A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

9º Encontro da Qualidade com a RBMLQ-I Auditoria da Qualidade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "9º Encontro da Qualidade com a RBMLQ-I Auditoria da Qualidade"— Transcrição da apresentação:

1 9º Encontro da Qualidade com a RBMLQ-I Auditoria da Qualidade
Carlos Henrique Dqual/Divec Rio de Janeiro, 26/10/2010

2 Objetivos Avaliação do cumprimento dos requisitos estabelecidos no Convênio de Delegação entre o Inmetro e os Órgãos Delegados Assessorar o Gerente da Qualidade do Órgão Delegado

3 REALIZAÇÕES 2010 Realização de 23 auditorias, cumprindo o cronograma planejado; Revisão da NIT-DIVEC-006 (Procedimento para auditoria das atividades da área da qualidade executada na RBMLQ-I); Revisão da NIG-DQUAL-034 (Requisitos para atuação da RBMLQ-I nas atividades relacionadas à Avaliação da Conformidade) – CONSULTA PÚBLICA (29/10/2010); Assessoramento aos gerentes da Qualidade dos Órgãos Delegados; Crescimento da equipe auditora. 2009 2010 03 auditores técnicos 05 Auditores Técnicos + 03 Auditores em Treinamento 05 Auditores especialistas 33 Auditores Especialistas

4 Documentos da Auditoria da Dqual disponíveis no sítio do Portal da RBMLQ-I

5 Ações da Dqual/Divec com relação às não conformidades detectadas nas auditorias
Estabelecer junto ao O.D. as ações e prazos para implantação Registros - Meio físico em pastas na secretaria da Divec Meio eletrônico na Rede-Divec na pasta denominada “Auditoria” em formato pdf. Manter controle de todo o acompanhamento das ações - Planilha Excel disponibilizada na Rede-Divec denominada “Controle de auditoria da Qualidade”; Sistema Orquestra – contato com a Diple/Cetinf. Cobrança das não conformidades - No caso de não cumprimento das ações no prazo, enviar correspondência ( e ofício) para o dirigente solicitando resposta com as ações corretivas implementadas, nesta etapa, sempre que necessário assessorando o responsável pela Qualidade do Órgão Delegado.

6 Melhorias evidenciadas
25 dos 26 Órgãos Delegados, exceto o IPEM/RN, responderam ao relatório da Dqual/2009, contra 03 em 2008; Órgãos Delegados fecharam todas as não conformidades abertas na auditoria. melhoria consistente nas resposta dos relatórios por parte dos Órgãos Delegados com evidências objetivas das ações corretivas.

7 06 ODs fecharam todas as Não Conformidades/2009
12 10 8 6 4 2

8 Relação de Não Conformidades
Abertas x Fechadas em 2009 dos Órgãos Delegados 39 Total de não conformidades evidenciadas = 118 Indicador de Fechamento de NC/2009 = 33% Meta = 50%

9

10

11 Elaboração de Relatórios Mensais da Auditoria
Dados comparativos entre os Órgãos Delegados do corrente ano e do ano anterior. Principais não conformidades detectadas; Nº de não conformidades detectadas x respondidas; Nº de não conformidades detectadas x fechadas; Nº de não conformidades reincidentes; Órgãos com os melhores resultados; Melhorias observadas. Os relatórios gráficos serão encaminhados ao gerente da Divec.

12 Auditoria da Dqual: Visão da RBMLQ-I
Contribuição das auditorias p/ os Órgãos Delegados Oportunidades de Melhoria Contribuição ao OD. Contribuição a atividade da avaliação da conformidade. Competência dos auditores. Análise critica das 3 principais não conformidade evidenciadas: infraestrutura, repasse de treinamentos e registro de empresas Declaração do Fornecedor.

13 Workshop da auditoria da Qualidade
Mês previsto: Fevereiro/2011 Solicitamos contribuições para elaboração da pauta.

14 Carlos Henrique Ribeiro
Muito obrigado! Carlos Henrique Ribeiro Tel.: (21)

15 Nº Auditorias realizadas/ano = 26
Nº Órgãos delegados = 26 Nº Auditorias realizadas/ano = 26 25 Indicador entrega relatório/2009 = 96% Meta = 100%

16 Informações Gerais Processo mas robusto; Levantamento dos principais pontos de melhoria na RBMLQ-I; Fornece dados para entrada da análise crítica da Divec. Custo orçamentário previsto/2010 : R$ ,00 (diárias e passagens)


Carregar ppt "9º Encontro da Qualidade com a RBMLQ-I Auditoria da Qualidade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google