A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TABAGISMO E DOENÇAS RESPIRATÓRIAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TABAGISMO E DOENÇAS RESPIRATÓRIAS."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 TABAGISMO E DOENÇAS RESPIRATÓRIAS

5

6

7

8

9

10

11

12 PINK PUFFERBLUE BLOATER

13

14

15

16

17

18

19

20 DOENÇAS CARDIOVASCULARES MALEFÍCIOS DO TABAGISMO CANCER BRONQUITE CRÔNICA E ENFISEMA PULMONAR PARTO PREMATURO E BEBÊS COM MENOR PESO ENVELHECIMENTO PREMATURO DA PELE IMPOTÊNCIA

21 APÓS TER PARADO DE FUMAR, EM QUANTO TEMPO VOU PERCEBER OS BENEFÍCIOS? 20 MINUTOS APÓS PARAR DE FUMAR MINHA FREQUÊNCIA CARDÍACA COMEÇA A FICAR PRÓXIMA DO NORMAL 20 MINUTOS APÓS PARAR DE FUMAR MINHA FREQUÊNCIA CARDÍACA COMEÇA A FICAR PRÓXIMA DO NORMAL 12 HORAS APÓS PARAR DE FUMAR 12 HORAS APÓS PARAR DE FUMAR OS NÍVEIS DE MONÓXIDO DE CARBONO DO MEU SANGUE CAEM,VOLTANDO PRÓXIMOS AO NORMAL. 24 HORAS HORAS APÓS PARAR DE FUMAR MINHA CHANCE DE TER UM ATAQUE CARDÍACO SERÁ MENOR!! 24 HORAS HORAS APÓS PARAR DE FUMAR MINHA CHANCE DE TER UM ATAQUE CARDÍACO SERÁ MENOR!!

22 BENEFÍCIOS APÓS PARAR DE FUMAR 2 SEMANAS A 3 MESES APÓS PARAR DE FUMAR MINHA CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA E MINHA FUNÇÃO PULMONAR IRÃO MELHORAR!! 2 SEMANAS A 3 MESES APÓS PARAR DE FUMAR MINHA CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA E MINHA FUNÇÃO PULMONAR IRÃO MELHORAR!! 1A 9 MESES APÓS PARAR DE FUMAR MINHA CAPACIDADE RESPIRATORIA ESTARÁ MELHOR, COM MENOS FALTA DE AR E TAMBÉM REDUÇÃO DA TOSSE. 1A 9 MESES APÓS PARAR DE FUMAR MINHA CAPACIDADE RESPIRATORIA ESTARÁ MELHOR, COM MENOS FALTA DE AR E TAMBÉM REDUÇÃO DA TOSSE. UM ANO APÓS PARAR DE FUMAR MEU RISCO DE TER UM ATAQUE CARDÍACO É AGORA 50% INFERIOR AO QUE TINHA QUANDO FUMAVA. UM ANO APÓS PARAR DE FUMAR MEU RISCO DE TER UM ATAQUE CARDÍACO É AGORA 50% INFERIOR AO QUE TINHA QUANDO FUMAVA.

23 BENEFICIOS APÓS PARAR DE FUMAR MAIS DE 5 ANOS APÓS PARAR DE FUMAR MEU RISCO DE TER UM DERRAME DIMINUIU,E FICOU IGUAL AO DE UMA PESSOA QUE NUNCA FUMOU. MAIS DE 5 ANOS APÓS PARAR DE FUMAR MEU RISCO DE TER UM DERRAME DIMINUIU,E FICOU IGUAL AO DE UMA PESSOA QUE NUNCA FUMOU. 10 ANOS APÓS PARAR DE FUMAR MEU RISCO DE TER CÂNCER DE PULMÃO É MENOR EM 50%. 10 ANOS APÓS PARAR DE FUMAR MEU RISCO DE TER CÂNCER DE PULMÃO É MENOR EM 50%. 15 ANOS APÓS PARAR DE FUMAR MEU RISCO DE SOFRER DOENÇAS CARDÍACAS TORNA-SE IGUAL DE UMA PESSOA QUE NUNCA FUMOU. 15 ANOS APÓS PARAR DE FUMAR MEU RISCO DE SOFRER DOENÇAS CARDÍACAS TORNA-SE IGUAL DE UMA PESSOA QUE NUNCA FUMOU.

24 A ESTRATEGIA DEFINIÇÃO DE UMA DATA PARA PARAR DE FUMAR E FICAR LIVRE DO CIGARRO DEFINIÇÃO DE UMA DATA PARA PARAR DE FUMAR E FICAR LIVRE DO CIGARRO

25 COISAS QUE FAREI PARA ME PREPARAR PARA O DIA EM QUE VOU PARAR DE FUMAR MARCAREI EM UM CALENDARIO A DATA EM QUE VOU PARAR DE FUMAR. MARCAREI EM UM CALENDARIO A DATA EM QUE VOU PARAR DE FUMAR. DIREI A MEUS AMIGOS E FAMILIARES QUAL É A DATA EM QUE VOU PARAR DE FUMAR. DIREI A MEUS AMIGOS E FAMILIARES QUAL É A DATA EM QUE VOU PARAR DE FUMAR. VOU JOGAR FORA TODOS OS ISQUEIROS E CIGARROS,ANTES DO DIA DE PARAR DE FUMAR. VOU JOGAR FORA TODOS OS ISQUEIROS E CIGARROS,ANTES DO DIA DE PARAR DE FUMAR. VOU COMEÇAR A PRATICAR ALGUM TIPO DE EXERCÍCIO FÍSICO,MESMO QUE SEJA UMA CAMINHADA OU SUBIR ESCADAS. VOU COMEÇAR A PRATICAR ALGUM TIPO DE EXERCÍCIO FÍSICO,MESMO QUE SEJA UMA CAMINHADA OU SUBIR ESCADAS. VOU CHUPAR BALAS OU MASCAR CHICLETES SEM AÇUCAR,AO INVÉS DE FUMAR, NAS PAUSAS DO TRABALHO. ISSO IRÁ ME AJUDAR A SAIR DA ROTINA. VOU CHUPAR BALAS OU MASCAR CHICLETES SEM AÇUCAR,AO INVÉS DE FUMAR, NAS PAUSAS DO TRABALHO. ISSO IRÁ ME AJUDAR A SAIR DA ROTINA.

26 FARMACOTERAPIA A TERAPIA DE REPOSIÇÃO DE NICOTINA (T R N ) A TERAPIA DE REPOSIÇÃO DE NICOTINA (T R N ) BUPROPIONA E A BUPROPIONA E A VARENICLINA VARENICLINA SÃO CONSIDERADAS DE 1ª LINHA, ENQUANTO QUE A SÃO CONSIDERADAS DE 1ª LINHA, ENQUANTO QUE A NORTRIPTILINA E A NORTRIPTILINA E A CLONIDINA SÃO OS FÁRMACOS DE 2ª LINHA NO TRATAMENTO. CLONIDINA SÃO OS FÁRMACOS DE 2ª LINHA NO TRATAMENTO.

27 VOU TOMAR CORRETAMENTE O REMÉDIO QUE MEU MÉDICO PRESCREVER. O QUE ACONTECE SE EU TIVER UMA RECAÍDA? APÓS TER PARADO DE FUMAR, BASTA UM CIGARRO PARA DESENCADEAR OS MESMOS ACESSOS DE VONTADE QUE EU TINHA ANTES DE ABANDONAR O FUMO, PORTANTO, O IDEAL É EVITAR DAR A PRIMEIRA TRAGADA.

28

29

30


Carregar ppt "TABAGISMO E DOENÇAS RESPIRATÓRIAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google