A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quem nunca fez um pedido ao Papai Noel? Ou quem nunca ficou a espera de receber um presente de Natal? Afinal de contas...Quem é esta figura simpática?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quem nunca fez um pedido ao Papai Noel? Ou quem nunca ficou a espera de receber um presente de Natal? Afinal de contas...Quem é esta figura simpática?"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Quem nunca fez um pedido ao Papai Noel? Ou quem nunca ficou a espera de receber um presente de Natal? Afinal de contas...Quem é esta figura simpática? Você sabe o que está por traz desse BOM velhinho de roupas vermelhas e face rosada?

4

5 São Nicolau, bispo de Mira, um santo venerado pelos gregos e latinos no dia 6 de dezembro... A lenda de sua dádiva oferecida as escondidas, de dotes, às três filhas de um cidadão empobrecido... Diz se ter originado o costume de dar presentes as escondi- das no dia de São Nicolau (6 de dezembro), o que mais tarde foi transferido para o dia de Natal. Daí a associação do Natal com São Nicolau (Papai Noel), que sorrateiramente a idéia é fazê-lo substituir Papai do Céu. A Enciclopédia Britânica, Vol. 19 pág , 11º edição inglesa.

6

7

8 NÃO SE ESQUEÇA, O QUE SATANÁS MAIS QUER É SER ADORADO. (MATEUS 4)

9 MAS COMO ELE NÃO CRIA NADA... ENTÃO ELE COPIA. VEJA A COMPARAÇÃO ENTRE JESUS CRISTO E PAPAI NOEL:

10 Papai Noel mora no Pólo Norte... Jesus, em todo o lugar, através do Seu Santo Espírito.

11 Papai Noel vem somente uma vez ao ano. Jesus está sempre presente através do Seu Santo Espírito.

12 Papai Noel enche nossas meias com presentes... Jesus supre todas as nossas necessidades.

13 Papai Noel desce pela chaminé sem ser convidado... Jesus fica na nossa porta, bate e entra em nosso coração.

14 Papai Noel nos deixa sentar no seu colo... Jesus nos deixa descansar em Seus braços.

15 Os ajudantes de Papai Noel fazem brinquedos... Jesus faz vida nova, consola nosso coração aflito, repara lares destruídos e constrói esperanças.

16 Enquanto Papai Noel coloca presentes sob a árvore de Natal... Jesus tornou-se nosso presente e morreu na cruz por todos nós.

17

18 SIGNIFICADO DO NATAL A palavra Natal vem do latim NATALE – Que é relativo ao nascimento dia de nascimento, ou aniversário natalício, especialmente com o dia em que se comemorava o nascimento do deus da religião mitraica, dos persas antigos, o NATALIS SOLIS INVICTUS (nascimento do sol invencível). Mas com o sincretismo religioso, passou a ser comemorado o nascimento do Messias.

19 ORIGEM DA FESTA DO NATAL O Imperador Constantino, aproximadamente em 336 d.C., celebrou o primeiro natal pagão e isto debaixo de imposição, de opressão. Muitos resistiram e morreram nesse episódio histórico, porque não se submeteram a tamanha aberração, dizendo que não aceitavam o paganismo. Cristãos europeus também resistiram e muitos, ao longo da história, morreram ao fio da espada, enforcados ou mesmo queimados e o argumento de Roma Papal era o de que eles não eram cristãos. No ano 354 d.C. o papa Libério e o Imperador de Roma nesta época, Justiniano, ordenaram que os cristãos celebrassem o nascimento de Jesus no dia 25 de dezembro. Provavelmente ele escolheu esta data porque em Roma já se comemorava neste dia, o dia de Saturno, ou seja, a festa chamada Saturnália. A religião mitraica, dos persas (inimiga dos cristãos) comemorava neste dia o NATALIS SOLIS INVICTUS, ou seja, O nascimento do Sol invencível. Adorar o sol consiste em mitraísmo (idolatria anti-bíblica).

20 O QUE AS ENCICLOPÉDIAS RELATAM SOBRE A ORIGEM DO NATAL? A festa do Natal foi instituída oficialmente pelo Papa romano Libério no Ano 354. Na verdade, a data de 25 de dezembro não se deve a um estrito aniversário cronológico, mas sim à substituição, com motivos cristãos, das antigas festas pagãs – onde os pagãos tributavam homenagem às divindades do Oriente – expressam o sincretismo da festividade, de acordo com as medidas de assimilação religiosa adotadas por Constatino. A razão provável da adoção do dia 25 de dezembro é que os primeiros cristãos desejaram que a data coincidisse com a festa pagã dos romanos dedicada ao nascimento do sol inconquistado, que comemorava o solstício do inverno. No mundo romano, a Saturnália, comemorava em 17 de dezembro, era um período de alegria e troca de presentes. O dia 25 de dezembro era tido também como o do nascimento do misterioso deus iraniano Mitra, o Sol da Virtude. Fonte: Enciclopédia Britânica do Brasil; artigo-Natal.

21 A festa do Natal não estava incluída entre as primeiras festividades da Igreja... Os primeiros indícios dela são provenientes do Egito... os costumes pagãos relacionados com o princípio do ano se concentravam na festa do Natal. Fonte: Enciclopédia Católica, edição de A data real deste acontecimento [do nascimento de Jesus]...Não foi ainda satisfatoriamente reconhecida. O dia 25 de dezembro aparece pela primeira vez no calendário de Philocalus (354). No ano 245, o teólogo Orígenes repudiava a idéia de se festejar o nascimento de Cristo como se fosse ele um faraó. Fonte: Enciclopédia Barsa, 1968, Vol. 9, pág O Natal de acordo com muitas autoridades da história eclesiástica, não se celebrou nos primeiros séculos da Igreja. O costume dos Nazarenos não era celebrar o nascimento do Messias, e sim a sua morte. Fonte: Enciclopédia Americana, edição 1944.

22 O INÍCIO DO NATAL SE DEU COM NINRODE, NETO DE CÃO, FILHO DE NOÉ Recebemos o natal da Igreja Católica Romana e esta por sua vez o recebeu do paganismo... E de onde os pagãos o receberam? Qual é a origem verdadeira? Tudo tem uma raiz, tem um princípio. Seu início e origem estão na antiga Babilônia de Ninrode, um dos maiores rebeldes contra o Criador do Universo. O nome Ninrode, em Hebraico, deriva de Marad que significa ele se rebelou, rebelde. Ele foi o verdadeiro fundador do sistema babilônico que até hoje domina o mundo – Sistema de Competição Organizado – de impérios e governos pelo homem, baseado no sistema

23 Econômico de concorrência, consumismo e lucro. Ninrode liderou a construção da Torre de Babel, a Babilônia primitiva, a antiga Nínive e muitas outras cidades. Ele organizou o primeiro reino deste mundo. Ninrode se afastou de Deus e deu início à grande apostasia profana e bem organizada, que tem dominado o mundo até hoje. Ninrode era tão perverso e perturbador, que se casou com a própria mãe, cujo nome era Semíramis. Depois de sua morte prematura, sua mãe-esposa, propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida.

24 Todo ano, no dia de seu aniversário de nascimento ela alegava Que Ninrode visitava a árvore sempre viva e deixava Presentes nela. O dia de aniversário de Ninrode era 25 de dezembro, esta é a verdadeira origem da Árvore de Natal e da prática de se dar PRESENTES! Semíramis converte-se na Rainha do Céu dos Babilônicos e Ninrode, sob vários nomes, converteu-se no divino filho do céu. Ninrode passou a ser o falso messias, filho de Baal: o deus-sol, os quais transformaram-se em objetos principais de adoração. Esta veneração espalhou-se pelo mundo afora; o presépio é uma continuação do mesmo em nossos dias, mudando de nome em cada país e segundo suas línguas. No Egito chamava-se ísis e osíris, na Ásia cibele e deois, na Roma pagã fortuna e júpiter, até mesmo na Grécia, China, Japão e Tibet encontra-se o equivalente da madonna (minha dona ou minha senhora) e tudo isto muito antes do nascimento do Verdadeiro Messias (Ungido), o Senhor Jesus Cristo.

25

26

27

28

29

30 A Bíblia nunca manda celebrar o nascimento do Senhor Jesus Cristo; a ordem instituída por Cristo, é que a congregação se reúna na ceia do Senhor, para celebrar a Sua morte e Sua ressurreição (I Coríntios 11:23-34). Muitas festas que hoje em dia são comemoradas tais como: dia dos Pais, dia das Mães, domingo de páscoa, sexta-feira santa, dia das crianças, natal e ano novo, etc., são festas fundamentadas no paganismo e no cristianismo romano e que não tem nada a ver com a verdade da Palavra do nosso Deus Eterno. Mesmo querendo fazer a vontade do Criador, como fiéis discípulos, somos surpreendidos por situação que nos chocam e deixam atônitos, que nos embaraçam na busca de corrigir nossas vidas errantes para com a realidade espiritual. Não obstante, nem tudo está perdido. Temos um Deus que transforma maldição em bênção. Agora não somos mais ignorantes quanto à festividade iniciada na Babilônia.

31 QUAL DEVE SER ENTÃO NOSSO PROCEDIMENTO PRÁTICO? 1- Tirá-la totalmente do nosso coração. Lançar fora toda dependência sentimental da data do Sol Invictus (25 de dezembro); 2- Instruirmos nossos filhos e irmãos de fé: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:32; 3- Abolir os enfeites natalinos, pois sabemos suas origens e significados; 4- Não nos condicionar financeiramente a comidas típicas ou presentes; 5- Resistir ao espírito satânico de gastos excessivos no Natal. Disse Jesus: Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. (Mateus 15:09). A observância do Natal é preceito de homens e tem origem pagã e isto foi proibido por Deus, como já vimos.

32 E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:02.

33 Estudo formatado pelos Adventistas do 7º Dia Históricos de Florianópolis-SC Contato: Visite:


Carregar ppt "Quem nunca fez um pedido ao Papai Noel? Ou quem nunca ficou a espera de receber um presente de Natal? Afinal de contas...Quem é esta figura simpática?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google