A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lucas 15:4-7 Ministério Ovelha Perdida Deixar - Ir - Encontrar - Trazer de volta- Alegrar-se T4T – Sessão 7 www.lostsheepministries.com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lucas 15:4-7 Ministério Ovelha Perdida Deixar - Ir - Encontrar - Trazer de volta- Alegrar-se T4T – Sessão 7 www.lostsheepministries.com."— Transcrição da apresentação:

1 Lucas 15:4-7 Ministério Ovelha Perdida Deixar - Ir - Encontrar - Trazer de volta- Alegrar-se T4T – Sessão 7

2 Treinamento T T T T 4 4 Para Treinadores Sessão 7

3 O propósito do T4T é treinar treinadores !

4 Introdução à Sessão 7 T4T: Pela sessão 7, cada geração do G0 deve estar funcionando como uma igreja e cada membro deve ter começado um novo G1 T4T e se tornado a líder sobre os membros da igreja Continue se reunindo com o G1 e treinando seus líderes. Emphasis continued disciplines of daily prayer and Bible study. Each should be equipped with a study Bible Spend extra time with those that the Holy Spirit indicates are leader(s) Continue to circle names on your list and share your story, bridge, and short Gospel with them this week.

5 1. Como você está? Sessão 7:

6 2. Vamos adorar! Fique em silêncio e pense sobre a vastidão e majestade de Deus. Ele criou e a Ele pertence o universo. A Terra é como um grão de poeira flutuando no seu universo. Nós somos como um grão de poeira sobre a Terra Assim, somos como uma partícula de poeira flutuando em um grão de poeira no seu universo. E surpreendentemente, ainda assim Ele nos ama!

7 3. Responsabilidade para Sessão 7: Pergunte ao grupo: Qual livro, capítulo ou passagem da Bíblia você leu em sua devocional? De que forma as apostilas ajudam no seu estudo bíblico? Qual sessão do T4T foi feita em seu G1 semana passada? Quantos compõem seu G1? Quem são os líderes? Quantos você agora tem em sua lista de pessoas que você conhece que estão longe de Deus?

8 4. Visão de Grupo: Você percebe que você receberá recompensas no céu para toda eternidade? Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu vou dar a cada um segundo o que ele tem feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Apocalipse 22:12-13

9 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6:19-21

10 Método de Estudo Bíblico Indutivo 5. Lição de discipulado:

11 1. Observação: 1. Observação: A observação é o primeiro passo para Estudo Bíblico Indutivo. A observação é simplesmente a capacidade de ver o óbvio, pegando os detalhes, mas é uma habilidade que precisa ser desenvolvida. 1. Observação: 1. Observação: A observação é o primeiro passo para Estudo Bíblico Indutivo. A observação é simplesmente a capacidade de ver o óbvio, pegando os detalhes, mas é uma habilidade que precisa ser desenvolvida. 2. Interpretação: O que significa? 2. Interpretação: O que significa? É o segundo passo no processo de Estudo Bíblico Indutivo. 2. Interpretação: O que significa? 2. Interpretação: O que significa? É o segundo passo no processo de Estudo Bíblico Indutivo. 3. Aplicação: Agora sim! 3. Aplicação: Agora sim! Aplicação é o terceiro passo no Estudo Bíblico Indutivo.

12 Quem está falando? Para quem está falando? Qual o cenário? Como se aplica a mim?

13 Encontre um lugar calmo e tranquilo para fazer seu Estudo Bíblico Indutivo; Peça ao Espírito Santo para lhe ajudar; Tenha consigo água ou café, caso precise. Tenha em mãos algum material para fazer anotações durante o estudo, (papel, caneta, etc).

14 Selecione uma parte da Bíblia que será estudada: Um livro Um capítulo Uma passagem bíblica 1 João Atos 2 Mateus 5:3-16

15 Exemplo de um Estudo Bíblico Indutivo O Sermão da Montanha

16 Jesus está ensinando seus discípulos sobre ter atitudes corretas. O cenário é de um lado da montanha ao lado do Mar da Galiléia. Uma vez que nós também somos seus discípulos, este ensinamento sobre as atitudes adequadas se aplica a nós também.

17 Bem-aventurados aqueles que são pobres de espírito e percebem a sua necessidade de Deus, porque deles é o reino dos céus. Mateus 5:3 Bem-aventurados aqueles que são pobres de espírito e percebem a sua necessidade de Deus, porque deles é o reino dos céus. Mateus 5:3 O que significa ser pobre de espírito? Esta bem-aventurança é colocada em primeiro lugar porque a pobreza de espírito é a característica fundamental do cristão. Na verdade, todas as características cristãs que estão descritas nas bem- aventuranças que se seguem são de certa forma o resultado dela. O que significa ser pobre de espírito? Esta bem-aventurança é colocada em primeiro lugar porque a pobreza de espírito é a característica fundamental do cristão. Na verdade, todas as características cristãs que estão descritas nas bem- aventuranças que se seguem são de certa forma o resultado dela.

18 Humildade

19 Quando Jesus disse: "Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados" Ele não fala de luto para todos os tipos de miséria. Ele estava falando de tristeza associada ao reconhecimento de sua pobreza de espírito. "Bem-aventurado o homem que é movido a tristeza amarga na realização de seu próprio pecado. O caminho para Deus é o caminho do coração quebrantado ". Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Mateus 5:4 Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Mateus 5:4

20 A razão pela qual esta questão deveria ser dominante em nossas mentes é que, se não temos uma resposta para isso, não vamos ser capazes de cumprir o objetivo de nosso Senhor neste sermão. Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. Mateus 5:5

21 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Mateus 5:6 Devemos ter fome e sede da justiça de Deus! A fome e sede de justiça: Para saber que Deus é santo, de natureza incorruptível que é o tesouro supremo do universo, para buscar, celebrar e compartilhar a glória de Deus todos os dias, em todas as circunstâncias, para nunca parar de vir a Ele para ser limpo, feito novo, construído mais forte e mais elevado e verdadeiramente a Sua semelhança.

22 Bem-aventurados os misericordiosos, pois eles alcançarão misericórdia. Mateus 5:7 Bem-aventurados os misericordiosos, pois eles alcançarão misericórdia. Mateus 5:7 Ser misericordioso: É abraçar a cruz de Jesus como o fim de toda a ira, saber em meu coração que, como uma pessoa que foi perdoada de uma dívida intransponível, não posso manter a dívida dos outros, para estar sempre disposto a amar e restaurar as pessoas, para lembrar que o Reino de Deus é construído de pecadores imaculadamente transformados.

23 Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus. Mateus 5:8 Ser puro de coração: É reconhecer e rejeitar as intenções não saudáveis, para que o meu coração seja alimentado como se fosse uma criança, com reverência e adoração a Deus, para permitir que os meus desejos pecaminosos remanescentes morram de fome para que eu me sente à mesa de Deus.

24 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. Mateus 5:9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. Mateus 5:9 Ser um pacificador: É tornar o foco de cada encontro e cada relacionamento a reflexão do Evangelho de Deus, abraçar e convidar outras pessoas para o lugar de descanso de graça. Fazendo a paz entre Deus e todos os homens (de reconciliação) é a nossa Comissão. II Coríntios. 5:20-21 Ser um pacificador: É tornar o foco de cada encontro e cada relacionamento a reflexão do Evangelho de Deus, abraçar e convidar outras pessoas para o lugar de descanso de graça. Fazendo a paz entre Deus e todos os homens (de reconciliação) é a nossa Comissão. II Coríntios. 5:20-21

25 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Mateus 5:10 A oitava bem-aventurança aborda a perseguição que o cristão deve suportar nesta vida, enquanto seguindo o exemplo de Jesus. A vida do cristão pode ser uma vida plena e feliz, mas não é nenhum mar de rosas. Veja uma reflexão feita por Madre Teresa de Calcutá: A oitava bem-aventurança aborda a perseguição que o cristão deve suportar nesta vida, enquanto seguindo o exemplo de Jesus. A vida do cristão pode ser uma vida plena e feliz, mas não é nenhum mar de rosas. Veja uma reflexão feita por Madre Teresa de Calcutá:

26 As pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas? -Ame-as de qualquer maneira. Se você fizer o bem, as pessoas vão acusá-lo de segundas intenções e de egoísmo? -Faça o bem assim mesmo. As pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas? -Ame-as de qualquer maneira. Se você fizer o bem, as pessoas vão acusá-lo de segundas intenções e de egoísmo? -Faça o bem assim mesmo. O bem que você faz hoje será esquecido amanhã? -Faça o bem assim mesmo. A honestidade e a franqueza o tornam vulnerável? -Seja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para construir pode ser destruído durante a noite? -Construa assim mesmo. As pessoas realmente precisam de ajuda, mas podem atacá-lo se você os ajudar? -Ajude as pessoas de qualquer maneira. Dar ao mundo o melhor que você tem e mesmo assim você vai ser chutado nos dentes? -Dê ao mundo o melhor de você assim mesmo. Na análise final, é entre você e Deus. Nunca foi entre você e eles de qualquer maneira.

27 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e vos perseguirem e disserem todo tipo de mal contra vós [falsamente] por causa de mim. Mateus 5: Alegrai-vos e exultai, porque a vossa recompensa será grande no Céu.

28 "Vós sois o sal da terra. Mas o bom é sal, se ele perdeu o seu sabor? " Matthew 5:13 "Vós sois a luz do mundo - como uma cidade sobre uma colina que não pode ser escondida" Matthew 5:14

29 Jesus disse em Mateus. 5: 16: "Que a vossa luz brilhe diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." SEJA LUZ! Jesus pregou o Sermão da Montanha, a fim de que o Pai Receba a glória pela maneira como os discípulos vivem. Seu objetivo era criar um estilo de vida em seus discípulos que iria fazer as pessoas pensarem sobre o valor de Deus.

30 Sal deve vir antes de luz porque o sal representa caráter/integridade. A igreja deve desenvolver discípulos salgados antes que eles possam ser eficazes como Luz. Sal deve vir antes de luz porque o sal representa caráter/integridade. A igreja deve desenvolver discípulos salgados antes que eles possam ser eficazes como Luz. Igrejas sem visão tentar brilhar a luz sem ter primeiro salinidade no desenvolvimento de seus povos!

31 À medida que o sal (caráter e integridade) aumentam, a luz se torna mais brilhante. Concentrar em ser somente sal resulta em cristãos semelhantes ao Mar Morto! (sem vida) Concentrar em ser somente Luz resulta em sementes plantadas no chão duro e como resultado, o ministério não vai durar! Igrejas devem equilibrar sal (discipulado) e luz (evangelismo), para ser relevante. Concentrar em ser somente Luz resulta em sementes plantadas no chão duro e como resultado, o ministério não vai durar! Igrejas devem equilibrar sal (discipulado) e luz (evangelismo), para ser relevante.

32 Em resumo: Estudo Indutivo da Bíblia é apenas isso, um estudo! O Propósito do EIB é descobrir Instruções, mandamentos, Comissões, etc, que devem ser aplicadas à vida do leitor!

33 6. Prática: Organizem-se em grupos de 2 ou 4 membros O que vem à sua mente quando você reflete sobre a vastidão e majestade de Deus? Qual deve ser a sua atitude diária quando você reflete a cerca da magnificência de Deus? Discutir com os grupos quais os tipos de recompensas que serão dados para gozo eterno.

34 7. Metas para a Sessão 7: Continue trabalhando seu G0 como uma igreja Os líderes devem incentivar cada membro para participar. Organize para que todos sentem em círculos, isso melhora a interação entre as pessoas. Começe com uma oração e um momento de louvor. Pratique a Mordomia fazendo com que cada membro compartilhe a sua experiência de testemunhar como sua igreja G1 está fazendo e recebam dízimos e ofertas. Peça para que todos façam o EBI do livro de 1 João e que estejam preparados para compartilhar na próxima reunião do G0.


Carregar ppt "Lucas 15:4-7 Ministério Ovelha Perdida Deixar - Ir - Encontrar - Trazer de volta- Alegrar-se T4T – Sessão 7 www.lostsheepministries.com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google