A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QlikView Business Discovery Inteligência de Negócios Rodrigo Segalla Uehara Dezembro/2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QlikView Business Discovery Inteligência de Negócios Rodrigo Segalla Uehara Dezembro/2011."— Transcrição da apresentação:

1 QlikView Business Discovery Inteligência de Negócios Rodrigo Segalla Uehara Dezembro/2011

2 O consumidor capacitado Mobilidade Pesquisa Redes sociais Apps O consumidor capacitado

3 BI tradicional IT Department

4 QlikView Business Discovery: Uma abordagem de BI impulsionada pelo utilizador

5 FinanceSupportIT Sales Marketing Production HR Business Discovery: Conhecimento aprofundado em todo o lado Conhecimento é criado e transmitido para toda a organização Modelo democrático, que coloca os usuários finais a cargo das informações Ele capacita grupos de trabalhos, departamentos e unidades de negócios a tirar o máximo proveito dos dados para uma melhor tomada de decisão

6 Tempo de espera zero Business Discovery: Análise sem tempo de espera Reduz radicalmente o tempo para obter o conhecimento O BI tradicional demora semanas, meses, anos e às vezes não apresenta quaisquer resultados O QlikView permite que o utilizador final explore dados diretamente, de forma automática e autónoma O usuários podem fazer todas as perguntas que quiserem e obter respostas em tempo real

7 Business Discovery: Mobilidade total Proporciona análise dos dados ao vivo de modo que os usuários podem responder a quaisquer perguntas que possam ter sobre seus produtos Suporta um novo mundo de aplicações móveis Disponível para dispositivos móveis como o iPhone, iPhone, Android, etc... Total liberdade do ambiente de trabalho Profissionais de vendas móveis Varejo Fábrica

8 QlikView: Líder do Quadrante Mágico de BI do Gartner O bom momento que atravessa a plataforma de Data Discovery acentua a necessidade de investimentos A QlikTech é um exemplo perfeito de um novo modelo de BI, dirigido para o usuário final A facilidade no uso, superou pela primeira vez a funcionalidade como critério na aquisição de plataformas de BI, de acordo com a pesquisa realizada neste relatório. Os usuários empresariais que possuem poder de decisão, são cada vez mais exigentes e influentes e estão direcionando seus investimentos nas soluções de BI

9 O Conceito de Business Intelligence É o processo de análise de dados acumulados de uma empresa, de onde se extrai somente a informação de maior valor agregado. Esta informação é filtrada e selecionada com o objetivo de atender as distintas necessidades de análise da empresa. O objetivo principal do BI é oferecer aos usuários uma visão completa dos negócios e das operações, que permita a descoberta de alternativas e soluções criativas, dando suporte à tomada de decisões. – Intelligent Enterprise

10 A abordagem do BI tradicional aos dados

11 1.Fontes de Dados pré-determinadas pelo departamento de TI

12 A abordagem do BI tradicional aos dados 1.Fontes de Dados pré-determinadas pelo departamento de TI 2.Os dados passam pelo processo ETL (Extracção, Transformação, Carregamento)

13 A abordagem do BI tradicional aos dados 1.Fontes de Dados pré-determinadas pelo departamento de TI 2.Os dados passam pelo processo ETL (Extração, Transformação, Carregamento) 3.Os dados são carregados para um data warehouse e modelados em cubos

14 A abordagem do BI tradicional aos dados 1.Fontes de Dados pré-determinadas pelo departamento de TI 2.Os dados passam pelo processo ETL (Extração, Transformação, Carregamento) 3.Os dados são carregados para um data warehouse e modelados em cubos 4.Os dados são carregados numa aplicação de BI

15 A abordagem do BI tradicional 1.Fontes de Dados pré-determinadas pelo departamento de TI 2.Os dados passam pelo processo de ETL (Extração, Transformação, Carregamento) 3.Os dados são carregados para um data warehouse e modelados em cubos 4.Os dados são carregados numa aplicação de BI 5.Cada vez que os dados são alterados, este processo se repete...

16 A Tecnologia Associativa do QlikView Única e In-Memory…

17 1.Consolida facilmente várias fontes de dados

18 A Tecnologia Associativa do QlikView Única e In-Memory… 1.Consolida facilmente várias fontes de dados 2.Carrega todos os dados na memória

19 A Tecnologia Associativa do QlikView - Única e In-Memory 1.Consolida facilmente várias fontes de dados 2.Carrega todos os dados na memória 3.Permite pesquisas e análises associativas em tempo real

20 História da QlikTech Ano TetraPak – registros Diretor de Vendas IDEON PARK – Lund 2 Matemáticos + 1 Físico Grande Volume de Dados Flexibilidade e Independência Rapidez e Intuitividade Dimensões Livres Associações Lógicas Liberdade facilidade na criação das GUIs Massividade Escalabilidade

21 Processadores Potentes AMD e INTEL Compressores de Dados Poderosos Memória RAM Servidores e Notebooks Usuários Finais mais habilidosos Visual Basic Universidades de LUND Balanced Scorecard – BPM – 6 sigma Point and Qlik – Objetos e Macros Tecnologia 64bits PalmOnes Celulares

22 Tecnologia AQL Associativa Lógica Associativa Algorítimos Semânticos Códigos Homônimos Flexível Colaborativo Personalizado Tecnologia Associativa In-Memory – Exclusiva e Patenteada O Que é o AQL Time Memory & Processor Power 64 Bit Traditional Cube OLAP Pre-processing QlikView Real-time OLAP Real-time processing In Memory Rápido Pouco Impacto Interativo Visão detalhada Massivo Simples Baixo Custo Integrativo O Poder da Simplicidade Como funciona

23 Oferta de Solução Única e Integrada BI Tradicionais (OLAP) Várias Ferramentas Vários Vendors Poder com TI Meses para Atualizar Custos Altos Data Warehouse Data Marts OLAP, Query and Reporting tools User Interface, Dashboards, Scorecards, Reports Integration Layer (ETL) ERPCRM Unstructured Data Uma Ferramenta Um Vendor Poder no Usuário Minutos - Atualizar Baixo Custo User Interface Chart and Report Engine Analysis Engine Data Compression Integration ERPCRM Unstructured Data

24 As inovações refazem o Mercado! BI SmartPhone CRM Search SIMPLICIDADE PageRank Search iPhoneSAAS-based CRM O que estas empresas possuem em comum? Associative BI

25 Apresentação do QlikView Obrigado! Inteligência de Negócios Simone Reis Gomes (81) (81) – ID: 55*11*


Carregar ppt "QlikView Business Discovery Inteligência de Negócios Rodrigo Segalla Uehara Dezembro/2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google