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UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO

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Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS CURSO: SECRETARIADO ALUNAS: BRUNA CRISTHINA CHRISTIANA ALMEIDA DENNYERIM CRISTYNI PRISCILA MOTA

2 Dados da Empresa Identificação
Denominação Social: Espaço Hair Salão de Beleza Infantil Ltda. CNPJ: / Denominação Comercial: Espaço Hair Salão de Beleza Infantil Ltda. Endereço Endereço Completo: R. Pe. Carapuceiro, 777 – Shopping Center Recife Loja: B084, Bruno Veloso Bairro: Boa Viagem CEP: Município: Recife UF: PE DDD: Telefone: Site:

3 Informações sobre o negócio e serviços a serem prestados
É um salão de beleza com grande diferencial , pois terá como foco a criança; Ótima equipe de profissionais; Local estratégico, com horários estendidos e centralizado; Muito detalhe nas cores, personagens, além de contar com treinamento constante com psicólogos, psicopedagogos, para que os nossos profissionais saibam realmente lidar com o cliente; Como o nosso ramo de atividade será a prestação de serviços, esses serviços serão variados: corte, penteado, escova, unha, tintura, hidratação, dia de “princesa” e dia do “super-heroi”; O salão funcionará em uma loja de 80 metros quadrados divididos em dois lados A e B; Iremos dispor de 14 funcionários, onde teremos 02 recepcionistas, 06 cabeleireiros e maquiadores, 03 manicures, 02 auxiliares e 01 auxiliar de serviços gerais.

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5 Lado A

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7 Lado B

8 Informações sobre o mercado
O mercado está cada vez mais exigente, as crianças junto ao seus pais tem participado mais ativamente das escolhas de produtos, marcas e serviços que aderem ao seu dia-a-dia. Para atender esse mercado lançamos um salão de beleza infantil, um lugar onde a decoração é voltada para esse público, os profissionais tem treinamento e paciência com os cliente que nem sempre gastam de cortar o cabelo.

9 Negócio e Concorrência
Intuito de possuir todos os serviços comuns de um salão de beleza, porém de uma forma descontraída e alegre, evitando trauma que muitas institutos de beleza causam as crianças; Apresenta uma maior concorrência em outras regiões como no Rio de Janeiro e São Paulo. Em nossa região encontramos poucas alternativas, principalmente no local onde nos instalaremos.

10 Cadeia de suprimentos Em nossa região dispomos de um grande número de fornecedores para nossa cadeia de suprimentos que poderão ser adquiridos através de revendedores ou em lojas de cosméticos. Nossos suprimentos serão basicamente: esmaltes, removedores, lixas, limpadores, adesivos para unhas, tintas de cabelo, cremes de hidratação, cremes de pentear, shampoo, condicionadores, grampos, presilhas, luvas, algodão, gel, spray de cabelo, tintas para desenhos em pele e produtos para maquiagem.

11 Estratégias distribuição,
comunicação e venda Estaremos em constante atualização, em cortes, cores e penteados, pois um bom profissional da área se preocupa em oferecer um atendimento de qualidade para cativar e atrair novos clientes; Boa divulgação, através de sites, jornais e panfletos; Faremos pacotes de descontos; Cadastraremos nossos clientes para enviarmos sobre novidades e promoções do salão; Uma novidade será o dia de “princesa” e o dia do “super-heroi”.

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13 Projeção de volume de vendas e estimativa de receitas
Para projetar o volume de produção, vendas ou serviços, você precisa considerar, dependendo do caso: A necessidade e a procura do mercado consumidor;  Os tipos de mercadorias ou serviços a serem colocados no mercado; A disponibilidade de pessoal;  A capacidade dos recursos materiais – máquinas, instalações; A disponibilidade de recursos financeiros ;  A disponibilidade de matéria-prima, mercadorias, embalagens e outros materiais necessários.

14 Projeção de volume de vendas e estimativa de receitas

15 Custos operacionais – Insumos
Para cálculo dos custos operacionais, foi feita uma listagem de produtos utilizados com mais frequência no salão de beleza. É necessário estimar a quantidade de produtos que serão utilizados na execução dos serviços.

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17 Despesas Mensais Despesas administrativas fixas: o aluguel do imóvel, luz, telefone, honorários do Contador, despesas do escritório, retirada dos sócios, dentre outras; Despesas que variam conforme o nível de faturamento, que são os custos variáveis: os impostos, comissões e outros.

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19 INVESTIMENTOS: Máquinas e Equipamentos, Móveis e utensílios
O investimento para montar um Salão de Beleza varia de acordo com os tipos de serviços oferecidos, a quantidade de pessoas a ser atendida e o padrão de conforto das instalações; Esses investimentos estão condicionados ao perfil do negócio que se deseja estabelecer e também ao volume de capital disponível para se investir.

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