A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. 2 História do Banco BESA e a sua Missão Estratégias do BESA Meio Envolvente Transaccional Pontos de Reflexão Acções Comerciais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. 2 História do Banco BESA e a sua Missão Estratégias do BESA Meio Envolvente Transaccional Pontos de Reflexão Acções Comerciais."— Transcrição da apresentação:

1 1

2 2 História do Banco BESA e a sua Missão Estratégias do BESA Meio Envolvente Transaccional Pontos de Reflexão Acções Comerciais

3 3

4 4 Sobre o Grupo Banco Espírito Santo (GBES) Com 120 anos de história, o Grupo Banco Espírito Santo é o terceiro maior grupo financeiro português com uma quota de mercado média de 17%. A actividade do GBES cobre as principais áreas dos serviços financeiros, as quais se têm vindo a desenvolver ao longo dos anos, com base numa estratégia de crescimento orgânico. Sustentada por uma rede de 607 balcões que cobre 94% do poder de compra nacional, o GBES é ainda a marca bancária privada com maior índice de notoriedade e melhor imagem. Na área internacional, o Grupo Banco Espírito Santo tem vindo a implementar uma expansão centrada em áreas geográficas de maior afinidade com a economia portuguesa, através de capital próprio ou em associação com parceiros estratégicos. O GBES conta com as melhores notações de rating entre a banca privada portuguesa.

5 5 Sobre a Caixa Económica da Misericórdia de Ponta Delgada A Caixa Económica da Misericórdia de Ponta Delgada, com 77 anos de existência, era detida pela Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada que é uma instituição das mais prestigiadas dos Açores, e com um passado de mais de 500 anos de serviço em prol da comunidade. Esta instituição detinha uma quota de mercado de 6% na Região Autónoma dos Açores, com uma rede de 7 balcões em S. Miguel, e ainda com relações comerciais em quase todo o Arquipélago. A Caixa Económica da Misericórdia de Ponta Delgada desenvolveu o seu posicionamento tendo por base uma relação de proximidade com os Açorianos, em virtude da sua história e cultura de serviço às populações dos Açores.

6 6 Participação do Capital O Banco Espírito Santo dos Açores, com sede em Ponta Delgada, é o resultado de uma aliança estratégica entre o Grupo Espírito Santo e a Santa de Casa de Misericórdia de Ponta Delgada. 58, ,83 Grupo do Espírito Santo Caixa Económica de de Ponta Delgada Bensaúde 12 Stas. Casas de Misercórdia

7 7

8 8 A nova instituição tem por missão o serviço aos clientes e à economia regional, contanto para isso com um conjunto de vantagens: - - Solidez económica e financeira; - - Cultura de serviço em prol da da população dos Açores; - - Larga experiência dos mercados locais e internacionais; - - Liderança no domínio das novas tecnologias; - - Forte tradição de relação de proximidade com os clientes.

9 9

10 10 Reforço da intervenção na Região alargando a presença a todas as ilhas. Crescimento da quota de mercado Alargamento da actuação do Banco às comunidades de emigrantes

11 11 Reforço de uma oferta Diversificada e de acordo com a vocação de um Grupo Financeiro Multiespecialista Enfoque no Mercado Açoriano e nas Comunidades de Emigrantes Crescer a base Accionista do Banco e o seu peso no Mercado Açoriano Desenvolvimento de Novos Negócios Estratégicos (Privatizações) Ser o Banco mais rentável a operar nos Açores Crescimento da Contribuição Directa de 28% até 2007 Aumento da Quota de Mercado para 10% até 2007 Redução do Cost to Income para 50% até 2007 Aumento do número de Clientes em até 2007

12 12

13 13 Nº Balcões 28.6% 6.5% 9.7% 12.3% 3.9% 9.09% 15.0% 11% Grau Cobertura 3.9% Fonte: B. Portugal – 2005 Evolução da Rede Cobertura Bancária

14 14 Fonte: B. Portugal, DPC Quota de Mercado

15 15 8% 18% 4% 13% 1% 17% 3% 2% 19% 2% 3% 10% 1 - NÃO DEDICADO 2 - DEDICADO 3 - PRIVATE 4 - MÉDIAS EMPRESAS 5 - RISCO MÉDIAS EMPRESAS 6 - NEGÓCIOS CARTEIRZADOS 7 - NEGÓCIOS NÃO CARTEIRZADOS 8 - RESIDENTES ESTRANGEIRO 9 - CLASSIC FIDELIZADO 10 - CLASSIC NÃO FIDELIZADO 11 - RISCO RETALHO 12 - OUTROS RETALHO Segmentação de Mercado

16 16

17 17 Acções comerciais I. Crescimento da base de clientes II. Potenciar fidelização e desenvolvimento da base de clientes III. Reforçar margem ajustada pelo risco Captação - Assurfinance - SATA, ANA, José Monjardino - Ordem dos Médicos (Terceira eFaial) Melhor negociação Análise baseada nos instrumentos de avaliação do Risco Domiciliações Plano BES 95 Necessidades emergentes Produtos de Balanço-Recursos - -PPRs - -Cartões de Crédito Qualidade - -Externa - -Interna Quota de Mercado Crescimento dos Resultados Quota de Mercado Crescimento dos Resultados

18 18 Principais Acções e Projectos No âmbito do desenvolvimento da actividade comercial do BESA, nomeadamente através da Direcção Comercial, várias acções e projectos têm vindo a ser implementados. Os mais relevantes são os Protocolos de Cooperação com diversas entidades empresariais, visando a criação de condições especiais para a oferta de Produtos e Serviços Bancários, aos colaboradores das empresas.

19 19 Pontos de Reflexão: - - Serão adequadas as estratégias às actividades desenvolvidas? - - Serão os indicadores operacionais representativos da estratégia ? - - Que tipo de estratégia o BESA segue? Diferenciação? Liderança de Custos? A assinatura de protocolos resultará da implementação de uma estratégia Pull ou Push? - - Quais são as vantagens competitivas do BESA? - - Existe alguma estratégia de internacionalização?

20 20 Ana Isabel Medeiros Elisabete Tavares Paulo Raposo Sofia Ferreira Sofia Ferreira Ana Isabel Medeiros Elisabete Tavares Paulo Raposo Sofia Ferreira Sofia Ferreira Trabalho realizado por:


Carregar ppt "1. 2 História do Banco BESA e a sua Missão Estratégias do BESA Meio Envolvente Transaccional Pontos de Reflexão Acções Comerciais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google