A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho Elaborado por: -José Alves nº11 -Fábio Silva nº19 11º H Fauna ESLA ESLA Ministério da Educação Direcção Regional de Educação do Algarve Agrupamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho Elaborado por: -José Alves nº11 -Fábio Silva nº19 11º H Fauna ESLA ESLA Ministério da Educação Direcção Regional de Educação do Algarve Agrupamento."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho Elaborado por: -José Alves nº11 -Fábio Silva nº19 11º H Fauna ESLA ESLA Ministério da Educação Direcção Regional de Educação do Algarve Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres

2 ESLA ESLA Fauna

3 Fauna é o nome que designa o conjunto de animais de uma determinada região, quer terrestres, quer aquáticos, chamado também de ecossistema.

4 Animais em Vias de Extinção ESLA ESLA

5 Alguns exemplos ESLA ESLA Animais em Vias de Extinção

6 A Águia Imperial possui uma pelagem castanho-avermelhada, com manchas de cor branca nos ombros. A plumagem dos adultos é castanha. As penas da cabeça e do pescoço são muito claras, normalmente amareladas ou brancas. ESLA ESLA Águia Imperial Animais em Vias de Extinção

7 ESLA ESLA Coelho Bravo O coelho bravo, um pouco mais pequeno que uma lebre, tem uma pelagem castanha, sendo a parte do ventre e a pequena cauda de cor branca. Gosta de andar sobretudo à noite e alimenta-se de erva, raízes e árvores jovens vivendo em colónias com tocas subterrâneas tendo cerca de 5 crias em cada ninhada. Apenas existindo em algumas partes da Península Ibérica.

8 ESLA ESLA Animais em Vias de Extinção Tubarão Branco O Tubarão Branco, sendo a maior espécie de tubarões do mundo,pode atingir 7,5 metros de comprimento e pesar até 2,5 toneladas. A sua dieta baseia-se em peixe, mas também em Leões Marinhos e Focas, que por possuirem muita gordura no corpo são um dos seus pratos favoritos. Sendo ovíporos os tubarões brancos chegam a ter entre 2 a 14 crias num só nascimento.

9 Panda Gigante ESLA ESLA Animais em Vias de Extinção Os pandas gigantes têm o pêlo preto e branco, com manchas pretas à volta dos olhos. Alimentam-se de rebentos de bambu, peixes ou roedores. Podendo um adulto atingir 1,5 m de comprimento e a pesar cerca de 140 kg. Nascendo uma vez por ano, dando à luz em cada ninhada apenas 2 crias. Pelos estudos feitos, pensa-se que já só existam cerca de 600 a 1000 pandas gigantes no mundo! Os pandas gigantes já só vivem nas encostas das montanhas da China Ocidental e do leste do Tibete.

10 ESLA ESLA Animais em Vias de Extinção Lince Ibérico O lince-ibérico é a espécie de felino mais gravemente ameaçada de extinção e um dos mamíferos mais ameaçados. Tem um porte muito maior do que um gato doméstico e o seu habitat restringe-se à Península Ibérica. Apenas existem cerca de 140 linces ibérico em liberdade em toda a Península Ibérica. É um animal essencialmente nocturno. Trepador exímio. Por dia, poderá deslocar-se cerca de 7 km. Os acasalamentos, pouco frequentes, ocorrem entre Janeiro e Março e após um período de gestação que varia entre 63 e 74 dias nascem entre 1 e 4 crias.

11 ESLA ESLA Impacto do homem na fauna

12 No último século, o nosso planeta tem vindo a sofrer várias alterações devido ao avanço da ciência e da tecnologia. Há milhares de anos o homem vem degradando a natureza, passo a passo, através de agressões como: os incendios, as derrubadas de florestas, o desenvolvimento industrial que se tornou o principal responsável pela degradação da natureza e do meio ambiente e a destruição de habitats naturais.

13 Webgrafia


Carregar ppt "Trabalho Elaborado por: -José Alves nº11 -Fábio Silva nº19 11º H Fauna ESLA ESLA Ministério da Educação Direcção Regional de Educação do Algarve Agrupamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google