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MANUAL DE DIGITAÇÃO Transportadoras – T2. ENDEREÇO DO SITE INFORMAR USUÁRIO E SENHA.

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Apresentação em tema: "MANUAL DE DIGITAÇÃO Transportadoras – T2. ENDEREÇO DO SITE INFORMAR USUÁRIO E SENHA."— Transcrição da apresentação:

1 MANUAL DE DIGITAÇÃO Transportadoras – T2

2 ENDEREÇO DO SITE INFORMAR USUÁRIO E SENHA

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5 1) DIGITA LG Ex: 28 (CD São Bernardo) 35 (CD Cordeirópolis) 3) DIGITA Nº DA CARGA (IC) Ex: ) CLICA EM Procura 2) DIGITA SUB LG Ex: 0 (CD São Bernardo) 004 (Fortaleza)

6 VÃO APARECER TODAS AS NOTAS DA CARGA

7 2) DIGITA DATA E HORÁRIO DE CHEGADA NO CLIENTE 1) CLICA NA(S) NOTA(S) QUE DESEJA INFORMAR A ENTREGA 4) CLICA EM Enviar 3) DIGITA DATA E HORÁRIO DA ENTREGA

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9 SE A DATA DE ENTREGA EFETIVA FOR APÓS A DATA DE PREVISÃO DE ENTREGA, É PRECISO INFORMAR O MOTIVO DO ATRASO

10 ? QUE MOTIVO SELECIONAR??? IMPORTANTE: APENAS UM MOTIVO POR NOTA PODE SER SELECIONADO. UTILIZAR O QUE GEROU MAIOR ATRASO.

11 ? MOTIVOS DO ATRASO MOTIVOS VÁLIDOS: Logístico: Logístico: 1. ATRASO ENTREGA TRANSP. Sempre que houver atraso na entrega por parte da transportadora e não for justificado por nenhum dos demais motivos. Ex: Fora de itinerário; Quebra do veículo; Problema com motorista; etc. 3. DEMORA NA ENTREGA ANTERIOR Quando o veículo ficar retido por um elevado período no cliente anterior, impedindo a realização da entrega da nota em questão. Comercial: Comercial: 7. RESTRIÇÃO CLIENTE Sempre que o próprio Cliente for responsável pelo atraso. Ex: Excesso de veículos; Falta de espaço para armazenagem; Sistema do cliente inativo; Balanço; Atraso de Pagamento Antecipado; etc. 8. PAGTO DE IMP (BAR. INTERESTADUAL) Quando a carga estiver retida devido ao atraso do pagamento do imposto por parte do cliente. (Só deve ser utilizado para a entrega que motivou o atraso. Para as demais entregas atrasadas registrar como motivo 1. Demora na Entrega Anterior)

12 ? MOTIVOS DO ATRASO MOTIVOS QUE NÃO DEVEM SER UTILIZADOS: 02. RAZÕES OPERACIONAIS 04. PRAZO DE TRÂNSITO 05. PRAZO DE TRÂNSITO COM ATRASO 06. TROCA NF EMIS ANTECIPADA

13 CLICA EM Enviar

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15 CASO HAJA DEVOLUÇÃO TOTAL DA NOTA, INFORMAR O MOTIVO DA DEVOLUÇÃO ? QUE MOTIVO SELECIONAR??? IMPORTANTE: UTILIZAR EM CASOS DE DEVOLUÇÃO TOTAL, NÃO HAVENDO ENTREGA EFETIVA.

16 ? MOTIVOS DA DEVOLUÇÃO TOTAL 1)MS- ENTREGA – PRAZO PERDIDO PARA ENTREGA Quando a transportadora perder o prazo limite para entrega. 2)DP- ENTREGA – DIFERENÇA NA ENTREGA (+) Quando houver divergência na entrega devido à sobra de mercadoria (inversão) 3)DP- ENTREGA – DIFERENÇA NA ENTREGA (-) Quando houver divergência na entrega devido à falta de mercadoria (inversão) 4)DA- ENTREGA – AVARIA NO TRANSPORTE Sempre que houver avaria de mercadoria. 5)AM- ARMAZÉM – ADMINISTRAÇÃO Quando a paletização estiver fora dos padrões do cliente. 6)IN- QUALIDADE – INFESTAÇÃO/PROBLEMA EXTERNO Quando houver reclamação por parte do cliente de infestação nos produtos. 7)RW-QUALIDADE – RECALL/RETIRADA Não deve utilizar este motivo (Uso exclusivo da Nestlé) 8)TA- GERENCIAMENTO DA ORDEM – EQUIPAMENTO QUEBRADO Não deve utilizar este motivo (Uso exclusivo da Nestlé) 9)CA- CLIENTE - CANCELAMENTO Não deve utilizar este motivo (Uso exclusivo da Nestlé)

17 ? MOTIVOS DA DEVOLUÇÃO TOTAL 10)RF- CLIENTE – FALHA RECEBIMENTO Quando o cliente reclamar retirada de indenizações pendentes, não autorizando o recebimento das mercadorias, ou quando o item estiver cancelado. 11)CD- CLIENTE – DANIFICADO Não deve utilizar este motivo (Uso exclusivo da Nestlé) 12)NC- CLIENTE – NÃO TEM DINHEIRO Quando a nota for referente à Venda à Vista e o cliente não possuir dinheiro para efetuar o pagamento. 13)KE- ADMIN. ORDENS – ERRO NA ORDEM Sempre que houver erro na entrada do pedido. Ex: Preços/Descontos ou Condições erradas; NF não confere com o pedido; Pedido já recebido; Pedido Inexistente; Pedido já encerrado; Produto não cadastrado; etc. 14)MD- VENDAS – ERRO NO CADASTRO Quando o endereço do cliente estiver incorreto, não sendo possível efetuar a entrega. 15)SL- ESTOQUE – DATA DE CORTE REQUERIDA Quando a data de validade do produto estiver fora dos requisitos do cliente. 16)PE- DEPÓSITO – ERRO NO PICKING Não deve utilizar este motivo (Uso exclusivo da Nestlé) 17) DW- DEPÓSITO – DANIFICADO Não deve utilizar este motivo (Uso exclusivo da Nestlé)

18 CLICA EM Enviar IMPORTANTE: SE HOUVE DEVOLUÇÃO TOTAL, NÃO INFORMA ENTREGA EFETIVA

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21 REGISTRO NO SITE INFORMA O MOTIVO DO ATRASO INFORMA O MOTIVO DA DEVOLUÇÃO HOUVE ATRASO? HOUVE DEVOLUÇÃO? NÃO SIM ENVIA REGISTRO ENVIA REGISTRORESUMINDO... INFORMA DATA E HORA DE CHEGADA NO CLIENTE INFORMA DATA E HORA DA ENTREGA EFETIVA


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