos, triângulos, círculos, quadrado. Outras linhas [Abertas.]

7 Classificação das formas espaceis. -Você imagina três objetos de seu cotidiano; um dado,uma bolas e um cubo. Porque há formas espaciais que possuam apenas faces planas ; são os poliedros.hás outras Que tem pelo menus Uma face não plana [ arredondada].são os corpos redondo.

8 Elementos de um poldro ; vértices face e aresta o que é faces; é uma forma plana.nesse poliedro,há duas faces triangulares e três faces retangulares o que é aresta; é um segmentos de reta e o contorno de duas faces.

9 Poliedros Convés e não convexos Você pode identificar o diferencia de um poliedro confisco de um não confisco? Como ;hexágono... Já poliedro não convenço há faces em que isso não ocorre.

10 Dependendo de certas característica alguns poliedros convexos recebem nomes espaciais.

11 Outros poliedros convexos há poliedros convexo que não são nem oprimo nem pirâmides.

12 Poliedro convexos enumeras. Os poliedro confisco enumeras tem o bloco retangular ou paralelepípedo.

13 Classificação dos poliedros As triangular paralelepípedo, incluindo o cubo.

14 Corpos redondos.. Alem dos poliedros, também são formas espaciais os corpos redondos.

15 Veja ; Formas planas pentagonal Forma plana octogonal. Formas planas hexagonais. Formas planas elíptica [de elipé ]

16 Semicírculo

17 Formas planas sem nomes exercias

18 Composição de formas planas. esta forma plana dividida nas partes, A, B, E,D, e F. juntando duas ou mais partes, podemos obter formas triangulares. A B C D E 7 A Com b D com f A Com B com c D com f com f A com B com C com D com e com F

19 Uma forma espacial pode ser vista de varias posições:de lado, de frente, de cima, etc.

20 Formas espaciais e medidas: A idéia de volume. Uma das medidas associadas as formas espaciais é a de seu volume. Nos usamos a umidade indicada, calcule o volume de cada forma espacial.

21 Formas Geométricas planas. Observe as planificações de um cubo, de um cilindro e de um prisma triangular. Essas planificações dão origem a algumas formas planas. Veja! Forma plana quadrada Forma plana circular. Forma plana retangular.

22 Formas planas e medidas:A idéia de área. Uma das medidas associadas ás formas planas é a medida da superfície ou área.

23 Formas planas e arte. Quais formas geométricas plana aparecem em cada um deles? Formas planas dote mosaico por que utiliza as formas geométricas tem varias formas de mosaico.

24 Contornos de formas planas. As linhas; forma plana quadrada, forma plana triangulas,formas plana sem nome.

25 Linhas que não são contornos ela ser cruza e a fecha.

26 Lado C D E A B Angulo Vértice Elementos de um polígono e sua classificação

27 Diagonal de um polígono Chamados de diagonal de um polígono ao submetemos que liga dois verteis não consecutivos denso. A E D C B P R S R

28 Imagine um segmentos de retos AB sendo prolongados nos dois sentidos a figuras obtidos e chamada reto indicamos essa reta por AB ou BA. a b AB

29 Imagine agora um segmento AB sendo prolongado indefinidamente em apenas um, de A PARA B por exemplo A B

30 Duas semi-retas da mesma origem formas um ângulos esse ângulos pode ser indicados por ou, simplesmente, por ponto que é seu vértice os semi-retos. q r p

31 Um ângulos também fica determinado QUANDO termos dois segmentos com uma extremidade comum.


Carregar ppt "Colégio Estadual Antenor Padilha. Ivolândia,20 de Abril de 2006. Disciplina,Matemática. Tuma: B Série: 7 ano. Professor, Jovair. Alunos, Renato,Valdivino,Ana,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google