A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ -Parte 05.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ -Parte 05."— Transcrição da apresentação:

1 SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ -Parte 05

2 Separações aumentam 200% em 23 anos. Só no ano de 2007, foram 231 mil uniões desfeitas. Segundo dados divulgados na pesquisa Estatísticas do Registro Civil 2007, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número de divórcios no Brasil bateu recorde em 2007, Foram registros de divórcios no ano passado, um número 200% maior do que o verificado em 1984,

3 Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 1994, foram registrados 95,9 mil casos de divórcio no país, contra 94,8 mil ocorridos em Outro dado interessante é que, em 1980, foram realizados 948,2 mil casamentos e, dez anos depois, este número caiu para 775,2 mil. Os números mostram um aumento na ocorrência de separações e uma diminuição na de matrimônios.

4 QUAL SERIA A RAZÃO DESTE QUADRO?

5 Temperamentos opostos, comportamentos e gostos não compatíveis, níveis de ambição em desarmonia e diferenças de valores são algumas das causas para que ocorra desgastes no casamento. Outros fatores que também podem ser citados, como causadores dos rompimentos amorosos, são a idealização que se faz do companheiro que, descobre-se depois, não é bem aquilo que se imaginou (nem pior, nem melhor; apenas diferente) e a falta de maturidade emocional.

6 Para a psicóloga e professora da PUC - Rio, Teresa Creuza Negreiros; O individualismo e interesses mútuos movidos por paixões momentâneas, falta de aceitação das diferenças para segurar o Casamento são fatores que ajudaram a impulsionar o número de divórcios na sociedade brasileira. Os casamentos são desequilibrados. Afirma.

7 12 º SEGREDO - SEJAM AUTÊNTICOS E TRANSPARENTES Autenticidade é a qualidade daquele que é autêntico, verdadeiro, legítimo... Traduzindo a aspiração do homem em ser ele mesmo, sem sofisticação, sem máscara e sem hipocrisia, em defesa da respectiva identidade.

8 Estou me referindo a um conjunto de atitudes e comportamentos cujas várias facetas são: vulnerabilidade, sinceridade, veracidade, transparência, caráter. Honestidade e humildade, entre outras. Onde há maturidade com respeito, não há perigo da autenticidade se transformar em vulgaridade. Se não houver autenticidadede caráter, não haverá nenhuma possibilidade do casamento se fortalecer em amor.

9 Qualquer que seja o seu rosto verdadeiro mostre-o, custe o que custar. Seja autêntico. Deixe que seu cônjuge conheça quem você é. Não se iluda, pois um dia a máscara cai... Sinceridade significa autenticidade, ser sincero é não usar máscara.

10 Seja autêntico. Deixe que seu cônjuge conheça quem você é. Não se iluda, pois um dia a máscara cai...

11 13 º - VIVAM O ROMANCE E O CARINHO Com o passar dos anos, fica mais difícil o casal ser romântico. Para que haja uma continuidade do romance dentro do casamento, é necessário o casal investir e trabalhar em seu relacionamento.

12 O romantismo é como uma planta. Para que ela permaneça bonita e viçosa, precisa ser cultivada, receber cuidados como água, sol, sombra, fertilizantes, etc. Muitos casais entram no casamento pensando que o romantismo irá perdurar por si só até o final da vida.

13 A realidade e as exigências do relacionamento conjugal tendem a diminuir o brilho do convívio. Uma comunicação aberta, diálogo, solução de conflitos e pequenos passos para agradar um ao outro podem manter o romantismo vivo e apaixonante.

14 O casamento tem a tendência de tornar-se chato, enfadonho e monótono, de forma que o próprio sentimento de amor pode aos poucos diminuir ou até acabar. A decisão (e a iniciativa) de cultivar o romance, alem de manter o relacionamento mais leve e gostoso, também é uma forma de proteção contra a infidelidade conjugal,

15 Diferentemente de todas as atitudes, o carinho é o único que não depende da maturidade para existir, mas se nutre dele para se desenvolver por toda uma vida.

16 Quando eu digo "carinho", não estou me referindo à paixão ardente dos namorados. Isso é desejo. O carinho realizador no casamento engloba muito mais do que o sexo. É o conjunto das formas de tratamento mútuo. Eis alguns exemplos de carinho implícito: O modo de falar, um beijo, uma carícia, um piscar de olhos, ou mesmo quando estão tratando das finanças da casa que é um assunto delicado seu tom de voz transpira os seus sentimentos de amor e carinho.

17 Há pessoas que quando fala ao telefone com qualquer outra pessoa, parece um veludo, mas quando fala com seu o cônjuge, é uma pilha de nervos. Esta é uma triste realidade Faça do Seu Casamento um eterno Romance.

18 14 º SEGREDO - ATAQUEM OS PROBLEMAS, E NÃO UM AO OUTRO. Tem visto um homem precipitado no falar? Maior esperança há para um tolo do que para ele. Provérbios 29:20.

19 Os ingleses Percy e Florence Arrowsmith e os americanos Herbert e Magda Brown entraram para o Livro Guinness dos Recordes Mundiais, despertando curiosidade ao ganhar destaque na mídia. Unidos há 80 anos revela alguns segredos do casamento duradouro e feliz. Disseram possuir três segredos para se manterem unidos no que constitui o casamento mais longo do mundo: não esticar uma discussão, beijar-se com freqüência e dar as mãos para ir pra cama. Questionada sobre o segredo do relacionamento, a mulher afirmou que nunca se deve temer pedir "desculpas". "Não se pode ir dormir com inimizade, disse ela, enquanto Percy, 105, afirmou que seu segredo para a felicidade matrimonial era apenas duas palavras: "Sim, querida.

20 Irai-vos e não pequeis: não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Efésios 4:26,27 Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfémia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós. Efésios 4:31

21 Os problemas não podem ser acumulados para depois descarregar sobre o outro. Enfrente e resolva-os com maturidade. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios. Provérbios 4:23, 24.

22 SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ -Parte 05

23 Organização de texto, imagem e formatação: Clovis P. Salgado


Carregar ppt "SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ -Parte 05."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google