A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CÉSAR LUIS SCHERER DESENVOLVIMENTO DE ROTARY. CÉSAR LUIS SCHERER DO QUE VAMOS FALAR NESTE ENCONTRO? Do maior patrimônio de um Rotary Club. DOS ROTARIANOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CÉSAR LUIS SCHERER DESENVOLVIMENTO DE ROTARY. CÉSAR LUIS SCHERER DO QUE VAMOS FALAR NESTE ENCONTRO? Do maior patrimônio de um Rotary Club. DOS ROTARIANOS."— Transcrição da apresentação:

1 CÉSAR LUIS SCHERER DESENVOLVIMENTO DE ROTARY

2 CÉSAR LUIS SCHERER DO QUE VAMOS FALAR NESTE ENCONTRO? Do maior patrimônio de um Rotary Club. DOS ROTARIANOS

3 CÉSAR LUIS SCHERER DESENVOLVIMENTO DO QUADRO ASSOCIATIVO Desenvolvimento do Quadro Associativo Prevenção de baixas de sócios Recrutamento Organização de novos clubes

4 CÉSAR LUIS SCHERER PORQUE PRATICAR O DQA? Para expandir a prestação de serviços humanitários e educacionais. Para reforçar o trabalho em prol da paz, compreensão e boa vontade internacional? D Q A deve ser uma preocupação constante. É Compromisso Global do Rotary.

5 CÉSAR LUIS SCHERER PORQUE PRATICAR O DQA? Precisamos de mais mãos para se somarem às nossas no servir. Expandir o quadro social do clube é forma mais eficaz de fortalecer a capacidade do Rotary de fazer o bem no mundo- Frank Devlyn Ou crescemos ou começamos a acabar!

6 CÉSAR LUIS SCHERER Porque mais sócios no clube? Fortalece a capacidade de ação do clube. Traz novas idéias, interesses – revitalizam o clube. A diversidade é critica, criativa e produtiva. Oportuniza a melhoria de novas comunidades. Amplia a rede de companheirismo. Assegura o futuro do Rotary.

7 CÉSAR LUIS SCHERER Sugestões para evitar baixas. a) Cuidar na seleção b) Ver motivo das baixas c) Dar orientação: - Falar das vantagens de ser rotariano. - Deixar claro as responsabilidades de sócio. - Dar oportunidade para servir. - Manter o rotariano sempre Informado. d) Promover reuniões em local confortável.

8 CÉSAR LUIS SCHERER Sugestões para evitar baixas. e) Reuniões agradáveis e motivadoras. f) O clube deve estar organizado... Redondo... g) Convivência com a família rotária (ASR, Rotarykids, Interact, Rotaract).

9 CÉSAR LUIS SCHERER COMO ENVOLVER OS SÓCIOS? a)A Envolver os sócios nas Comissões, Campanhas, Reuniões, Atividades sociais,..... b)Observar se os sócios participam de maneira atuante nos projetos, comissões e operações internas do clube. c)Ver se os sócios estão bem conectados no clube e entre si. d)Um líder do clube contatar pessoalmente os sócios que faltaram a reunião. e)Oportunizar aos sócios para se conhecerem uns aos outros. f)Promover reuniões com a participação da família do associado.

10 CÉSAR LUIS SCHERER COMO RECRUTAR? Procurem gente NÃO pelo que tem, mas pelo que SÃO Paul Harris Os rotarianos(as) preexistem, não é necessários criá-los. Não é necessário estruturar seu caráter, já estão prontos, basta convidá-los. Se tardarmos ele se realiza através de outras instituições.

11 CÉSAR LUIS SCHERER Na Pratica..... Como fazer? Noite do amigo – mostrar o clube e o que faz. Parceria em projetos – Tornar o clube atraente Distribuição de projetos – todos devem ter atividades. Ninguem quer ser um inútil. DQA em 20 minutos. Tenha sempre em mente as 100 dicas para fortalecer o clube. Reuniões com Palestras de assuntos da hora e convidar pessoas que podem ser futuros associados.

12 CÉSAR LUIS SCHERER Na Pratica..... Como fazer? Lembrar que existem possíveis companheiros no Rotaract. – Proximidade e acompanhamento do Rataract. Lembrar dos ex-bolsistas. Guia para desenvolvimento de clube.

13 CÉSAR LUIS SCHERER Fundação de novos Clubes PORQUE? Preenchimento dos vazios no distrito. Reduzir o índice de habitantes por rotarianos. Redirecionar candidatos de classificação ocupadas no clube. Atender demandas sociais.... Demanda por serviços

14 CÉSAR LUIS SCHERER Quais as possibilidades que o Distrito 4640 pode trabalhar?

15 CÉSAR LUIS SCHERER MISSAL CÉU AZUL CASCAVEL BAIRRO SANTA TEREZA DO OESTE FORMOSA DO OESTE ASSIS CHATEAUBRIAND ( SEGUNDO CLUBE ) CORONEL VIVIDA (SEGUNDO CLUBE) PALMAS (SEGUNDO CLUBE) GUARAPUAVA (MAIS DOIS OU TRES) POSSIBILIDADES

16 CÉSAR LUIS SCHERER TOLEDO SANTA MARIA CAPITÃO LEÔNICAS MARQUES TURVO CORBÉLIA NOVA TEBAS NOVA SANTA ROSA SALGADO FILHO CAMPINA DA LAGOA POSSIBILIDADES

17 CÉSAR LUIS SCHERER PINHÃO PÉROLA DO OESTE BOM JESUS DO SUL UBIRATÃ GUAIRA PERTO DE PALMITAL (PADRE)... POSSIBILIDADES

18 CÉSAR LUIS SCHERER Para que o DQA aconteça... NÃO TEM MILAGRE TEM TRABALHO TEM PLANEJAMENTO... TEM QUERER... VONTADE DE QUE ACONTEÇA.

19 CÉSAR LUIS SCHERER E O QUE VOCES QUEREM? SEREM LEMBRADOS COMO UM PRESIDENTE QUE DEIXOU O ANO PASSAR EM BRANCO? OU COMO O PRESIDENTE QUE FEZ ACONTECER? QUE DEIXOU MARCAS BOAS E INESQUECIVEIS?

20 CÉSAR LUIS SCHERER A PRIMEIRA DICA.... PLANEJEM.. ESTABELEÇAM METAS FAÇA O CLUBE SABER DELAS.... E DESAFIE OS COMPANHEIROS A ATINGI-LAS

21 CÉSAR LUIS SCHERER NOSSAS METAS. VER FORMULARIO

22 CÉSAR LUIS SCHERER TERMO DE ESTABELECIMENTO DE METAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO QUADRO SOCIAL PARA 2013/2014. Governador PAULO CAMARGO O Rotary Club de MARECHAL CANDIDO RONDON – BEIRA LAGO. Através de seu presidente 2013/2014 JOSÉ DE LIMA Telefone: (45) Informa que o clube atualmente conta com 42 companheiros e que pretende ampliar o quadro social com mais 8 companheiros. Ou seja, o clube contara, ao final do ano rotário com 50 companheiros. Esse aumento proposto será feito da seguinte forma e prazos: Dia 30/09/ ; Dia 31/12/ ; Dia 31/03/ ; Conferência - 2; Cascavel, 23 de março de 2013.

23 CÉSAR LUIS SCHERER OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE.... CESAR LUIS SCHERER (45)


Carregar ppt "CÉSAR LUIS SCHERER DESENVOLVIMENTO DE ROTARY. CÉSAR LUIS SCHERER DO QUE VAMOS FALAR NESTE ENCONTRO? Do maior patrimônio de um Rotary Club. DOS ROTARIANOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google