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PublicouAugusto Ferra Alterado mais de 10 anos atrás
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ACÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO 2011 “Da Produção Vitivinícola ao Enoturismo”
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FACTORES ESTRATÉGICOS PARA O ENOTURISMO ADEGA MAYOR
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DESENHAR O SONHO Do café ao vinho
“São as paixões que nos movem. Quando criamos qualquer coisa, motiva-nos sempre algo que envolve um largo conjunto de emoções, desejos, pessoas, locais, objectivos… Foi sempre assim e não é diferente no mundo dos vinhos.” Rui Nabeiro
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DESENHAR O SONHO Do café ao vinho
Desenhada pelo arquitecto Siza Vieira e inaugurada em Junho de 2007 a Adega Mayor, já se tornou um marco na região. “Trata-se de uma obra que vai elevar o património alentejano” Rui Nabeiro
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ENOTURISMO A Adega Mayor é um complexo industrial destinado à produção de vinho, No entanto possui uma dimensão lúdica e turística que convida os visitantes a entrar no seu interior e tomar contacto com o processo de produção. Existem muitas vantagens em ter as portas abertas ao público, sob o ponto de vista da percepção da marca. Para tal é necessário preencher vários requisitos, entre os quais a inclusão de todos os visitantes.
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ENOTURISMO Saber bem receber O 1º contacto será 1º impacto.
A Adega está aberta todos os dias, nos Domingos e Feriados só com marcação prévia, os horários são flexíveis. Preparado para receber grupos de grande dimensão ou pessoas individuais. Com visitas guiadas personalizadas e com degustação da gama dos vinhos e produtos regionais. A Rota Mayor oferece um conjunto integrado de serviços adaptados. A simplicidade e simpatia natural valorizam cada visita: Saber Falar, Saber Receber e Saber Servir
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SENTIR A ARQUITECTURA IMPONENTE
7 SENTIR A ARQUITECTURA IMPONENTE
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ENOTURISMO Arquitectura & Design
A Aposta na Arquitectura foi um desafio concretizado que impulsionou a projecção internacional da Adega Mayor. Descobrir os recantos da obra do Siza suscita o interesse desde os mais expert aos curiosos e amantes da arquitectura, do design e de arte moderna. Objecto de muitas visitas de estudo de Universidades de Arquitectura Nacionais e Estrangeiras.
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SENTIR A PAISAGEM ENVOLVENTE
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ENOTURISMO Autenticidade & Natureza
Contacto com o “terroir” e a natureza Descanso, sossego, conforto, paz, evasão Gastronomia e iguarias regionais Experiências novas, aprender, descobrir CRIAR EMOÇÕES SATISFAÇÃO LEALDADE À MARCA PASSA A PALAVRA CRIAR EMOÇÕES: ao ter uma vida cada vez mais urbanas, as pessoas procuram cada x + o regresso as origens, ao campo, a este contacto com a natureza. Ao entende las e enterragira ao maximo com elas e oferecendo o que elas procuram, criamos emoções, sentimentos de bem estar e de satisfação. O turista têm que ir embora perfeitamente satisfeito assim irá falar bem de nos. Aí o factor de PASSA A PALAVRA será o nosso melhor aliado.
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ENOTURISMO Estrutura do Grupo Nabeiro Adega Restaurante ApertAzeite
CONFORTO Restaurante ApertAzeite Hotel Santa Beatriz*** Quinta das Argamassas Criação de programas enoturísticos completos de 1 a vários dias.
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Unidade fabril NOVADELTA
ENOTURISMO Rota Cultural Adega EDUCAÇÃO Unidade fabril NOVADELTA Museu do Café
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ENOTURISMO Web - Internet www.adegamayor.pt
Utilização da internet e das redes sociais são FUNDAMENTAIS. Meios de comunicação dinâmicos são utilizados por todos, permitindo um acesso directo e imediato à informação que os turistas procuram. 1. Estacionamento 2. Recepção 3. Auditório Zona de recepção da uva Zona de estágio ou sala das barricas Linha de engarrafamento Loja
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ENOTURISMO Web - Internet Facebook 4.014 Amigos
Actualizações Regulares Passatempos
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ENOTURISMO Web - Internet YouTube Canal Adega Mayor Videos Reportagens
Pod Casts
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ENOTURISMO Web - Internet Pod Casts
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ENOTURISMO Web - Internet Loja on-line
As visitas na Adega, acabam pela passagem na loja onde podem adquirir toda a nossa gama de produtos. Os mesmos estão disponíveis na loja on-line ( O Enoturismo cria lealdade com a marca, onde mantemos a proximidade e fidelização com o cliente. 1. Estacionamento 2. Recepção 3. Auditório Zona de recepção da uva Zona de estágio ou sala das barricas Linha de engarrafamento Loja
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ENOTURISMO Oferta de Serviço Adaptado e de Qualidade
Perceber o que os visitantes procuram. Adaptar e personalizar cada visita consoante o target a que se destina. Oferta diversificada Horários flexíveis e disponibilidade Oferecer um conjunto de actividades integradas sempre em torno da Adega e com educação vínica.
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ENOTURISMO Facilidade no ACESSO FISICO
A Acessibilidade como referencia de qualidade A Arquitectura da Adega está preparada com a Acessibilidade Universal. Acessibilidade faz parte das suas preocupações. Adega moderna - funcional em termos laborais e turísticos. Parque com facilidades de estacionamento Elevador interno – permite acesso aos diferentes pisos A recepção e a loja possuem um balcão desnivelado Corredores amplos e zonas de descanso em cada piso. 7. Elevador 8. Terraço panorâmico 9. Sala de provas A. Casa de banho
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ENOTURISMO Facilidade no ACESSO À INFORMAÇÃO
Vídeo de boas vindas no auditório legendado Flyer bilingue em Português e Inglês, e no site acrescenta o Espanhol. Novos rótulos bilingues. Técnicos com conhecimento de línguas (Português, Espanhol, Inglês, Francês) Fomos pioneiros em Portugal DESIGN ACESSÍVEL - BRAILLE Trata-se de mais um detalhe na atitude global e da cultura da empresa.
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LOCALIZAÇÃO Alentejo: Campo Maior
Situa-se em Campo Maior, perto de Elvas e Portalegre. Bons acessos às principais auto-estradas em direcção a Lisboa e Madrid.
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ENOTURISMO Nº Visitantes 6.323 visitantes em 2010
8.861 visitantes em 2011 (até ao momento) Principais países: 1.Portugal 2.Espanha 3.Inglaterra
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ENOTURISMO Rota Mayor
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FACTORES ESTRATÉGICOS PARA O ENOTURISMO CONCLUSÕES
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ENOTURISMO Conclusões
Mais valia para o desenvolvimento turístico na região onde está inserido. Portas Abertas e Flexibilidade de horários Pessoal qualificado Bem receber Conhecimento de línguas Visitas personalizadas Facilidade de acesso à informação Autenticidade Valorização da Região Produtos Regionais de qualidade Rota Cultural e Gastronómica Paixão!
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ENOTURISMO Reflexões Acessibilidade regional - É importante criar uma rede de ligações entre diferentes unidades turísticas que possuam boas acessibilidades. Parcerias e colaboração Apostar na qualificação e formação do pessoal. Estudo de mercado constante para aprendermos e evoluirmos com os exemplos que nos rodeiam. Criação de um formulário para aferir a qualidade dos serviços prestados. Aprender com os erros e optimizar o trabalho com base no feedback obtido. Reforçar o follow-up e a fidelização, manter a proximidade.
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Obrigada. www.adegamayor.pt melanie.bogalho@adegamayor.pt
GRUPO NABEIRO, DELTA CAFÉS
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