A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho elaborado por: António Amaro nº 3 8ºA Luís Prates nº11 8ºA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho elaborado por: António Amaro nº 3 8ºA Luís Prates nº11 8ºA."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho elaborado por: António Amaro nº 3 8ºA Luís Prates nº11 8ºA

2 O que é o aquecimento global? O Aquecimento global é um fenómeno climático de larga extensão que tem a ver com o aumento das temperaturas. O significado deste aumento de temperaturas é muito investigado tendo muitas perguntas como por exemplo qual é a causa do aquecimento será causas naturais? Ou responsabilidade humana? Grande parte dos cientistas acredita que o aumento de poluentes de origem humana na atmosfera é causa do efeito estufa. A Terra recebe radiação emitida pelo Sol e devolve grande parte dela para o espaço através de radiação de calor. Os poluentes atmosféricos retêm uma parte dessa radiação que em condições normais seria reflectida para o espaço. Essa parte que fica na terra causa um importante aumento do aquecimento global. Chama-se efeito de estufa à capacidade que a atmosfera tem de reter as emissões infravermelhas impedindo que as mesmas escapem para o espaço exterior.

3 O efeito global também afecta os oceanos? Sim o oceano e os animais marinhos serão afectados pelo impacto do aquecimento global e as mudanças de clima. Os cientistas dizem que o aquecimento global, ao subir as temperaturas dos mares, irá elevar os níveis das águas e mudar as correntes oceânicas. O nível médio das águas do mar ao aumentar vai destruir zonas costeiras(litoral dos continentes) afundando muito terreno que agora é terra se o aquecimento global aumentar constantemente daqui a uns anos fará parte do oceano.

4 O que faz o nível das águas do mar aumentar? O aquecimento global aumenta as temperaturas, como as temperaturas aumentam constantemente o pólo sul e o pólo norte que são feitos basicamente de gelo irão derreter o gelo ao derreter vai mandar mais água para os oceanos Os pólos tem milhões de litro de água em estado sólido com o aquecimento global vai passar para o estado liquido e serão mais litros de água para o oceano.

5 Poluição

6 O que é a poluição? Poluição da água é a contaminação de corpos de água por elementos que podem ser nocivos ou prejudiciais aos organismos e plantas, assim como a actividade humana. O resultado da contaminação traduz-se como água poluída.

7 Efeitos da poluição? Por poluição entende-se a introdução pelo homem, directa ou indirectamente de substâncias ou energia no ambiente, provocando um efeito negativo no seu equilíbrio, causando assim danos na saúde humana, nos seres vivos e no ecossistema ai presente. Os agentes de poluição, normalmente designados por poluentes, podem ser de natureza química, genética, ou sob a forma de energia, como nos casos de luz, calor ou radiação.

8 Consequências da poluição? Os automóveis assumiram um papel crucial no quotidiano, todavia, devido à sua emissão de gases e partículas químicas, acarretam várias consequências a diversos níveis. As principais consequências da poluição do ar são o aumento da temperatura global que conduz ao efeito de estufa, as chuvas ácidas e a diminuição da camada do ozono. O aumento da temperatura global tem como consequências o derretimento dos glaciares o qual provoca o aumento das águas dos oceanos. Saliente-se também as alterações climáticas e as consequentes desertificações de muitos locais.


Carregar ppt "Trabalho elaborado por: António Amaro nº 3 8ºA Luís Prates nº11 8ºA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google