A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof.MS. Sergio Kudsi Sartori CREF 000003/G-RJ Formação e Inserção Mercadológica em Esporte e Fitness VII FORUM DE EDUCAÇÃO FÍSICA DOS PAÍSES DO MERCUSUL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof.MS. Sergio Kudsi Sartori CREF 000003/G-RJ Formação e Inserção Mercadológica em Esporte e Fitness VII FORUM DE EDUCAÇÃO FÍSICA DOS PAÍSES DO MERCUSUL."— Transcrição da apresentação:

1 Prof.MS. Sergio Kudsi Sartori CREF /G-RJ Formação e Inserção Mercadológica em Esporte e Fitness VII FORUM DE EDUCAÇÃO FÍSICA DOS PAÍSES DO MERCUSUL CONGRESSO EURO-AMERICANO DE MOTRICIDADE HUMANA

2 Algumas questões sobre a inserção mercadológica do Profissional de Educação Física no âmbito do ESPORTE e do FITNESS:

3 Existe mercado favorável? Esses Profissionais têm atuado de forma a atender o universo todo, ou falta gente? Esses Profissionais têm buscado se especializar em formação continuada? Onde? Em que tipo de cursos - Teóricos ou Práticos? Estamos preparados para desenvolver uma atuação coerente, competente, comprometida e responsável? O que representa esse universo de trabalho para os Profissionais da Área? Os Profissionais atuam mais como técnicos ou preparadores de equipes, ou ainda como formadores de crianças e jovens para a cidadania? Existem empregos nessa área do esporte? Os valores pagos atendem as expectativas da categoria?

4 Em relação ao segmento do FITNESS no Brasil, segundo os registros do Atlas do Esporte, existem cerca de (vinte mil) academias (estabelecimentos prestadores de serviços de condicionamento físico) no país, que geram cerca de (cento e quarenta mil) empregos e mobilizam cerca 3,4 milhões de usuários, marcas estas que superam de longe os números em soma de toda a América Latina (cerca de 2.500) estabelecimentos. E ainda segundo as organizações do setor identificam que este é um mercado em franco crescimento.

5 Quanto ao universo do ESPORTE A mudança de concepção sobre sua prática, superando a compreensão que o esporte de alto rendimento é o único viés de intervenção existente. A conquista do status de ministério na estrutura do governo federal e secretarias próprias nos governos estaduais e municipais. A compreensão de que é uma excelente ferramenta de promoção social. A compreensão de que é uma excelente ferramenta de promoção de saúde. A compreensão de que é fundamental para o seu desenvolvimento, realizar investimentos em capacitação e infra estrutura (vide diretrizes emanadas das Conferências Estaduais e Nacionais do Esporte), além de políticas de incentivos fiscais. A idéia de um legado, como foi recentemente o movimento do PAN, mobilizando não só os setores administrativos do ESPORTE, mas toda estrutura governamental em nome de um legado seja ele político, econômico, cultural, social, educacional e propriamente esportivo.

6 Especialidades identificadas na área do Esporte e do Fitness GESTÃO TREINAMENTO DESPORTIVO PREPARAÇÃO FÍSICA ORIENTAÇÃO de PROGRAMAS de ATIVIDADES FÍSICAS AVALIAÇÃO FÍSICA

7 ESPECIALIZAÇÃO Segundo Barros, J. C é: Núcleo especializado da intervenção do profissional de Educação Física que aprofunda verticalmente a abordagem teórica e prática de conhecimentos, tecnologias, técnicas e habilidades e demais procedimentos da intervenção profissional num campo específico, com relação ao indivíduo, grupos ou da coletividade em geral.

8


Carregar ppt "Prof.MS. Sergio Kudsi Sartori CREF 000003/G-RJ Formação e Inserção Mercadológica em Esporte e Fitness VII FORUM DE EDUCAÇÃO FÍSICA DOS PAÍSES DO MERCUSUL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google