A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

POR QUE AS PESSOAS FUMAM?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "POR QUE AS PESSOAS FUMAM?"— Transcrição da apresentação:

1 POR QUE AS PESSOAS FUMAM?
As pessoas começam a fumar influenciadas pela publicidade maciça nos meios de comunicação. Pais, Professores e Amigos também exercem grande influência. A publicidade sabe aliar as fantasias, aos diferentes grupos de consumo, fazendo crer que, ao fumar, os anseios pessoais e sociais serão realizados. Quase 90% dos fumantes iniciaram seu consumo antes dos 19 anos de idade, época em que o indivíduo ainda se encontra na fase de construção da personalidade e é facilmente influenciável.

2 TABAGISMO PASSIVO Os não-fumantes expostos à fumaça do cigarro absorvem várias substâncias tóxicas, da mesma forma que os fumantes, embora em menor quantidade. Considerando que as pessoas passam 80% de seu tempo em locais fechados tais como ambiente de trabalho, residência ou escolas, o cigarro hoje é o maior agente de poluição doméstica e ambiental. Cada vez mais as organizações estabelecem regulamentos que protegem o não-fumante. Além disso, registramos um aumento da conscientização das pessoas sobre a qualidade do ar que respiram, não só em casa, mas principalmente nos ambientes fechados ou de trabalho.

3 VOCÊ ESTA QUERENDO PARAR DE FUMAR ?

4 QUE DIFICULDADES VOCÊ PODE ENCONTRAR?
Se você sente grande necessidade de fumar, é porque é dependente da droga chamada nicotina. Ela funciona como todas as outras que causam dependência. É normal, portanto, que os primeiros dias sem cigarros sejam os mais difíceis. O QUE VOCÊ PODE SENTIR AO PARAR DE FUMAR? Alguns indivíduos quando param de fumar podem apresentar alterações de comportamento, ansiedade, dificuldade de concentração, desejo incontrolável de fumar, entre outros sintomas, isto é chamado síndrome de abstinência. Estes sintomas iniciam em algumas horas após o último cigarro e atingem sua intensidade dentro de 24 a 48 horas, diminuindo gradativamente, durante um período de até duas semanas sem o uso do tabaco.

5 ENTÃO…PARE AGORA! Sabemos que não existe um momento ideal para parar de fumar, mas procure decidir por esta determinação quando não estiver vivenciando situações muito estressantes. Para se deixar de fumar existem dois métodos: PARADA ABRUPTA: Parar de fumar de uma vez, abandonando totalmente o consumo de cigarros de uma hora para outra, sem desculpas; PARADA GRADUAL: Parar de fumar reduzindo o número de cigarros fumados ao dia ou adiando o momento de acender o próximo.

6 A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia conclama a todos os brasileiros para que no dia 29 de agosto, DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO, apaguem o cigarro e dediquem 5 minutos do seu tempo para pensar e considerar a importância de preservar a saúde!  DEIXE DE FUMAR VENÇA ESTE ROUND!!!!


Carregar ppt "POR QUE AS PESSOAS FUMAM?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google