A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Educação para a Sustentabilidade. Custos mais altos da saúde pública Maiores impostos Todos pagam Indivíduo Desperdício de água Escassez de água Consumo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Educação para a Sustentabilidade. Custos mais altos da saúde pública Maiores impostos Todos pagam Indivíduo Desperdício de água Escassez de água Consumo."— Transcrição da apresentação:

1 Educação para a Sustentabilidade

2

3

4 Custos mais altos da saúde pública Maiores impostos Todos pagam Indivíduo Desperdício de água Escassez de água Consumo de água de má qualidade Doenças 68% das doenças do sistema público de saúde “O que eu faço afeta a todos e retorna a mim mesmo”

5 É um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. SUSTENTABILIDADE

6

7

8

9

10 É impossível uma empresa ser bem-sucedida no longo prazo numa comunidade ou num país mal sucedido!

11 Precisamos olhar para os processos de produção e consumo sob a ótica da SUSTENTABILIDADE A situação de desequilíbrio ambiental e social é consequência de padrões de produção e consumo insustentáveis.

12 O QUE FAZER ? FAÇA A DIFERENÇA.

13 ATRAVÉS DO CONSUMO CONSCIENTE É uma iniciativa que visa educar cada um de nós para um consumo diferente

14 CONSUMO SUSTENTÁVEL E RESPONSÁVEL DeQue Forma? Forma? Ao comprar Produtos Coleta Seletiva Do lixo Reciclar Produtos Escolhendo As empresas Socialmente Responsáveis Conservando Bens Públicos Cobrando Do governo Consumindo Corretamente Os recursos Naturais

15 Como trabalhar? Onde devemos jogar o lixo? Como podemos contribuir para reduzir o lixo? O que você joga no lixo, poderia ser substituído por outros produtos que não precisam ser jogados no lixo? VAMOS REFLETIR:

16 Trabalho em equipe: Percepção das questões ambientais Quais são as 3 questões ambientais mais importantes ? 1-No seu ambiente de trabalho? 2- Na sua quadra ou condomínio? 3-Na sua cidade?

17 Atividade em grupo: Atitudes inadequadas que temos Atitudes assertivas que temos

18 2ª Procurar conhecer o produto Conhecer o produto que deseja consumir é um fator muito importante. Nessa hora, devemos procurar conhecer a empresa fabricante, quais são seus valores, sua preocupação com o consumidor e com o meio ambiente. É importante pesquisar e fazer a melhor escolha.

19 05 DICAS PARA UM CONSUMO CONSCIENTE

20 1ª Planejar sua compra Antes de comprar um produto, procure avaliar a necessidade de compra do mesmo. Depois, é importante se planejar para as compras, assim você evitará a compra de produtos desnecessários.

21 4ª Fazer o descarte correto do que não for mais ser utilizado É importante ficar atento à reciclagem de materiais, separando-os segundo sua composição. Reciclando você ajudará não só o meio ambiente, mas também sua própria saúde.

22 3ª Refletir sobre os impactos ambientais do seu produto Opte sempre por produtos recicláveis. E não se esqueça: reutilizar é fundamental!

23 5ª Mostrar sua influência como consumidor 5ª Mostrar sua influência como consumidor Seja consciente em suas vontades e responsável em suas decisões.

24 RECICLÁVEIS Garrafas; Copos e outros recipientes de vidro; Garrafas PET (reutilizáveis); Embalagens de material de limpeza; Copinhos de café; Embalagens de margarina; Canos e tubos; Sacos plásticos em geral; Papel e papelão; Latas; Clipes; Grampos, restos de comida, dentre outros. NÃO RECICLÁVEIS Espelhos; Vidros planos; Lâmpadas; Cabos de panela; Tomadas; Chips; Embalagens de biscoitos, batatas; Macarrão ou similares; Papel carbono; Papel plastificado; Esponjas de aço; Tubos de TV; Etiquetas adesivas; Fitas crepe; Papéis sujos, fotografias; dentre outros. PRODUTOS

25 Repensar Recusar Reduzir Reparar Reutilizar Reciclar (o Brasil perde cerca de R$8 bilhões por ano por deixar de reciclar resíduos, que acabam sendo misturados aos demais em aterros e lixões) Reintegrar A S O L U Ç Ã O D E T O D O S O S P R O B L E M A S OS R’S QUE RECICLAM NOSSOS HÁBITOS

26 Jogo interativo

27 Plano de ação por um mundo sustentável Plano de A ç ão por um Mundo Sustent á vel

28 “Pequenas ações individuais são a maior força transformadora que se conhece. Ter uma atitude consciente em relação aos nossos hábitos de consumo é a melhor (e talvez única) maneira de se mudar o mundo. Economize água, luz, recicle seu lixo, faça a sua parte e ajude a construir um futuro para todos”. MUDE O MUNDO

29


Carregar ppt "Educação para a Sustentabilidade. Custos mais altos da saúde pública Maiores impostos Todos pagam Indivíduo Desperdício de água Escassez de água Consumo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google