A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do MPPR - PGRS CAOP de Proteção ao Meio Ambiente Coordenador: Dr. Saint-Clair Honorato Santos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do MPPR - PGRS CAOP de Proteção ao Meio Ambiente Coordenador: Dr. Saint-Clair Honorato Santos."— Transcrição da apresentação:

1 Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do MPPR - PGRS CAOP de Proteção ao Meio Ambiente Coordenador: Dr. Saint-Clair Honorato Santos

2 Você já parou para pensar em todos os resíduos que gerou aqui no trabalho só hoje? Foto: arquivo

3 E todos eles eram realmente necessários? Implemente no seu dia-dia a política dos 3 Rs: Reduzir Reutilizar Reciclar

4 O PGRS O MP possui desde 2008 um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, o PGRS Ele é um documento que serve para orientar as ações de todos os membros e servidores no sentido de diminuir a quantidade de lixo e aproveitar melhor os recursos disponíveis Foto:

5 Segregação de resíduos Você sabe como acontece o processo de reciclagem do papel, do alumínio, do vidro, do plástico? Na prática, não faz diferença se você sabe ou não. Existem empresas e cooperativas que fazem esse tipo de serviço. Mas para que esse trabalho seja minimamente viável, é preciso separar os resíduos. E é isso que você tem que saber! Foto:

6 Segregação de resíduos Um exemplo simples: várias anotações que serão jogadas fora podem virar papel reciclado, e isso é ótimo. Então não misture esse papel na mesma lixeira em que jogou o chiclete e o resto daquele risoles gorduroso. Papel sujo ou engordurado não dá para reciclar! Foto:

7 Segregação de resíduos É por isso que nosso PGRS implementou a separação dos resíduos na fonte. metal Há nas sedes lixeiras coloridas identificandoplástico, papel, metal, vidro eresíduos orgânicos. Não tem desculpa para colocar o lixo no lugar errado! Foto: arquivo

8 Segregação de resíduos Mas é claro que você não precisa sair da sua sala para separar o lixo durante o trabalho. É para isso que há lixeiras identificadas próximas às estações de trabalho. Foto: arquivo É simples: Papel, plástico, metal e vidro são recicláveis. O resto é rejeito (lixeira de orgânicos).

9 Segregação de resíduos Fique atento na hora de separar o lixo. Alguns lixos parecem recicláveis mas não são! Foto:

10 Segregação de resíduos Etiquetas Fita crepe Papel carbono Fotografias Papel toalha Grampos de papel Papel higiênico Papéis e guardanapos engordurados Papéis metalizados, parafinados ou plastificados Clipes Isopor Adesivos Acrílicos Espelhos Cerâmicas e louças Vidros temperados planos (de janela) NÃO SÃO RECICLÁVEIS! Aliás, lugar de papel higiênico é descarga abaixo no vaso sanitário!

11 Segregação de resíduos Não custa nada separar e colaborar com o PGRS. Cobre sempre de si mesmo e dos seus colegas essas atitudes. O PGRS na íntegra está disponível aqui.aqui

12 Segregação de resíduos Qualquer dúvida, ou se a sua lixeira não estiver identificada, entre em contato com o CAOP de Meio Ambiente, pelo ou entre na nossa página. página O meio ambiente agradece! Foto:


Carregar ppt "Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do MPPR - PGRS CAOP de Proteção ao Meio Ambiente Coordenador: Dr. Saint-Clair Honorato Santos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google