A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA – PAFOR (LICENCIATURA)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA – PAFOR (LICENCIATURA)"— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA – PAFOR (LICENCIATURA)   DISCIPLINA: FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO DOCENTE: WANI FERNANDES PEREIRA DISCENTE: MARCOS AURÉLIO RIBEIRO DANTAS

2

3 Natal foi construída sobre a margem direita do Rio Potengi, próximo á foz, no Oceano Atlântico.

4 Em dezembro de 1597, uma frota comandada por Jerônimo de Albuquerque desembarcou no rio Potengi, com a missão de fundar uma nova cidade e construir um forte para proteger os colonos portugueses das incursões dos piratas franceses, que estavam tentando negociar com os potiguares, índios nativos.

5 À mesma época, por terra, chegou à região um grupo chefiado pelo então governante de Pernambuco, Manuel Mascarenhas Homem.

6 Em 6 de Janeiro de 1598, este grupo começou a construir o Forte dos Três Reis Magos; em 25 de Dezembro de 1599, foi fundada uma pequena vila a pouco mais de 2 km de distância do Forte; essa vila foi batizada de Natal em referencia a data de fundação.

7 A presença americana durante a II Guerra Mundial, contribuiu para fazer de Natal uma das regiões mais liberais do Brasil.

8 CURIOSIDADE Segundo diz o povo potiguar, o termo “Forró” (música popular regional) vem originalmente dos americanos, que durante sua estada na cidade, introduziram os bailes abertos com o nome de “for all” (para todos).

9 Bandeira Brasão

10 Aniversário 25 de dezembro
Fundação de dezembro de 1599 (412 anos) Gentílico natalense Padroeiro(a) Nossa Senhora da Apresentação

11 MUNICÍPIOS LIMÍTROFES
Norte: Extremoz; Sul: Parnamirim; Leste: Oceano Atlântico; Oeste: Macaíba e São Gonçalo do Amarante.

12 VEGETAÇÃO E RELEVO Sua vegetação é composta por mangues e fragmentos de Mata Atlântica na orla marítima, provenientes da floresta conservada nos arredores e dentro do Parque das Dunas. Já o relevo, possui milhares de dunas espalhadas por todo o território e com as mais variadas alturas. Grandes parcelas dessas dunas estão concentradas no mais novo parque de Natal, o Parque da cidade Dom Nivaldo Monte.

13 ECONOMIA Turismo – praias, monumentos religiosos
Comércio – shoppings bares Industria - fábricas

14 Igreja de santo Antônio
Igrejas Católicas Catedral Igreja de santo Antônio

15 Igreja de Nossa Senhora da Apresentação
Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes

16 Fortaleza dos Reis Magos Centro de Turismo e Artesanato
Monumentos Fortaleza dos Reis Magos Prefeitura de Natal Centro de Turismo e Artesanato

17 Instituto Geográfico e Histórico
Solar Bela Vista Coluna Capitolina

18 Memorial Câmara Cascudo Teatro Alberto Maranhão
Pedra do Rosário

19 Pórtico da entrada de Natal
Rampa Pórtico da entrada de Natal Pórtico de Ponta Negra

20 Casarão de Cascudo Mercado do Peixe Beco da Lama Mercado da Redinha
Iemanjá Casarão de Cascudo Mercado do Peixe Beco da Lama Mercado da Redinha

21 MANIFESTAÇÕES CULTURAIS
Fandangos Autos Mamulengos Congos de Caçola Caboclinhos Araruna FONTE: DEÍFILO GURGEL/ANUARIO DE NATAL

22

23 TOTAL = 136 ESCOLAS EDUCAÇÃO ZONA NORTE = 54 ESCOLAS
ZONA SUL = 19 ESCOLAS ZONA LESTE = 17 ESCOLAS ZONA OESTE = 46 ESCOLAS TOTAL = 136 ESCOLAS

24 Q QUALIFICAÇÃO CEMURE (CENTRO MUNICIPAL DE REFERENCIA EM EDUCAÇÃO) QUE OFERECE CURSOS EM INFORMÁTICA, PALESTRAS, SEMINÁRIOS ENTRE OUTROS.

25 N O R D E S T

26 HISTÓRIA DO BAIRRO O povoamento teve início no final da década de 1940. Essas terras pertenciam a Alfredo Getúlio Cavalcante de Souza e herdeiros, que a dividiram em lotes vendidos a baixo preço. O primeiro desses lotes foi adquirido pela Rádio Nordeste AM, que instalou ali seus transmissores em 1952, dando nome ao local e originando o bairro.

27 ESCOLA MUNICIPAL CHICO SANTEIRO
Endereço: Rua da Cruz, S/N Bairro: Nordeste Município: Natal _RN CEP: Região: Nordeste Diretoria Regional: Telefone(s): Site da Escola: emchicosanteiro.blogspot.com da Escola:

28 O Ensino Fundamental funciona nos 03 (três) turnos: matutino, vespertino e noturno.
O matutino funcionam 06 (seis) turmas num total de 167 (cento e sessenta e sete) alunos. no vespertino também funciona com 06 (seis) turmas com 172 (cento e setenta e dois) alunos, total de 339 (trezentos e trinta e nove) alunos.

29 Na EJA a escola funciona com 06 (seis) turmas: 01 (uma) turma do nível I, 01 (uma) turma do nível II, 02 (duas) turmas de nível III e 02 (duas) turmas de nível IV, num total de 200 (duzentos) alunos.

30 Quanto às condições físicas da escola ela possui :
01 (uma) biblioteca, 01 (um) laboratório de informática funcionando nos 03 (três) turnos com professores regentes, Porém não possui laboratório de ciências, quadra de esportes, brinquedoteca, sala de vídeo, sala de artes. Quanto às condições físicas da escola ela possui :

31 A escola conta em seu quadro:
49 (quarenta e nove) professores efetivos, 04 (quatro) professores contratados para o serviço temporário, sendo que todos qualificados e atualizados no que diz respeito ao zelo pela profissão. 14 (quatorze) funcionários de apoio 15 (quinze) funcionários de empresas terceirizada.

32 1) É SEGUNDO LUGAR NO PRÊMIO CONSTRUINDO A NAÇÃO PELO INSTITUTO CIDADANIA EM PARCERIA COM SESI E A FIERN (2011) 2) CONCORREU COM PROJETO REALIZADO EM TODO ANO DE ) JÁ FOI TERCEIRO LUGAR EM 2009 E HONRA AO MERITO EM 2010.

33 REFERENCIA INTERNET


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA – PAFOR (LICENCIATURA)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google