A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ao diminuir o consumo pode-se reduzir a conta e os gastos com tratamento de água e esgoto, economizar energia elétrica, reduzir a quantidade de esgoto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ao diminuir o consumo pode-se reduzir a conta e os gastos com tratamento de água e esgoto, economizar energia elétrica, reduzir a quantidade de esgoto."— Transcrição da apresentação:

1

2 Ao diminuir o consumo pode-se reduzir a conta e os gastos com tratamento de água e esgoto, economizar energia elétrica, reduzir a quantidade de esgoto e melhorar a qualidade da água em rios e lagos. Em outras palavras, modificando alguns hábitos beneficiamos tanto a natureza quanto os nossos bolsos.

3 De acordo com a Organização das Nações Unidas cada pessoa necessita de pelo menos 110 litros de água por dia, para atender as necessidades de consumo e higiene. No entanto, no Brasil, o consumo por pessoa pode chegar a 200 litros/dia. Gastar mais de 120 litros de água por dia é jogar dinheiro fora e desperdiçar nossos recursos naturais Segue os números comprovados de consumo de água:

4 Torneiras: Uma torneira aberta gasta de 12 a 20 litros por minuto. Pingando, 46 litros por dia, o que significa litros por mês. Ao escovar os dentes, muitas pessoas deixam a torneira aberta até terminarem. Ao fazerem isso, durante cinco minutos com a torneira não muito aberta gastam cerca de 12 litros de água.

5 Fazer a barba, lavar mãos e rosto: Lavar mãos e o rosto com a torneira meio aberta, uma pessoa gasta, em média, 2,5 litros de água em um minuto. Fazendo a barba por cinco minutos, gasta até 12 litros. Louças: Já ao lavarem louças com a torneira aberta o tempo todo, durante 15 minutos, causa o desperdício de até 115 litros de água por lavagem.

6

7

8 Se para cada pessoa é gasto cerca de 200 litros ao dia, imagine só em uma escola que tem centenas ou até milhares de pessoas? Pensando nisso resolvemos implantar um novo sistema de torneiras. Não só específico em casa, mas sim em Escolas, Empresas, Hospitais, Shopping e etc. Com a implantação de torneiras temporizadas esse desperdício cairia ao equivalente de 20% da torneira convencional. O uso racional da água não é importante apenas para preservar a vida em nosso planeta, mas para reduzir os gastos, cada vez maiores, com consumo da água.

9 Fechada Aberta Fechamento automático.

10 Idéia Geral Empresas e escolas que consumem altos níveis de água deveriam implantar tal projeto, para diminuição de consumo da água.

11 1 – Projeto Inicial Implantar torneiras temporizadas no SENAC e em escolas públicas, municipais. Tais como: SENAC (base de operações); Os contatos e projeto serão realizados pelos próprios alunos do grupo; Como serão realizadas as visitas; Principais contatos e fornecedores: ROCA; Doações de torneiras temporizadas; Torneiras temporizadas diminuem em até 77% o consumo do que as convencionais; Contatar as empresas, escolas e propor programas de implementação de sistemas para melhoramentos/custo benefício.

12 2 – Implementação do projeto: Implementação: Alunos do grupo; (responsáveis); Substituição de torneiras convencionais, pelas novas. Assim que implementadas, o manejo das torneiras velhas para demolidora. Que fará a reciclagem; O prazo de doação é de até 03 dias; Desenvolvimento de palestras e distribuição de folders para conscientização dos alunos; A escola já tem uma pessoa responsável para manutenção e troca das torneiras; O projeto não terá custo algum.

13 Fluxograma do Projeto

14 Curso: Técnico em Meio Ambiente Entidade: SENAC Jundiaí Alunos do Projeto Aline Norato, Daiana, Pamela e João Honório. Professor Carlos André Principais Contatos e Fornecedores Roca, BIB Demolidora


Carregar ppt "Ao diminuir o consumo pode-se reduzir a conta e os gastos com tratamento de água e esgoto, economizar energia elétrica, reduzir a quantidade de esgoto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google