A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-ESTAR E COMPORTAMENTO DE ANIMAIS DE CONDOMÍNIO ESP. Luiz Antonio Scotti Médico Veterinário Gestor de TH CRMV / RS - 9706.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-ESTAR E COMPORTAMENTO DE ANIMAIS DE CONDOMÍNIO ESP. Luiz Antonio Scotti Médico Veterinário Gestor de TH CRMV / RS - 9706."— Transcrição da apresentação:

1 BEM-ESTAR E COMPORTAMENTO DE ANIMAIS DE CONDOMÍNIO ESP. Luiz Antonio Scotti Médico Veterinário Gestor de TH CRMV / RS

2 PROGRAMA Posse Responsável Zoonoses Comportamento animal Escolha do seu PET Resolução de problemas

3 POSSE RESPONSÁVEL Conduz seu animal de estimação de forma que este não traga problemas ao próprio e muito menos à sociedade. PROPRIETÁRIO ≠ RESPONSÁVEL

4 SENCIÊNCIA

5 POSSE RESPONSÁVEL ALGUMAS ATITUDES DE UM RESPONSÁVEL

6 Não deixa fezes atirada nas vias.

7 Conduz seu cão com guias adequadas.

8 Cães agressivos passeiam de focinheira.

9 Levam seus animais regularmente ao veterinário.

10 Fornecem alimentação de boa qualidade.

11 ZOONOSES LARVA MIGRANS TUNGÍASE SARNA TENÍASE LESHIMANIOSE LEPTOSPIROSE RAIVA

12 COMPORTAMENTO ANIMAL

13 CÃES Animais de matilha Disputas hierárquicas constantes Necessitam desenvolvimento físico e mental 90% dos problemas comportamentais em cães e gatos são causados por seus proprietários

14 NECESSIDADES DOS CÃES Água e comida Medicina Preventiva Passeios longos –Brincadeiras –Exercícios Contato com outros cães

15 COMPORTAMENTO FELINO Vivem em pequenos grupos. Se adaptam muito bem a vida solitária Os principais problemas de felinos em condomínio é o cheiro! Estes animais se adaptam muito bem aos apartamentos!

16 CÃO ou GATO?

17 ALGUMAS RAÇAS SE ADAPTAM MELHOR!

18 TABUS “Quanto mais carinho eu dou mais meu cão fica calmo!” “Meu cão é adestrado, ele me obedece!” “Meu cão nunca mordeu ninguém!” “Meu cão é limpinho, toma banho toda a semana!” “Meu gato não sai de casa!” “O cheiro ruim deve ser de outro lugar!” “MEU ANIMAL É FELIZ ASSIM!”

19 BEM-ESTAR ANIMAL

20 ANTROPOMORFISMO

21 ESTEREOTIPIAS Comportamentos alterados, os principais motivos da QUERRAS entre vizinhos!

22 ESTEREOTIPIAS 90% das alterações são causadas pelos proprietários São descritas como patologias Podemos chegar a duas questões!

23 PRIMEIRA QUESTÃO É uma Guerra de homens e não de animais. A causa destes problemas pode ser o animal, mas o agravante é a falta de comunicação e detonador é a falta de bom senso!

24 SEGUNDA QUESTÃO Se é uma doença comportamental deve ter um tratamento! A grande maioria dos casos são resolvidos de forma simples! Apenas 16% das terapias são medicamentosas.

25 CAUSAS DOS PROBLEMAS CASAS X APARTAMENTOS Famílias reduzidas Longas jornadas de trabalho

26 COMO RESOLVER O PROBLEMA ?

27 IMPORTANTÍSSIMO!!! Não falamos de ANIMAIS, estamos falando de membros daquela família!

28 Problemas de saúde não são limitantes!

29 NO COTIDIANO Tomar a liderança do grupo Não alimentar os animais em horários de alimentação humana Não permitir que os cães durmam na cama com o proprietário Não acariciar os cães na chegada Recompensar atitudes boas Ignorar atitudes desagradáveis

30 CONCLUSÃO A ajuda veterinária é muitas vezes importante para a resolução do problema, mas o bom senso e a conversa, são fundamentais!

31 MUITO OBRIGADO


Carregar ppt "BEM-ESTAR E COMPORTAMENTO DE ANIMAIS DE CONDOMÍNIO ESP. Luiz Antonio Scotti Médico Veterinário Gestor de TH CRMV / RS - 9706."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google