A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escovando os dentes do gato

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escovando os dentes do gato"— Transcrição da apresentação:

1 Escovando os dentes do gato

2 Escovar os dentes dos gatos é um cuidado essencial para a saúde oral do animal, pois quando não tomamos esses cuidados o gato corre risco de contrair doenças periodontais como: gengivite, estomatite e periodontite. Você mesmo pode fazer a higiene bucal do seu gato, a escovação deve ser freqüente, por isso não é necessário que seja feito por um veterinário. Mas no caso do seu animal já apresentar cálculo dentário (tártaro) ou periodontite, será necessária a ajuda de um profissional.

3 Como escovar? Primeiro o gato deve se acostumar com a escova, você não deve forçar uma escovação indo direto ao ponto, é preciso ter paciencia, ele deve começar encarando como uma brincadeira. Durante cerca de uma semana, você vai usar o dedo como uma escova, para ele ir se acostumando com a prática. Esfregue o dedo no dente dele, como se fosse uma escova. Depois de um certo tempo, comece a fazer o mesmo, mas com o um pouco de pasta no dedo, assim ele tambem irá se acostumar com o gosto da pasta. Quando for mudar para a escova, seja calmo para não acabar machucando a boca do seu gato. Algumas pessoas utilizam um pouco de caldo de comida para gato ou caldo de atum enlatado na escova, para o gato colocar a escova na boca com mais facilidade, porem a intenção é limpar, não sujar, então recomendamos que coloque pasta mesmo, afinal ele já terá se acostumado com o gosto.

4 Pastas e escovas Existem pastas de diversos sabores para agradar o seu gatinho, na loja online PetShop é possível encontrar pastas da marca CAT DOG, pele valor de R$ 8,10. A escova dedeira, da mesma marca, está custando R$ 1,90.


Carregar ppt "Escovando os dentes do gato"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google