A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NÚMEROS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA 56 milhões de alunos na Educação Básica 2,7 milhões de professores 204 mil escolas Apenas 65% dos matriculados concluem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NÚMEROS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA 56 milhões de alunos na Educação Básica 2,7 milhões de professores 204 mil escolas Apenas 65% dos matriculados concluem."— Transcrição da apresentação:

1

2 NÚMEROS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA 56 milhões de alunos na Educação Básica 2,7 milhões de professores 204 mil escolas Apenas 65% dos matriculados concluem o Ensino Fundamental; Apenas 42% concluem o Ensino Médio; 90% ficaram abaixo do nível 3 do Pisa 2006 em Matemática; 25% ficaram abaixo do nível 3 do Pisa 2006 em Português.

3 BONS VENTOS, NOVOS DESAFIOS Mobilização da sociedade civil: Compromisso Todos Pela Educação; Prova Brasil; Índice de Desenvolvimento da Educação (IDEB); Melhoria do desempenho dos alunos na 4ª série; Organização e gestão dos sistemas e das escolas; Currículo, avaliação e responsabilização (accountability).

4 Uma das três maiores fundações privadas na área da educação, a FVC foi criada em Sua missão é contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica no Brasil, produzindo publicações, sites, material pedagógico, pesquisas e projetos que auxiliem na capacitação dos professores, gestores e demais responsáveis pelo processo educacional. Victor Civita, criador da Fundação FUNDAÇÃO VICTOR CIVITA

5 O QUE A FUNDAÇÃO VICTOR CIVITA FAZ NOVA ESCOLA o maior canal de comunicação com o educador. A maior revista mensal do país. (738 mil exs. – Média 1º Sem/2008) Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 para estimular o trabalho docente de qualidade. Site NOVA ESCOLA ON-LINE conteúdo aberto para todos. Mais de 313 mil unique visitors. (Certifica – jun/2008) Projetos Desenvolvidos com o intuito de capacitar professores, disponibilizar metodologia e fornecer ferramentas essenciais para o avanço da qualidade do ensino do pais.

6 HISTÓRICO O Prêmio Victor Civita teve início no ano de 1998; Já premiamos 144 professores; Distribuímos mais de R$ 1 milhão; Nestes 11 anos recebemos mais de 33 mil projetos; O número de inscrições aumentou em 45% em 2008 (4.867).

7 COMO FUNCIONA Inscrições Processo de seleção Cerimônia de premiação Visita ao local e produção dos vídeos Projeto didático realizado Resultados comprováveis 15 especialistas durante um mês e meio Seleção de 50 e depois de 10 professores mais 1 coordenador pedagógico Parceria com TV Cultura Atividades culturais Apresentação dos trabalhos para banca de jurados 1300 convidados Presença do Ministro da Educação e diversas autoridades da área Ida a São Paulo e apresentação dos trabalhos

8 OBJETIVOS 1.Valorizar o professor brasileiro; 2.Coletar boas experiências e oferecê-las como referência para os professores / induzir comportamento; 3.Obter um diagnóstico da situação da Educação; 4.Gerar discussão de idéias sobre Educação.

9 1. VALORIZAR O PROFESSOR BRASILEIRO O Prêmio é televisionado e os professores são reconhecidos pelas mídias locais

10 2. REFERÊNCIA PARA OS PROFESSORES Matérias na NOVA ESCOLA; Programa Profissão Professor; DVDs para Secretarias de Educação.

11 2. REFERÊNCIA PARA OS PROFESSORES Matérias na NOVA ESCOLA; Programa Profissão Professor; DVDs para Secretarias de Educação.

12 2. REFERÊNCIA PARA OS PROFESSORES Matérias na NOVA ESCOLA; Programa Profissão Professor; DVDs para Secretarias de Educação.

13 3. OBTER UM DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO

14 4. GERAR DISCUSSÃO DE IDÉIAS SOBRE EDUCAÇÃO

15 VOLTAR


Carregar ppt "NÚMEROS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA 56 milhões de alunos na Educação Básica 2,7 milhões de professores 204 mil escolas Apenas 65% dos matriculados concluem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google