A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Virgem (22 de agosto- 21 de setembro)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Virgem (22 de agosto- 21 de setembro)"— Transcrição da apresentação:

1 Virgem (22 de agosto- 21 de setembro)

2 DEMETER (A DEUSA GREGA) CERES ( Em Roma)
Deméter "é uma deusa grega, filha de Cronos e Reia, deusa da terra cultivada, das colheitas e das estações do ano. É propiciadora do trigo, planta símbolo da civilização. Na qualidade de deusa da agricultura, fez várias e longas viagens com Dionísio ensinando os homens a cuidarem da terra e das plantações. Em Roma, onde se chamava Ceres, seu festival era chamado Cerélia e celebrado na primavera.

3 Perséfone Perséfone, deusa da terra e da agricultura na mitologia grega.  Filha única de Zeus e de Demeter. a cada vez que ela estava com seu marido virava inverno na terra, e quando estava no Olimpo com sua mãe se tornava novamente uma adolescente e chegava a primavera, o verde da natureza fazia brotar muitas flores e frutos.

4 Primavera , Verão, Outono, Inverno

5 A constelação de Virgem
A imagem da donzela (Perséfone) Spica ( a maior estrela )

6 A Constelação Esta constelação representa Perséfone
(A Estrela-Alpha Virgo representa a espiga de trigo, é Spica). São, na verdade, duas estrelas que rotacionam entre si, mas a velocidade e o espaço entre elas é tão pequeno que a olho nu, parece somente uma.

7 O 6º Signo Este é, o 6º signo , cujo símbolo mais antigo é a estrela de 6 pontas

8 O Signo de Virgem Sua simbologia diz respeito ao objetivo inteiro do processo evolutivo que é abrigar, nutrir e finalmente revelar a realidade espiritual oculta.Todas as formas velam esta realidade, porem a forma humana está equipada e ajustada de modo a manifestá-la de maneira diferente de qualquer outra expressão da divindade, e assim tornar tangível o objetivo aquilo para o que todo o processo evolutivo foi planejado.

9 Gêmeos e Virgem estreitamente relacionadas
Gêmeos:alma e corpo duas entidades separadas Virgem: alma e corpo duas entidades amalgamadas

10 “Cristo em vós , esperança,é de glória”
A Missão de Virgem A mãe protege o germe da vida do Cristo; a mãe zela pela alma que está oculta , protege-a e nutre-a. A nota chave que melhor descreve a verdade quanto a missão de Virgem é: “Cristo em vós , esperança,é de glória”

11 A Virgem Em todas as grandes religiões mundiais aparece a Virgem Maria
Quero destacar que quatro dos nomes dados à virgem são familiares a todos e dizem bastante sobre a natureza da forma, a qual a Virgem simboliza. Lilith,a ultima das Deusas Virgens da época atlante, Eva,Isis,Maria

12 Eva , Isis e Maria Três destas deusas- Eva, Isis e Maria-são peculiarmente significativas para a nossa civilização porque encarnam a simbologia da totalidade da natureza da forma,à qual, quando integrada numa pessoa, chamamos de personalidade. Tal personalidade ( no que concerne a humanidade ) é a expressão desenvolvida e qualificada do terceiro aspecto da divindade, Deus – o Espírito Santo, a inteligência ativa e o principio nutridor do universo.

13 Eva È o símbolo da natureza mental, e da mente do homem atraído pela fascinação do conhecimento que se obtem por meio da experiência da encarnação. Eva tomou da serpente da matéria a maçã do conhecimento e assim deu inicio ao longo empreendimento , experiência e expressão que começou – sob o ângulo mental- na nossa época ariana. Eva não carrega um filho nos braços ; o germe da vida crística é ainda pequeno demais para fazer sentir a sua presença; o processo involutivo está ainda próximo demais.

14 Eva

15 Isis Isis personifica essa mesma expressão no plano emocional ou astral. Em Isis é alcançado o ponto intermediário; teve lugar a aceleração daquilo que é desejado(o Desejo de todas as nações, como é chamado na Bíblia) e, por conseguinte, nos zodíacos antigos Isis simboliza a fertilidade, a maternidade e a guarda do filho.

16 Isis

17 Maria Maria conduz o processo para baixo, até o plano ou lugar da encarnação, o plano físico, e lá da nascimento ao Cristo menino. Nestas três virgens e nestas três Mães do Cristo, temos a história da formação e função dos três aspectos da personalidade através da qual o cristo precisará expressar-se. O signo de virgem é, ele próprio, a síntese destes três aspectos femininos- Eva ,Isis ,Maria.

18 Maria,

19 Maria È a virgem Maria, a provedora daquilo que é necessário para a expressão mental, emocional e física da divindade oculta, porem sempre presente. Estas três expressões são trazidas à necessária perfeição em Leão, o signo da autoconsciência individual, desenvolvida, e do desenvolvimento da personalidade.

20 A Mãe do mundo Virgem é o mais antigo dos signos zodiacais
Através dos tempos, seja ele Lilith ou Isis, Eva ou Maria, todos retratam a mãe do mundo, mas é Maria quem, por fim leva a criança em seus braços. E é neste signo que a consciência do Cristo é concebida e nutrida através do período da gestação até que por fim em peixes, o signo oposto, o salvador mundial nasce.

21 Virgem a mãe Cósmica Cosmicamente, representa o pólo negativo do espírito positivo: é o agente receptor, no que concerne ao aspecto Pai. Em um sistema solar anterior , o aspecto matéria foi o fator controlador, assim como no atual sistema solar a alma ou principio crístico é de suprema importância. Tal verdade nos foi preservada pelas palavras “o Espírito Santo pairou sobre a Virgem Maria”

22 Annuciation Fra Angelico

23 O propósito Virgem pertence a triplicidade de terra,os três signos de terra são: Touro – Virgem – Capricórnio que de modo peculiar se relacionam entre si em conexão com o planeta não sagrado, a Terra. Touro: (Impulso) A luz do Conhecimento Virgem(Meta) A luz Oculta de Deus Capricórnio( Serviço) A luz da Vida A luz do conhecimento da qual Touro é o guardião da lugar à luz da sabedoria da qual Virgem é a guardiã , e submete-se finalmente à luz da iniciação em Capricórnio. Astrologia Vol. lII TomoI

24 Virgem (22 de agosto- 21 de setembro)
Virgo: Raios II, IV Regente exotérico, Mercúrio ( IV Raio) Regente esotérico lua, (Ray IV) velando Vulcano (I Raio) Regente Hierárquico, Júpiter,(Ray II)  Astrologia Esotérica § 263

25 Os regentes do Signo de Virgem
Mercúrio: o regente ortodoxo A Lua ( Vulcano): o regente esotérico Júpiter: O regente Hierárquico Através destes três regentes planetários emanam as energias do quarto raio, o qual governa a mente através de Mercúrio, e a forma física através da Lua; as energias do primeiro raio, que expressam a Vontade de Deus,começam a controlar o homem autoconsciente (desenvolvido em Leão)e as energias do segundo raio, que corporificam o amor de deus, lançam-se à manifestação. Astrologia Esotérica V III Tomo I § 263

26 Mercúrio O regente ortodoxo, que significa a versátil energia do Filho da Mente, a alma. È intercambiável com o Sol(o Filho) e representa o Mediador, ou intermediário, entre o pai e a Mãe, e não obstante , o resultado da fusão entre os dois.

27 A Lua O regente esotérico, com significado similar ao do regente ortodoxo. A lua(ou energia do quarto Raio)é vista aqui como expressão da energia do 1º Raio, manifestando-se através de vulcano. A Lua governa a forma e a vontade de Deus é manifestar-se por meio da forma.

28 Júpiter O regente Hierárquico que governa a segunda hierarquia Criadora, a dos Construtores Divinos de nossa manifestação planetária.( Veja a classificação das Hierarquias). Esta é a sétima, assim como a segunda , se contarmos as cinco hierarquias não manifestadas.

29 As constelações e a Consciência
Leão: Consciência própria Virgem: Consciência do Cristo Aquário: Consciência grupal Peixes; Consciência universal Estas constelações dizem basicamente respeito á expressão da consciência nos planos externos de expressão ou com a fusão da alma e da forma para demonstrar um estado de plena consciência de estar atento e alerta. Astrologia II §468

30 O aspecto Virgem na vida de Jesus , o mestre do 6º raio
O aspecto –Virgem expressou-se no seu 12º ano quando ele disse “ Não sabeis que devo tratar dos assuntos do Meu Pai?”, indicando assim a subordinação da vida forma à vontade do Cristo interno, o que foi consumado quando “ a divindade desceu sobre Ele” no Batismo.


Carregar ppt "Virgem (22 de agosto- 21 de setembro)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google