A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Agosto/2008. Treinamento Sistema de Gestão Integrada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Agosto/2008. Treinamento Sistema de Gestão Integrada."— Transcrição da apresentação:

1 Agosto/2008

2 Treinamento Sistema de Gestão Integrada

3 Objetivo PR Gestão de Documentos do SGI; PR Gestão de Ações; PR Gestão de Produto Não – Conforme; PR Gestão de Propriedade do Cliente; PR Gestão de Manutenção e Calibração de Equipamentos; PR Gestão de Auditoria Interna.

4 Gestão de Documentos - Tipos O SGI da Companhia é formado pelos seguintes tipos de documentos: Manual; Normativa; Plano de Gestão de Serviço; Procedimento (PR); Instrução de Serviço (IS); Documento Externo (DE); Formulários (FR); Registro.

5 Gestão de Documentos - Formato O formato de Manual, Normativa e Plano de Gestão de Serviço é livre, sendo elaborado pelo responsável do processo.

6 Gestão de Documentos - Modelo M – Manual do Sistema de Gestão Integrada

7 Gestão de Documentos - Modelo PR

8 Gestão de Documentos - Modelo ISFR (Word) e FRE (Excel)

9 Gestão de Documentos - Capítulos O Procedimento (PR) e Instrução de Serviço (IS) do SGI contêm os seguintes capítulos: Itens alterados: descreve as alterações realizadas no documento atual; Objetivo: descreve a finalidade do documento; Aplicação: descreve a aplicabilidade do documento; Responsabilidade: descreve qual cargo da pessoa responsável pela aprovação deste documento;

10 Gestão de Documentos - Capítulo Fluxograma: Apresenta o fluxograma da atividades citadas no documento. Instrução de Serviço (IS) não possui este capítulo; Detalhamento: descreve com detalhes as atividades; Recursos: descreve qual ou quais recursos são utilizados para a execução das atividades definidas no documento; Definições: estabelece definições, termos, conceitos e siglas e seus significados; Referências: descreve as referências utilizadas no item Detalhamento.

11 Gestão de Documentos

12 Segurança dos Documentos do SGI: É garantida por meio do Procedimento – PR Gestão da Segurança da Informação.

13 Gestão de Documentos Gerenciamento de Usuários e Regras de Acesso aos Documentos do SGI via Sistema TQC: O colaborador solicita abertura de Ordem de Serviço (OS) por telefone ou Intranet, para cadastro, transferência, desligamento de usuários e chamados técnicos com relação ao Sistema TQC.

14 Gestão de Documentos É necessário informar os seguinte dados na abertura de OS: Dados Cadastro de usuários Nome completo, Login de rede, Correio eletrônico, Segmento e Processo Transferência de usuários Nome completo, Login de rede, Local que está cadastrado e novo local onde será cadastrado Desligamento de usuários Nome completo, Login de rede, Local onde está cadastrado e o motivo do desligamento

15 IS – 0067 Controle de Treinamento nos Documentos do SGI Objetivo Definir a rotina para controle dos treinamentos nos documentos do Sistema de Gestão Integrada.

16 Gestão de Ações Ações Identificação e registro de não-conformidade real, potencial ou oportunidade de melhoria e preenchimento do RA. Ação de ObjetivoRegistroDestino Correção ou Imediata Eliminar a não-conformidade ocorrida, de forma a retornar o processo aos requisitos padrões da execução. PR-0002 – Gestão de Ações Departamento da Qualidade e Meio Ambiente Melhoria Melhorar os processos por meio de sugestões e/ou observações. PR-0002 – Gestão de Ações Departamento da Qualidade e Meio Ambiente Preventiva Eliminar a causa de uma não- conformidade potencial, ou seja, que ainda não ocorreu. PR-0002 – Gestão de Ações Departamento da Qualidade e Meio Ambiente Corretiva Eliminar as causas de uma não- conformidade real. PR-0002 – Gestão de Ações Departamento da Qualidade e Meio Ambiente O prazo máximo para análise, definição das ações e preenchimento do RA é de 5 (cinco) dias úteis.

17 Gestão de Ações Formulário de Registro de Ações (RA)

18 Gestão de Ações Para análise da causa-raiz serão utilizados os seguintes métodos : Diagrama de causa e efeito;

19 Gestão de Ações Método dos 5 (cinco) porquês:

20 Gestão de Ações Registro de Ação com o preenchimento correto

21 Gestão de Ações Registro de Ação com o preenchimento incorreto

22 Gestão de Ações Registro de Ação com o preenchimento incorreto

23 Gestão de Ações Acompanhamento do Registro de Ação Verificar junto ao responsável a conclusão da ação, conforme prazo previsto no RA e, se a ação foi executada com êxito e não ocorreu reincidência. Em caso de reincidência abre-se novo RA.

24 Gestão de Produto Não-conforme A Companhia assegura que produtos que não estejam conformes com os requisitos do Cliente ou do produto são identificados e armazenados em local apropriado para evitar seu uso ou entrega não intencional, de acordo com o requisito 8.3 da NBR ISO 9001:2000.

25 Gestão de Produto Não-conforme Registro de um produto não - conforme: O colaborador ao identificar um produto não- conforme efetua o seu registro na planilha de desvios da unidade de origem ou em um RA,caso a planilha não seja utilizada no processo.

26 Gestão de Produto Não-conforme Identificação de um produto não - conforme:

27 Gestão de Propriedade do Cliente Definição: Propriedade abrange os insumos ou dados repassados pelo Cliente para serem utilizados ou incorporados ao produto ou serviço prestado pela Companhia De acordo com o requisito da NBR ISO 9001:2000, a Companhia deve ter cuidado com a Propriedade do Cliente enquanto estiver sob o controle da organização ou sendo usada por ela.

28 Gestão de Propriedade do Cliente Formulário de Controle de Propriedade do Cliente:

29 Gestão de Calibração de Equipamentos Objetivo: Controlar a manutenção e calibração de equipamentos utilizados na Companhia e que são necessários para evidenciar a conformidade do produto/ serviço, de acordo com requisito 7.6 da NBR ISO 9001:2000.

30 Gestão de Calibração de Equipamentos Formulário Ficha Cadastral de Equipamentos

31 Gestão de Auditoria Interna Auditoria Interna, atendendo ao requisito da NBR ISO 9001:200, têm como objetivo: Verificar a conformidade do SGI com as normas em vigor aplicadas, assim como aos requisitos legais aplicáveis e quaisquer outros requisitos obrigatórios estabelecidos pela Companhia; Determinar a eficácia do SGI; Prover melhorias do SGI.

32 Gestão de Auditoria Interna Funções na Gestão de Auditoria Interna

33 Gestão de Auditoria AÇÕES PLANEJAMENTO CONTROLE DESENVOLVIMENTO

34 Registros da Auditoria Interna Relatório de Auditoria Interna da Qualidade (RAI)

35 IS – 0068 Avaliação e Premiação de Auditores Internos do SGI

36 Fluxograma de Interação de Processos

37

38

39 Contato Dúvidas, Sugestões, Críticas ou Elogios : : ou

40 PAIXÃO PELO FUTURO DO PLANETA

41


Carregar ppt "Agosto/2008. Treinamento Sistema de Gestão Integrada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google