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Reunião de Análise Crítica Departamento de Gestão de Suprimentos

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Apresentação em tema: "Reunião de Análise Crítica Departamento de Gestão de Suprimentos"— Transcrição da apresentação:

1 Reunião de Análise Crítica Departamento de Gestão de Suprimentos
O Sistema de Gestão da Qualidade Reunião de Análise Crítica Departamento de Gestão de Suprimentos NOV-DEZ/2011 FEV/MAR/2012

2 O ORGANOGRAMA

3 Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

4 Nossa Visão Ser, até 2020, o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas Eletrobrás

5 POLÍTICA DA QUALIDADE Buscar a satisfação dos nossos Clientes no suprimento das necessidades de bens e serviços e a melhoria contínua dos nossos processos, por meio do desenvolvimento dos nossos colaboradores e fornecedores, atendimento aos requisitos legais, de qualidade, de prazo, de custos, de controle e inovação dos processos.

6 Objetivo da Reunião A Alta Direção deve analisar criticamente o Sistema de Gestão da Qualidade, a intervalos planejados, para assegurar sua contínua pertinência, adequação e eficácia. Essa análise crítica deve incluir: a avaliação de oportunidades para melhoria e necessidade de mudanças do Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a Política da Qualidade e Objetivos da Qualidade.

7 AGENDA DA REUNIÃO 1. - Abertura – RD - 10 min
2. - Resultados de Auditorias Internas – RD - 10 min. Resultados de Auditorias Externas – RD – 10 min. Realimentação do cliente – DVAQ/SEQAL - 15 min. Situação das ações preventivas e corretivas - DVAQ/SEQAL - 10 min. Ações de acompanhamento das análises críticas anteriores - DVAQ/SEQAL - 10 min. Mudanças que afetaram o sistema da qualidade - DVAQ/SEQAL - 10 min. Recomendações para melhorias - DVAQ/SEQAL - 10 min. 09. - Indicadores da Qualidade DVAQ/SETAM - 15 min. 10. - Indicadores da Qualidade DVAQ/SEQAL - 15 min. 11. - Indicadores da Qualidade DVLC/SECON E SECEX - 15 min. 12. - Indicadores da Qualidade DGCC – SECAF/SEGEO/SESTI – 15mim 13. – Encerramento - RD - 10 min.

8 1. Abertura Reunião de Análise Crítica DGS
DVAQ - DVLC - DGCC

9 2.Resultados de Auditorias Internas DGS
Constatado que os indicadores do SEQAL e DVLC não puderam ser determinados por falta de fonte de coleta de dados no Sistema SIG. Incompatibilidade no período entre as reuniões descrito no procedimento da reunião de análise críticae a execução das reuniões. Evidenciamos a falta de plano de ação para o alcance da visão do Departamento de Gestão de Suprimentos.

10 3.Resultados de Auditorias Externas DGS
Setores Auditados: SEQAL e Alta Direção DGI/TI, SECAF, SEGEO, SESTI, SETAM, SECON, DGP Não Conformidade: Não foi verificado na pauta de reunião de análise crítica os dados de entrada conforme pede o item

11 4. Realimentação do cliente (críticas, sugestões, pesquisa, etc.)
- Ver pesquisa 2010 disponível na intranet, eletrosul, site do DGS. - Até a data desta reunião não houve reclamações, sugestões por parte de nossos clientes.

12 5. Situação das ações preventivas e corretivas
Todos os ROI abertos em 2011 foram finalizados. Até a presente data não houve abertura de ROI.

13 6. Ações de acompanhamento das análises críticas anteriores.
Descrição Prazo Responsável Tipo Projeto visão 2020 12/07/2011 DGS Elaboração de plano de ação Elaboração dos ROI pelos empregados com coordenação e apresentação pela DVAQ contínuo gerentes DGS Análise dos gerentes ROI – aviso de pendências Próxima reunião DVAQ Não recebimento de aviso – já solucionado Apresentação de novo indicador SESTI Apresentação do indicador do tempo de processamento das licitações com a adequação feita pelo DTL. DVLC

14 6. Ações de acompanhamento das análises críticas anteriores.
Descrição Prazo Responsável Tipo Estudo para definir índice para aproveitamento das licitações no que se refere aos valores propostos. Não definido DVLC Licitações fracassadas Próxima reunião Todos Inclusão de nota sobre a origem da fórmula de eficiência constante da apresentação da DVLC Inclusão de nota na apresentação do SETAM a respeito do Indicador DVAQ

15 . Mudanças que afetaram o sistema da qualidade
Implantação do Sistema SIG – em andamento

16 8. Recomendações para melhorias
SEQAL Procedimento SQ-PR , no passo 19 da descrição do processo, a identificação da exigência de inclusão do fornecedor no projeto NBR não é facilmente identificada no sistema no momento da análise critica da requisição. SEGEO Seleção de um indicador que possa representar as atividades do setor e evidenciar a melhoria continua dos seus processos. SECAF Evidenciar o critério de devolução dos documentos no procedimento de cadastramento de fornecedores (SC-PR ) no passo de recebimento da documentação.

17 DVAQ NOV-DEZ/2011 JAN-FEV/2012

18 Indicadores da Qualidade
DVAQ/SETAM NOV-DEZ/2011 JAN-FEV/2012

19 A partir da análise dos Indicadores, relatamos o status do SETAM buscando atingir os Objetivos da Qualidade nos meses de Novembro e Dezembro de 2011, Janeiro e Fevereiro de 2012.

20 Índice de atendimento Devido a substituição da forma de cálculo, do indicador e também à problemas relativos ao novo SIG reavaliaremos a necessidade de alteração desta meta.

21 Índice de atendimento IA = n° requisições atendidas
nº requisições efetuadas Substituição da forma de cálculo IA = n° itens atendidos nº itens solicitados Indica quão eficaz foi a gestão de estoque para atender às solicitações dos usuários.

22 Gráfico Índice Atendimento

23 ALIENAÇÃO LOCAL PREVISÃO REALIZADO DRSC 10/2011 12/2011 DROE DRRS
11/2011 DRMS Em Andamento

24 Doações Contrato Objeto Entidade Valor 91311221 10 NOTEBOOKS
CEECAL – Centro de Estudos Espíritas Caminho da Luz R$ 3.000,00 1 AMBULÂNCIA Prefeitura Municipal de São José do Cerrito 9.543,00 50 Cadeiras Multiplicando Talentos 2.000,00 4 COMPUTADORES Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Biasi R$ 1.200,00 MÓVEIS DIVERSOS Fundação Médica Assistencial do Trabalhador Rural de São José do Cerrito R$ 1.800,00 Associação de Recicladores Esperança – ARESP R$ 1.400,00 Associação dos Aposentados P. Social e Idosos – S. José -SC 1 COMPUTADOR Conselho Tutelar da Criança - Santo Amaro da Imperatriz - SC R$ 300,00 5 COMPUTADORES Prefeitura Municipal de Santana do Livramento – Santana do Livramento - RS R$ 1.500,00 APP da Escola de Educação Básica Gama Rosa – São Pedro de Alcântara - SC SSP – Brigada Militar – CRPO Missões 14º BPM Coronel Justino 2 COMPUTADORES Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba - PR R$ 600,00 30 POLTRONAS DE AUDITÓRIO E 10 COMPUTADORES Seara Espírita Entreposto da Fé – SEEDE (Poltronas Auditório Sertão) 1 GRUPO MOTO-GERADOR Associação Couto de Magalhães de Preservação da Ilha do Campeche R$ 7.500,00 50 POLTRONAS Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral - CADI R$ 2.000,00 1 TRANSFORMADOR DE CORRENTE CEPEL - Centro de Pesquisas de Energia Elétrica R$ 1.000,00 Fiat Doblo Prefeitura Municipal de Santa Rosa de Lima R$ ,00 Parati 1.6 Programa de Resgate e Prevenção a Drogas R$ ,00 Prefeitura Municipal de Sant'Ana do Livramento

25 DOAÇÕES 91311234 Parati 1.8 Prefeitura Municipal de Rio Fortuna
Prefeitura Municipal de Campo Belo do Sul Prefeitura Municipal de Ipuaçu Palio Weekend Prefeitura Municipal de Chuí R$ ,00 1 APARELHO DE AR CONDICIONADO Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz R$ 400,00 10 COMPUTADORES Comunidade Educativa do CAIC – Professora Nair da Silva Gris R$ 3.000,00 2 COMPUTADORES Organização Nosso Lixo R$ 600,00 5 COMPUTADORES Plantão de Atendimento Inicial – PAI R$ 1.500,00 Obras de Assistência Social Dom Orione de Capoeiras 3 COMPUTADORES Escola de Educação Básica Jurema Cavallazzi R$ 900,00 Escola General José Vieira da Rosa Associação Caminhos para a Vida Movimento Assistencial Nova Santa Rita – MANSARI Associação Beneficente Arne Jonhsson de Xanxerê Associação de Pais dos Alunos da Casa Familiar Rural de São José do Cerrito 13 COMPUTADORES E MÓVEIS DIVERSOS Associação dos Moradores da Vila Aparecida R$ 4.220,00 TOTAL 35 R$ ,00

26 PARTICIPAÇÕES SETAM NOV-DEZ/2011 E JAN-FEV/2012
-GESTAO INTEGRADA DE RISCO -NOVO PLANO DE CONTAS DA ELETROSUL 07/11/11 SGD - COMPETÊNCIAS E FEEDBACK 18/11/2012 Treinamento GRI

27 OBRIGADO Fernando Kampfert RAMAL 7800

28 Indicadores da Qualidade
DVAQ/SEQAL Nov/Dez – 2011 Jan/Fev

29 Monitoramento de conformidade
% de itens aprovados no recebimento.

30 Indicador Conformidade Novembro 2011
Indicadores ENTRADAS NC NOV 43 3 Descrição: COMPONENTE EXTENSOR DE TECLAS OPTIPOINT KEY MODULE CENTRAL PADRÃO SIEMENS Entregue: Entregue o slk module no lugar do key module. Descrição: CANETA ESFEROGRÁFICA AZUL Entregue: Cor da tinta da caneta preta. Descrição: COMPONENTE TERMINAL DIGITAL OPTIPOINT 500 Entregue: Faltando as fitas de identificação.

31 Indicador Conformidade Dezembro 2011
Indicadores ENTRADAS NC DEZ 66 1 Descrição: Lâmpada TOP OSRAM P-VIP Entregue: Lâmpada não ligou.

32 Indicador Conformidade Janeiro 2011
Indicadores ENTRADAS NC JAN 30 2 Descrição: FORNECIMENTO DE LEITE EM PO DESNATADO Entregue: Faltaram 6 kilos. Descrição: SISTEMA DE INVERSÃO COMPOSTO DE INVERSORES COM MONITORAMENTO Entregue: Componente avariado na entrega.

33 Indicador Conformidade Fevereiro 2011
Indicadores ENTRADAS NC FEV 25 6 Descrição: LUVAS TRICOTADAS Entregue: 67%algodão 33%poliester. Descrição: PLAQUETA IDENTIFICAC SINALIZAÇÃO PRATELEIRA ACRILICO AZUL Entregue: Placas 7cmx3cm: caractér 4 falta 2; caractér B falta 1; caractér C falta 1; caractér F sobrou 6. Placas 12cmx8cm: caractér T veio 4 com 7cmx3cm, ao invés de 4 com 12cmx8cm.. Descrição: ESPECTROFOTOMETRO UV/VISIVEL MICROPROCESSADO DIGITAL Entregue: Não recebemos os manuais em português.

34 Indicador Conformidade Fevereiro 2011
Indicadores ENTRADAS NC FEV 25 6 Descrição: EQTO AUDIO VISUAL PROJETOR MULTIMÍDIA LCD Entregue: O equipamento apresentou luminosidade baixa. Descrição: COPOS DESCARTÁVEIS Entregue: Copo de 180mL. Descrição: NOTEBOOK PADRÃO CONFORME ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA Entregue: A autonomia da carga da bateria é inferior a 5h, conforme o item 20 da especificação técnica.

35 Indicador Conformidade
Mostra o comportamento do recebimento nos últimos 12 meses.

36 Indicador de conformidade - 2011
Mês Qtde Recebida Reprovados % fev/11 52 100,00% mar/11 8 84,62% abr/11 35 6 82,86% mai/11 84 2 97,62% jun/11 44 3 93,18% jul/11 58 14 75,86% ago/11 20 7 65,00% set/11 49 93,88% out/11 60 4 93,33% nov/11 43 93,02% dez/11 66 1 98,48% jan/12 30 fev/12 25 76,00%

37 Valor e quantidade de materiais analisados.
Índices SEQAL Valor e quantidade de materiais analisados. Itens 2007 Itens 2008 Itens 2009 Itens 2010 Itens 2011 Itens 2012 Jan 52 69 44 42 60 30 Fev 50 26 25 Mar 46 58 71 63 Abr 55 84 32 35 Mai 93 45 37 Jun 70 Jul 85 127 Ago 54 56 28 20 Set 89 96 95 66 49 Out 67 86 Nov 68 79 53 43 Dez 64 104 61 TOTAL 787 884 478 600 623 Média Mensal 65,58 73,67 39,83 50,00 51,92 4,58 Valor Recebido ,81 ,05 ,79 ,34 ,65 ,59 Média R$ /item 8008,22 9460,60 26411,62 13997,59 14460,55 37621,19

38 Tempo de Processamento
Análise Critica de Requisição Periodo Nº de Requisições Tempo de Processamento out/11 37 1,68 nov/11 35 1,17 dez/11 43 2,30 jan/12 46 0,59 fev/12 41 0,61

39 PARTICIPAÇÕES DVAQ Nov/Dez 2011 Jan/Fev 2012
Inventário Anual e Insp. De Arm. ARRS 05/01 Avaliação Industrial Polytech 06 a 08/02 Levantamento implantação Almox. AUPJ Treinamento GRI 31/01 GT Qualidade 01 e 02/02

40 OBRIGADO! E-mail: seqal@eletrosul.gov.br
Telefone para contato: (48)

41 DVLC Divisão de Licitação e Contratos

42 Foi informado que não houve condições de levantar os indicadores para a DVLC. Foi explicado que os relatórios não separam por modalidade, faltam filtros. Até 31/3 deverá apresentar o tempo médio de contratações. Já foi informado para o DGI e estamos aguardando uma definição. O DGI informou que nossas solicitações estarão contempladas no BI. Todos os relatórios apresentam discrepâncias. Gerente da DVLC sugeriu que a realização da análise crítica das requisições seja transferida para a DVLC . O SEQAL concorda, pois há muitos entendimentos entre a DVLC e os cliente internos, que passam ao largo da DVAQ e não tomamos conhecimento, o que impede de se realizar uma análise crítica mais criteriosa. Ressaltamos porém, que os problemas somente serão transferidos e não resolvidos, pois não há treinamentos para capacitação dos usuários, o que alimenta o ciclo vicioso. Lívia sugere que seja feito uma cartilha ou mesmo um novo encontro de representantes de suprimentos para diminuir os problemas.

43 Divisão de Gestão de Contratos, Seguros e Cadastro de Fornecedores
DGCC Divisão de Gestão de Contratos, Seguros e Cadastro de Fornecedores NOV-DEZ/11 JAN/FEV/2012

44 Indicador SECAF Métrica do Indicador: razão entre processos analisados em até 10 dias e total de processos com análise concluída A meta a ser atingida é de 90% do total de processos analisados dentro de 10 dias

45 Monitoramento: SECAF - Prazo de análise dos processos
A partir de março de 2011, os intervalos deste monitoramento foram alterados, devido ao prazo de análise ser de 10 dias.

46 SECAF - Cadastros Vencidos X Renovados
Monitoramento: SECAF - Cadastros Vencidos X Renovados

47 SECAF - Fornecedores Cadastrados X Registrados
Monitoramento: SECAF - Fornecedores Cadastrados X Registrados

48 Monitoramento: SECAF - Atividades realizadas no mês

49 Monitoramento: CENTRAL DE ATENDIMENTO AO FORNECEDOR
O monitoramento do assunto Ocorrências e Penalizações iniciou-se a partir do mês de Março/2011. O monitoramento do assunto Materiais iniciou-se a partir do mês de Maio/2011.

50 Gestão de Contratos - Prazos de entregas
Monitoramento: Gestão de Contratos - Prazos de entregas Meta: 60% dos contratos entregues no prazo Métrica: relação entre as entregas no prazo nos últimos doze meses e o total de entregas dos últimos doze meses

51 SEGEO - Motivos de atrasos de entregas
Monitoramento: SEGEO - Motivos de atrasos de entregas Motivos 2011 2012 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 Total Atraso na execução/ culpa fornecedor 1 2 5 14 Atraso fabricante/ distribuidor 3 Atraso no transporte 8 Atraso na importação Reprovação na inspeção Erro no pedido – entrega incompleta Atraso no treinamento e/ou na instalação Atraso devido a documentação/NF Atraso da Eletrosul 4 6 7 57

52 SEGEO – Atividades realizadas no mês
Monitoramento: SEGEO – Atividades realizadas no mês 2011 2012 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 Contratos gerenciados 65 54 52 49 50 60 48 66 62 61 Termos Aditivos emitidos 4 5 8 9 1 6 3 Rescisão e Termo de Encerramento 2 Atestados emitidos 18 29 23 13 35 17 16 Editais Analisados 7 Ocorrências registradas 22 19 28 20 15 31 14 Advertências emitidas Suspensões emitidas

53 Monitoramento SESTI Notas Fiscais Emitidas x Notas Fiscais efetivamente Seguradas por todas áreas que transportam mercadorias na Eletrosul Meta de Acompanhamento: visa efetuar o acompanhamento das mercadorias efetivamente seguradas e permitir orientar as áreas que eventualmente não estão solicitando a cobertura securitária de mercadorias que efetivamente deveriam ser seguradas .

54 Diagnóstico Das NF emitidas sem seguro foram constatados as seguintes situações: Foram enviados para os emitentes de NF acima de R$ 1.000,00 sem seguro para orientações sobre o assunto

55 PARTICIPAÇÕES SECAF EM NOV-DEZ/11 E JAN-FEV/2012
Encontro de suprimentos da Eletronorte Reunião GT Gestão de Fornecedores – Eletrosul Videoconferência GRI Reunião Comissão Megawatt Treinamento GRI Reunião Relatório GRI Treinamento Relatório GRI Reunião PPP Apresentação Pesquisa Fornecedores Curso Excel avançado Reunião Comissão Penalização

56 PARTICIPAÇÕES SEGEO EM NOV-DEZ/11 E JAN-FEV/2012
Participação Treinamento novo Plano de Contas Apresentação resultado Pesquisa Necessidades e Expectativas Fornecedores Visita técnica Celesc Encontro de Suprimentos da Eletronorte Reunião GT Gestão de Fornecedores – Eletrosul Visita técnica Tractebel Apresentação resultado Pesquisa Gestão de Contratos Reuniões com AJU desenvolvimento nova NG Treinamento Legislação Trabalhista Reunião GT Banco de Preços – Eletrosul Reunião DGI – Sistema de Notificação a Fornecedores Contratados

57 Obrigado Responsável: Sadi Luiz Schoeler e equipe DGCC
Telefone para contato: (48)


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