A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Virgem ( 22 de agosto- 21 de setembro ). DEMETER ( A DEUSA GREGA) CERES ( Em Roma) Deméter "é uma deusa grega, filha de Cronos e Reia, deusa da terra.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Virgem ( 22 de agosto- 21 de setembro ). DEMETER ( A DEUSA GREGA) CERES ( Em Roma) Deméter "é uma deusa grega, filha de Cronos e Reia, deusa da terra."— Transcrição da apresentação:

1 Virgem ( 22 de agosto- 21 de setembro )

2 DEMETER ( A DEUSA GREGA) CERES ( Em Roma) Deméter "é uma deusa grega, filha de Cronos e Reia, deusa da terra cultivada, das colheitas e das estações do ano. É propiciadora do trigo, planta símbolo da civilização. Na qualidade de deusa da agricultura, fez várias e longas viagens com Dionísio ensinando os homens a cuidarem da terra e das plantações.deusa gregaCronos Reia Dionísio Em Roma, onde se chamava Ceres, seu festival era chamado Cerélia e celebrado na primavera.Roma

3 Perséfone Perséfone, deusa da terra e da agricultura na mitologia grega. mitologia grega Filha única de Zeus e de Demeter.ZeusDemeter a cada vez que ela estava com seu marido virava inverno na terra, e quando estava no Olimpo com sua mãe se tornava novamente uma adolescente e chegava a primavera, o verde da natureza fazia brotar muitas flores e frutos.

4 Primavera, Verão, Outono, Inverno

5 A constelação de Virgem A imagem da donzela (Perséfone) Spica ( a maior estrela )

6 A Constelação Esta constelação representa Perséfone (A Estrela-Alpha Virgo representa a espiga de trigo, é Spica). São, na verdade, duas estrelas que rotacionam entre si, mas a velocidade e o espaço entre elas é tão pequeno que a olho nu, parece somente uma.olho nu

7 O 6º Signo Este é, o 6º signo, cujo símbolo mais antigo é a estrela de 6 pontas

8 O Signo de Virgem Sua simbologia diz respeito ao objetivo inteiro do processo evolutivo que é abrigar, nutrir e finalmente revelar a realidade espiritual oculta.Todas as formas velam esta realidade, porem a forma humana está equipada e ajustada de modo a manifestá-la de maneira diferente de qualquer outra expressão da divindade, e assim tornar tangível o objetivo aquilo para o que todo o processo evolutivo foi planejado.

9 Gêmeos e Virgem estreitamente relacionadas Gêmeos:alma e corpo duas entidades separadas Virgem: alma e corpo duas entidades amalgamadas

10 A Missão de Virgem A mãe protege o germe da vida do Cristo; a mãe zela pela alma que está oculta, protege-a e nutre-a. A nota chave que melhor descreve a verdade quanto a missão de Virgem é: Cristo em vós, esperança,é de glória

11 A Virgem Em todas as grandes religiões mundiais aparece a Virgem Maria Quero destacar que quatro dos nomes dados à virgem são familiares a todos e dizem bastante sobre a natureza da forma, a qual a Virgem simboliza. Lilith,a ultima das Deusas Virgens da época atlante, Eva,Isis,Maria

12 Eva, Isis e Maria Três destas deusas- Eva, Isis e Maria-são peculiarmente significativas para a nossa civilização porque encarnam a simbologia da totalidade da natureza da forma,à qual, quando integrada numa pessoa, chamamos de personalidade. Tal personalidade ( no que concerne a humanidade ) é a expressão desenvolvida e qualificada do terceiro aspecto da divindade, Deus – o Espírito Santo, a inteligência ativa e o principio nutridor do universo.

13 Eva È o símbolo da natureza mental, e da mente do homem atraído pela fascinação do conhecimento que se obtem por meio da experiência da encarnação. Eva tomou da serpente da matéria a maçã do conhecimento e assim deu inicio ao longo empreendimento, experiência e expressão que começou – sob o ângulo mental- na nossa época ariana. Eva não carrega um filho nos braços ; o germe da vida crística é ainda pequeno demais para fazer sentir a sua presença; o processo involutivo está ainda próximo demais.

14 Eva

15 Isis Isis personifica essa mesma expressão no plano emocional ou astral. Em Isis é alcançado o ponto intermediário; teve lugar a aceleração daquilo que é desejado(o Desejo de todas as nações, como é chamado na Bíblia) e, por conseguinte, nos zodíacos antigos Isis simboliza a fertilidade, a maternidade e a guarda do filho.

16 Isis

17 Maria Maria conduz o processo para baixo, até o plano ou lugar da encarnação, o plano físico, e lá da nascimento ao Cristo menino. Nestas três virgens e nestas três Mães do Cristo, temos a história da formação e função dos três aspectos da personalidade através da qual o cristo precisará expressar-se. O signo de virgem é, ele próprio, a síntese destes três aspectos femininos- Eva,Isis,Maria.

18 Maria,

19 Maria È a virgem Maria, a provedora daquilo que é necessário para a expressão mental, emocional e física da divindade oculta, porem sempre presente. Estas três expressões são trazidas à necessária perfeição em Leão, o signo da autoconsciência individual, desenvolvida, e do desenvolvimento da personalidade.

20 A Mãe do mundo Virgem é o mais antigo dos signos zodiacais Através dos tempos, seja ele Lilith ou Isis, Eva ou Maria, todos retratam a mãe do mundo, mas é Maria quem, por fim leva a criança em seus braços. E é neste signo que a consciência do Cristo é concebida e nutrida através do período da gestação até que por fim em peixes, o signo oposto, o salvador mundial nasce.

21 Virgem a mãe Cósmica Cosmicamente, representa o pólo negativo do espírito positivo: é o agente receptor, no que concerne ao aspecto Pai. Em um sistema solar anterior, o aspecto matéria foi o fator controlador, assim como no atual sistema solar a alma ou principio crístico é de suprema importância. Tal verdade nos foi preservada pelas palavras o Espírito Santo pairou sobre a Virgem Maria

22 Annuciation Fra Angelico

23 O propósito Virgem pertence a triplicidade de terra,os três signos de terra são: Touro – Virgem – Capricórnio que de modo peculiar se relacionam entre si em conexão com o planeta não sagrado, a Terra. Touro: (Impulso) A luz do Conhecimento Virgem(Meta) A luz Oculta de Deus Capricórnio( Serviço) A luz da Vida A luz do conhecimento da qual Touro é o guardião da lugar à luz da sabedoria da qual Virgem é a guardiã, e submete-se finalmente à luz da iniciação em Capricórnio. Astrologia Vol. lII TomoI

24 Virgem (22 de agosto- 21 de setembro) Virgo: Raios II, IV Regente exotérico, Mercúrio ( IV Raio) Regente esotérico lua, (Ray IV) velando Vulcano (I Raio) Regente Hierárquico, Júpiter,(Ray II) Astrologia Esotérica § 263

25 Os regentes do Signo de Virgem Mercúrio: o regente ortodoxo A Lua ( Vulcano): o regente esotérico Júpiter: O regente Hierárquico Através destes três regentes planetários emanam as energias do quarto raio, o qual governa a mente através de Mercúrio, e a forma física através da Lua; as energias do primeiro raio, que expressam a Vontade de Deus,começam a controlar o homem autoconsciente (desenvolvido em Leão)e as energias do segundo raio, que corporificam o amor de deus, lançam-se à manifestação. Astrologia Esotérica V III Tomo I § 263

26 Mercúrio O regente ortodoxo, que significa a versátil energia do Filho da Mente, a alma. È intercambiável com o Sol(o Filho) e representa o Mediador, ou intermediário, entre o pai e a Mãe, e não obstante, o resultado da fusão entre os dois.

27 A Lua O regente esotérico, com significado similar ao do regente ortodoxo. A lua(ou energia do quarto Raio)é vista aqui como expressão da energia do 1º Raio, manifestando-se através de vulcano. A Lua governa a forma e a vontade de Deus é manifestar-se por meio da forma.

28 Júpiter O regente Hierárquico que governa a segunda hierarquia Criadora, a dos Construtores Divinos de nossa manifestação planetária.( Veja a classificação das Hierarquias). Esta é a sétima, assim como a segunda, se contarmos as cinco hierarquias não manifestadas.

29 As constelações e a Consciência Leão: Consciência própria Virgem: Consciência do Cristo Aquário: Consciência grupal Peixes; Consciência universal Estas constelações dizem basicamente respeito á expressão da consciência nos planos externos de expressão ou com a fusão da alma e da forma para demonstrar um estado de plena consciência de estar atento e alerta. Astrologia II §468

30 O aspecto Virgem na vida de Jesus, o mestre do 6º raio O aspecto –Virgem expressou-se no seu 12º ano quando ele disse Não sabeis que devo tratar dos assuntos do Meu Pai?, indicando assim a subordinação da vida forma à vontade do Cristo interno, o que foi consumado quando a divindade desceu sobre Ele no Batismo.


Carregar ppt "Virgem ( 22 de agosto- 21 de setembro ). DEMETER ( A DEUSA GREGA) CERES ( Em Roma) Deméter "é uma deusa grega, filha de Cronos e Reia, deusa da terra."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google