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Marketing de Varejo. Definição Unidade de negócio que compra mercadorias de fabricantes, atacadistas e outros distribuidores e vende diretamente a consumidores.

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1 Marketing de Varejo

2 Definição Unidade de negócio que compra mercadorias de fabricantes, atacadistas e outros distribuidores e vende diretamente a consumidores finais e eventualmente aos outros consumidores. Unidade de negócio que compra mercadorias de fabricantes, atacadistas e outros distribuidores e vende diretamente a consumidores finais e eventualmente aos outros consumidores.

3 Origem do varejo e canais de distribuição

4 Canais de Distribuição Agente Fabricante Atacadista Varejista Atacadista Varejista Fabricante Consumidor

5 Classificação do Varejo - Lojas de departamento; - Lojas independentes; - Lojas em cadeia; - Cooperativas; - Lojas especializadas; - Supermercados; - Varejo não lojista.

6 Administração Varejista O administrador varejista desempenhará as funções típicas dos administradores, principalmente as de planejar,organizar, dirigir e controlar. O administrador varejista desempenhará as funções típicas dos administradores, principalmente as de planejar,organizar, dirigir e controlar.

7 Localização Fatores importantes para decisões de localização Fatores importantes para decisões de localização - Valor do aluguel; - Área de influência; - Análise dos clientes; - Análise da concorrência;

8 Compras Funções: Funções: - Estimar e avaliar a demanda; - Determinar os tipos e quantidades de mercadorias necessárias; - Selecionar os fornecedores; - Negociar as compras de mercadorias; - Receber e inspecionar as mercadorias; - Manter controle das mercadorias.

9 Promoção Uma das ferramentas mais importantes à disposição dos varejistas. Tem como objetivo gerar tráfego na loja. Uma das ferramentas mais importantes à disposição dos varejistas. Tem como objetivo gerar tráfego na loja.

10 Venda pessoal O vendedor é principal responsável pela formação de imagem de um estabelecimento comercial. O vendedor é principal responsável pela formação de imagem de um estabelecimento comercial.

11 Marketing Direto Sistema usado para manter contato com o cliente ou até mesmo realizar novos negócios. Sistema usado para manter contato com o cliente ou até mesmo realizar novos negócios. - Mala direta; - Telemarketing

12 Processo de planejamento - levantamento de informações; - determinação de objetivos; - desenvolvimento de estratégias; - determinação de orçamento; - projeção de vendas e lucros.

13 A importância do atendimento O marketing Varejista tem como base a prestação de serviços. O cliente ao entrar numa loja, não está apenas atrás de produtos, mas também de um bom atendimento, visto que os produtos muitas vezes são encontrados em diversos lugares. O marketing Varejista tem como base a prestação de serviços. O cliente ao entrar numa loja, não está apenas atrás de produtos, mas também de um bom atendimento, visto que os produtos muitas vezes são encontrados em diversos lugares.


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