A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Efeitos Nocivos da Televisão. A influencia da Televisão Criada com o propósito de oferecer diversão, informação e cultura. 91% diz que ama assistir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Efeitos Nocivos da Televisão. A influencia da Televisão Criada com o propósito de oferecer diversão, informação e cultura. 91% diz que ama assistir."— Transcrição da apresentação:

1 Os Efeitos Nocivos da Televisão

2 A influencia da Televisão Criada com o propósito de oferecer diversão, informação e cultura. 91% diz que ama assistir à televisão, e 81% assiste à Televisão duas horas ou mais por dia. 91% diz que ama assistir à televisão, e 81% assiste à Televisão duas horas ou mais por dia. A maioria das crianças costumam assistir as programações adultas escolhida pelos pais.A maioria das crianças costumam assistir as programações adultas escolhida pelos pais. Dependendo da programação que é assistida a identidade sexual entre os adolescentes poderá ser estimulada mais cedo.Dependendo da programação que é assistida a identidade sexual entre os adolescentes poderá ser estimulada mais cedo.

3 A influencia da Televisão A televisão é o meio de comunicação que tem mais destaque em todo mundo.A televisão é o meio de comunicação que tem mais destaque em todo mundo. Apesar da contribuição significativa, transmitindo notícias jornalísticas, programas educativos e entretenimento aos lares, ela pode representar um grande perigo para as famílias.Apesar da contribuição significativa, transmitindo notícias jornalísticas, programas educativos e entretenimento aos lares, ela pode representar um grande perigo para as famílias.

4 Efeitos nocivos da televisão na Família Criada para promover diversão, informação e cultura, com o passar dos anos a televisão foi perdendo esse objetivo por três fatores. Criada para promover diversão, informação e cultura, com o passar dos anos a televisão foi perdendo esse objetivo por três fatores. O interesse comercialO interesse comercial A ação maligna do coração pecaminoso do homemA ação maligna do coração pecaminoso do homem Ação direta de Satanás.Ação direta de Satanás.

5 CANTAREI a misericórdia e o juízo; a ti, SENHOR, cantarei. Portar-me- ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero. Não porei coisa má diante dos meus olhos. Sal 101:1-3.

6 Efeitos nocivos da televisão na Família Falta de Atenção - O relacionamento conjugal se torna mais frio e o diálogo entre pais e filhos diminui. - A família perde seu objetivo de formar o caráter e a personalidade do individuo. - Sem o sentimento de amor, carinho e amizade, a família vira um amontoado de pessoas estranhas morando em uma mesma casa.

7 Efeitos nocivos da televisão na Família Falta de Diálogo - Se não tem diálogo, não existe comunicação. -A comunicação é a principal ferramenta dos pais na educação dos filhos. - Se a família negligencia o dialogo, está correndo sério risco, pois estará criando filhos sem base intelectual, moral, emocional, espiritual e sem personalidade.

8 Efeitos nocivos da televisão na Família As Disputas e os Conflitos

9 Efeitos Nocivos na Vida Individual Imobilismo - No dicionário imobilismo significa predição por coisas antigas, ou seja é uma aversão ao progresso. - A pessoa não enriquece seus conhecimentos intelectuais, e nem progride espiritualmente na presença do senhor.

10 Efeitos Nocivos na Vida Individual Imobilismo significa inércia, prostração, atordoamento e incapacidade. A pessoa é dominada pela preguiça, pela indisposição, e sente-se incapaz de se envolver em qualquer atividade. - Imobilismo significa inércia, prostração, atordoamento e incapacidade. A pessoa é dominada pela preguiça, pela indisposição, e sente-se incapaz de se envolver em qualquer atividade. - O imobilismo provoca insuficiência circulatória.

11 Efeitos Nocivos na Vida Individual Poder de alienação - A pessoa torna-se indiferente a tudo quanto se passa ao seu redor. - A visão é o órgão que está mais próximo do processo mental. - O que captamos através da visão é introjetado imediatamente em nossa mente.

12 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Mt 6:22-23.

13 Efeitos Nocivos na Vida Individual Mensagens Subliminares - São informações que o raciocínio lógico e a percepção natural não conseguem captar. - São apresentadas por meio de palavras, desenhos, gestos e objetos que se ocultam por trás de histórias ou fatos aparentemente inofensivos, e que não conseguimos identifica-las de imediato. - Pessoas levadas a usar as marcas transmitidas por artistas, modelos e programas de televisão, que muitas vezes por traz dessas marcas há sempre uma mensagem de apologia ao ocultismo ou ao satanismo.

14 Efeitos Nocivos na Vida Individual Bloqueio Mental - Quando nos defrontamos com algum fato novo nossa mente recorre à memória a fim de extrair dela um modelo de ação que nos permite explicar, resolver ou reagir a esse fato. A pessoa é lavada a fazer uma reflexão. E refletir é o mesmo que produzir, espelhar, retratar através da memória. - Se você absorve cenas de adultério, prostituição, mentira, ilusão, utopia, desgraça, violência isso vai ser introjetado na sua memória, e você será incapaz de processar um modelo de ação adequado que explique ou resolva as novas situações que você terá de enfrentar em seu dia-a-dia. - A mente não poderá agir com inteligência e habilidade diante das adversidades.

15 Efeitos Nocivos na Vida Individual Dificuldade IdiomáticaDificuldade Idiomática - A língua portuguesa tem um vocabulário rico e fascinante, e a busca em se conhecer e estudar essa língua proporciona ao individuo uma comunicação correta e um enriquecimento em seu conhecimento. - As programações da TV principalmente no horário nobre deturpam a língua portuguesa, e os jovens são os mais afetados. - Os jovens estão imitindo os maus hábitos transmitidos pela televisão.

16 Efeitos Nocivos na Vida Individual Consumismo - Ao assistir alguma propaganda você acaba sendo influenciado a comprar objetos que não precisa ou que antes não gostava. - O consumismo incentivado pela televisão muitas vezes submete o ser humano às drogas, ao crime, à pornografia e à homossexualidade.

17 Precisamos ser mais cautelosos com o que assistimos na televisão Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. I Cor 6:12.

18 Não devemos nos alimentar da comida estragada, nem trocar o nosso direito de primogenitura por uma sopa de lentilhas Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1° Jo 2:15-17 Não devemos nos alimentar da comida estragada, nem trocar o nosso direito de primogenitura por uma sopa de lentilhas Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1° Jo 2:15-17

19 - O homem foi crido para exercer domínio. - O diabo mudou esse principio, em vez de dominador, o homem passou a ser dominado pelos seus pecados. - O crente foi liberto da escravidão do pecado, e que ele é capaz de dominar as suas próprias escolhas.

20 Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. Josué 24:15.

21 Referências Bibliográficas Atenção! Você e Sua Família Correm Perigo – Silas Malafaia Imagens Gettyimages


Carregar ppt "Os Efeitos Nocivos da Televisão. A influencia da Televisão Criada com o propósito de oferecer diversão, informação e cultura. 91% diz que ama assistir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google