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ACÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO 2011 Da Produção Vitivinícola ao Enoturismo ©

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Apresentação em tema: "ACÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO 2011 Da Produção Vitivinícola ao Enoturismo ©"— Transcrição da apresentação:

1 ACÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO 2011 Da Produção Vitivinícola ao Enoturismo ©

2 FACTORES ESTRATÉGICOS PARA O ENOTURISMO ADEGA MAYOR

3 São as paixões que nos movem. Quando criamos qualquer coisa, motiva-nos sempre algo que envolve um largo conjunto de emoções, desejos, pessoas, locais, objectivos… Foi sempre assim e não é diferente no mundo dos vinhos. Rui Nabeiro DESENHAR O SONHO Do café ao vinho 3

4 Desenhada pelo arquitecto Siza Vieira e inaugurada em Junho de 2007 a Adega Mayor, já se tornou um marco na região. Trata-se de uma obra que vai elevar o património alentejano Rui Nabeiro DESENHAR O SONHO Do café ao vinho 4

5 A Adega Mayor é um complexo industrial destinado à produção de vinho, No entanto possui uma dimensão lúdica e turística que convida os visitantes a entrar no seu interior e tomar contacto com o processo de produção. Existem muitas vantagens em ter as portas abertas ao público, sob o ponto de vista da percepção da marca. Para tal é necessário preencher vários requisitos, entre os quais a inclusão de todos os visitantes. ENOTURISMO 5

6 O 1º contacto será 1º impacto. A Adega está aberta todos os dias, nos Domingos e Feriados só com marcação prévia, os horários são flexíveis. Preparado para receber grupos de grande dimensão ou pessoas individuais. Com visitas guiadas personalizadas e com degustação da gama dos vinhos e produtos regionais. A Rota Mayor oferece um conjunto integrado de serviços adaptados. A simplicidade e simpatia natural valorizam cada visita: Saber Falar, Saber Receber e Saber Servir ENOTURISMO Saber bem receber 6

7 7 SENTIR A ARQUITECTURA IMPONENTE 7

8 8 A Aposta na Arquitectura foi um desafio concretizado que impulsionou a projecção internacional da Adega Mayor. -Descobrir os recantos da obra do Siza suscita o interesse desde os mais expert aos curiosos e amantes da arquitectura, do design e de arte moderna. - Objecto de muitas visitas de estudo de Universidades de Arquitectura Nacionais e Estrangeiras. ENOTURISMO Arquitectura & Design

9 9 SENTIR A PAISAGEM ENVOLVENTE

10 10 - Contacto com o terroir e a natureza - Descanso, sossego, conforto, paz, evasão - Gastronomia e iguarias regionais - Experiências novas, aprender, descobrir CRIAR EMOÇÕES SATISFAÇÃO LEALDADE À MARCA PASSA A PALAVRA ENOTURISMO Autenticidade & Natureza

11 11 Criação de programas enoturísticos completos de 1 a vários dias. Adega Restaurante ApertAzeiteHotel Santa Beatriz***Quinta das Argamassas ENOTURISMO Estrutura do Grupo Nabeiro

12 12 ENOTURISMO Rota Cultural Adega Unidade fabril NOVADELTA Museu do Café

13 13 1. Estacionamento 2. Recepção 3. Auditório 4. Zona de recepção da uva 5. Zona de estágio ou sala das barricas 6. Linha de engarrafamento..10.Loja Utilização da internet e das redes sociais são FUNDAMENTAIS. Meios de comunicação dinâmicos são utilizados por todos, permitindo um acesso directo e imediato à informação que os turistas procuram. ENOTURISMO Web - Internet

14 Amigos Actualizações Regulares Passatempos ENOTURISMO Web - Internet Facebook

15 15 Canal Adega Mayor Videos Reportagens Pod Casts ENOTURISMO Web - Internet YouTube

16 16 ENOTURISMO Web - Internet Pod Casts

17 17 1. Estacionamento 2. Recepção 3. Auditório 4. Zona de recepção da uva 5. Zona de estágio ou sala das barricas 6. Linha de engarrafamento..10.Loja As visitas na Adega, acabam pela passagem na loja onde podem adquirir toda a nossa gama de produtos. Os mesmos estão disponíveis na loja on-line (http://loja.adegamayor.pt) O Enoturismo cria lealdade com a marca, onde mantemos a proximidade e fidelização com o cliente. ENOTURISMO Web - Internet Loja on-line

18 18 - Perceber o que os visitantes procuram. - Adaptar e personalizar cada visita consoante o target a que se destina. - Oferta diversificada - Horários flexíveis e disponibilidade Oferecer um conjunto de actividades integradas sempre em torno da Adega e com educação vínica. ENOTURISMO Oferta de Serviço Adaptado e de Qualidade

19 19 7. Elevador 8. Terraço panorâmico 9. Sala de provas A. Casa de banho A Acessibilidade como referencia de qualidade A Arquitectura da Adega está preparada com a Acessibilidade Universal. Acessibilidade faz parte das suas preocupações. Adega moderna - funcional em termos laborais e turísticos. Parque com facilidades de estacionamento Elevador interno – permite acesso aos diferentes pisos A recepção e a loja possuem um balcão desnivelado Corredores amplos e zonas de descanso em cada piso. ENOTURISMO Facilidade no ACESSO FISICO

20 20 Vídeo de boas vindas no auditório legendado Flyer bilingue em Português e Inglês, e no site acrescenta o Espanhol. Novos rótulos bilingues. Técnicos com conhecimento de línguas (Português, Espanhol, Inglês, Francês) DESIGN ACESSÍVEL - BRAILLE Trata-se de mais um detalhe na atitude global e da cultura da empresa. ENOTURISMO Facilidade no ACESSO À INFORMAÇÃO

21 21 Situa-se em Campo Maior, perto de Elvas e Portalegre. Bons acessos às principais auto-estradas em direcção a Lisboa e Madrid. LOCALIZAÇÃO Alentejo: Campo Maior

22 visitantes em visitantes em 2011 (até ao momento) Principais países: 1.Portugal 2.Espanha 3.Inglaterra ENOTURISMO Nº Visitantes

23 ENOTURISMO Rota Mayor 23

24 FACTORES ESTRATÉGICOS PARA O ENOTURISMO CONCLUSÕES

25 25 Mais valia para o desenvolvimento turístico na região onde está inserido. Portas Abertas e Flexibilidade de horários Pessoal qualificado Bem receber Conhecimento de línguas Visitas personalizadas Facilidade de acesso à informação Autenticidade Valorização da Região - Produtos Regionais de qualidade - Rota Cultural e Gastronómica Paixão! ENOTURISMO Conclusões

26 26 Acessibilidade regional - É importante criar uma rede de ligações entre diferentes unidades turísticas que possuam boas acessibilidades. Parcerias e colaboração Apostar na qualificação e formação do pessoal. Estudo de mercado constante para aprendermos e evoluirmos com os exemplos que nos rodeiam. Criação de um formulário para aferir a qualidade dos serviços prestados. Aprender com os erros e optimizar o trabalho com base no feedback obtido. Reforçar o follow-up e a fidelização, manter a proximidade. ENOTURISMO Reflexões

27 Obrigada. GRUPO NABEIRO, DELTA CAFÉS


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