A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Eles vieram no porão do navio porque os brasileiros lhe dariam muitos recursos se eles trabalhassem. (Mas não deram tanto quanto prometeram) No barco.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Eles vieram no porão do navio porque os brasileiros lhe dariam muitos recursos se eles trabalhassem. (Mas não deram tanto quanto prometeram) No barco."— Transcrição da apresentação:

1

2 Eles vieram no porão do navio porque os brasileiros lhe dariam muitos recursos se eles trabalhassem. (Mas não deram tanto quanto prometeram) No barco eles comiam pão com água. Ratos transmitiam doenças e quando as pessoas morriam eram jogadas no mar para não infectar as outras.

3 Eles desembarcaram no Rio de Janeiro. Depois partiam para o Rio Grande do Sul, em barcos menores, nos quais chegaram em Porto Alegre. Na capital, geralmente dormiam nas ruas ou se alojavam em barracões precários. Seguiam, dias depois, em pequenas embarcações até Montenegro, São Sebastião do Caí ou Rio Pardo. Daí seguiam a viagem a pé, lombo de burro ou carretas.

4 Apesar da origem não ser italiana (para quem não sabe, a pizza é originária do Egito), a receita que ficou conhecida em todo o mundo é a italiana, pois todos os italianos lá comem essa comida. Elas tem vários sabores, como calabresa, mussarela, quatro queijos, etc., todas muito boas. A pizza é feita de farinha de trigo, e com outros ingredientes dependendo do sabor

5 Apesar de sua origem não ser conhecida com certeza (pode ser árabe, chinesa ou italiana), o espaguete também obteve fama internacional através dos italianos, porque eles cultivaram e apreciaram a massa durante anos, pois seu gosto é muito bom. É feito do mesmo ingrediente da pizza, por isso as pessoas que comem os dois alimentos tem dificuldade em saber qual é mais saboroso: a massa ou a pizza.

6 O conhecido aperitivo já é bem antigo, sua criação é do séc. XV. A receita original leva somente torrada, alho, pimenta, azeite e sal. Mas há muitas variações em cima dela, a mais conhecida leva tomate e manjericão, além dos ingredientes já citados.

7 Cada região da Itália tem um traje típico diferente, isso depende de onde se localiza, qual é o clima do lugar e de que povos sofreu influência. Por exemplo, ao norte é mais frio houve muito contato com alemãs e austríacos, já no sul o clima é mais quente, os trajes costumam ser mais leves e coloridos. É possível identificar as cores azul, vermelho, verde e branco em muitos trajes oriundos da Itália.

8 A Tarantella é uma forma de dança animada que se originou na Itália. Há muitas danças folclóricas italianas, mas a Tarantella é um ícone instantaneamente reconhecido como uma imagem da cultura italiana. Além dos movimentos distintos e acompanhamento musical, a dança Tarantella tem uma história de origem. O nome "Tarantella" deriva da cidade de Taranto, na Itália, onde se acredita que a dança tenha sua origem. O nome da aranha tarântula vem da cidade de Taranto, assim como a coreografia. O nome da dança é baseada em uma antiga crença popular sobre o efeito de uma picada de aranha venenosa. Acreditava-se que quando alguém fosse mordido pela tarântula, a única cura seria dançar para o veneno sair do sistema sanguíneo. Por esta razão, muitos consideram a Tarantella uma cura ou uma dança medicinal.

9 Fratelli d´italia, L´italia s`è desta Dell´elmo di scipio S´è cinta la testa. Dov´è la vittoria? Le porga la chioma, Che schiava di roma Iddio la creò. stringiamoci a coorte, Siam pronti alla morte. Siam pronti alla morte, L´italia chiamò. Stringiamoci a coorte, Siam pronti alla morte. Siam pronti alla morte, L´italia chiamò, sì! noi fummo da secoli Calpesti, derisi, Perchè non siam popoli, Perchè siam divisi. Raccolgaci un´unica Bandiera, una speme: Di fonderci insieme Già l´ora suonò. Uniamoci, uniamoci, L´unione e l´amore Rivelano ai popoli Le vie del signore. Giuriamo far libero Il suolo natio: Uniti, per dio,Chi vincer ci può? Stringiamci a coorte!Siam pronti alla morte; Siam pronti alla morte;Italia chiamò.Stringiamci a coorte! Siam pronti alla morte; Siam pronti alla morte; Italia chiamò, sí! Dall'alpe a sicilia,Dovunque è legnano; Ogn'uom di ferruccio Ha il core e la mano;I bimbi d'italia Si chiaman balilla; Il suon d'ogni squilla I vespri suonò. Son giunchi che piegano Le spade vendute; Già l'aquila d'austria Le penne ha perdute. Il sangue d'italia E il sangue polacco Bevé col cosacco,Ma il cor le bruciò. Stringiamci a coorte! Siam pronti alla morte; Siam pronti alla morte;Italia chiamò. Stringiamci a coorte!Siam pronti alla morte;Siam pronti alla morte; Italia chiamò, sí

10 Irmãos da itália, A itália acordou Com o elmo de scipio Cingiu sua cabeça Onde está a vitória? Lhe estenda a coma Que escrava de roma Deus a criou. estreitamo-nos em coorte, Estamos prontos para a morte.Estamos prontos para a morte A itália chamou. Estreitamo-nos em coorte, Estamos prontos para a morte. Estamos prontos para a morte A itália chamou, sim! nós fomos há séculos Pisados, escarnecidos, Porque não somos povo Porque estamos divididos. Reúna-nos uma única Bandeira, uma esperança: De fundirmo-nos juntos Já é hora. Unimo-nos, amemo-nos A união e o amor Revelam aos povos Os caminhos do senhor. Juremos libertar O solo nativo: Unidos, por deus Quem nos pode vencer? Estreitamo-nos em coorte!Estamos prontos para a morte;Estamos prontos para a morte; A itália chamou. Estreitamo-nos em coorte!Estamos prontos para a morte;Estamos prontos para a morte; A itália chamou, sim! Dos alpes à sicília,Qualquer lugar é legnano Todo homem ferruccio Tem o coração e a mão; As crianças da itália Se chamam balilla; O som de cada sino As vésperas tocou. São juncos que dobram As espadas vendidas; Já a águia da áustria As penas perdeu. O sangue da itália O sangue polonês Bebeu com o cossaco, Mas o coração lhe queimou. Estreitamo-nos em coorte! Estamos prontos para a morte; Estamos prontos para a morte, A itália chamou. Estreitamo-nos em coorte! Estamos prontos para a morte;Estamos prontos para a morte; A itália chamou, sim!

11 O verde simboliza as planícies e colinas italianas; o branco simboliza a neve dos Alpes e o vermelho simboliza o sangue derramado nas Guerras


Carregar ppt "Eles vieram no porão do navio porque os brasileiros lhe dariam muitos recursos se eles trabalhassem. (Mas não deram tanto quanto prometeram) No barco."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google