A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sujeitar-se a Vontade de Deus Tiago 4.7. Se sujeitar a Deus Entre os textos mais conhecidos e citados da Bíblia, com certeza, podemos destacar o seguinte.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sujeitar-se a Vontade de Deus Tiago 4.7. Se sujeitar a Deus Entre os textos mais conhecidos e citados da Bíblia, com certeza, podemos destacar o seguinte."— Transcrição da apresentação:

1 Sujeitar-se a Vontade de Deus Tiago 4.7

2 Se sujeitar a Deus Entre os textos mais conhecidos e citados da Bíblia, com certeza, podemos destacar o seguinte versículo: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4.7) Provavelmente, já perceberam todos que que este versículo compreende três partes encadeadas, mas distintas: 1)Sujeitar-se a Deus 2)Resistir ao diabo 3)O diabo foge Pelo contexto de todo o capítulo (aliás, leia a carta de Tiago inteira, com atenção!!!), fica fácil discernir que a parte 3 (a fuga do diabo) está condicionada a parte 1 e 2. Ou seja: SE nos submetermos a Deus e resistirmos às ações malignas, o diabo fugirá de nós.

3 Jesus nos ensina (leia João 10.10) que a intenção do diabo é sempre matar, roubar e destruir. Colocar o diabo em fuga é afastar de nossas vidas tudo aquilo que mata, rouba e destrói nossos planos, sonhos, felicidade... O Espírito Santo nos ensina, através da carta de Tiago, que o caminho para isso, para afastar a malignidade de nossas vidas, é submeter-se a Deus e resistir ao mal! Resistir ao mal está relacionado a várias coisas, mas principalmente a vencer as tentações. Quando se fala em "tentação" geralmente se pensa em pecados específicos e se esquece de outros. Por exemplo: é fácil lembrar que imoralidade sexual é pecado, mas é difícil lembrar que murmuração também é! Resistir ao mal, portanto, é identificar os laços que o inimigo lança como tentação, e resistir a isso. Sabemos que a tentação,em si, não é pecado, mas é pecado cair nela... E Deus nos dá instrumentos para resistir e vencer a cada tentação, porque Deus não permite luta acima de nossas forças... E a capacitação para vencer todas essas lutas vem de se sujeitar a Deus! Resistir a Tentação

4 É colocar Deus como Sujeito de nossa vida, aqu'Ele que opera e decide! Nas mãos de Deus, o inimigo não pode nos tocar! Sujeitar-se a Deus é abrir mão de ser o sujeito de sua própria vida, para que a Palavra de Deus se cumpra em nós! Vivemos tão atormentados pelo cuidado de nossas vidas, pelas decisões e responsabilidades que assumimos, que o estresse virou uma questão de saúde pública... E este estresse acaba nos adoecendo, nos prejudicando (roubando, matando e destruindo)... Mas Jesus tem um remédio para isso: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11.29) O Que é Sujeitar-se a Deus?

5 Tomar o jugo de Cristo e ser manso e humilde é sujeitar- se a Deus! É viver conforme a Palavra de Deus, não de acordo aos padrões pessoais e mundanos... Quando colocamos a Palavra de Deus como padrão pessoal, possibilitamos que a Vontade de Deus se cumpra em nossa vida! E a vontade d'Ele é o melhor do melhor para cada um de nós! (Leia Romanos 12.2). A Vontade de Deus é melhor!


Carregar ppt "Sujeitar-se a Vontade de Deus Tiago 4.7. Se sujeitar a Deus Entre os textos mais conhecidos e citados da Bíblia, com certeza, podemos destacar o seguinte."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google