A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Não use sacolas plásticas. Não chegue perto delas. Não chegue perto delas. Não toque nelas. Não toque nelas. Elas penetram seus poros, infestam sua.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Não use sacolas plásticas. Não chegue perto delas. Não chegue perto delas. Não toque nelas. Não toque nelas. Elas penetram seus poros, infestam sua."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Não use sacolas plásticas. Não chegue perto delas. Não chegue perto delas. Não toque nelas. Não toque nelas. Elas penetram seus poros, infestam sua casa e se grudam na terra cheirosa do seu planeta. Seu planeta fica indigesto, mastigando a sacola de plástico por 50 anos, tendo azia por outros 50, tentando absorvê-la por mais 50 anos.

4 Enquanto isso você nasce, cresce, reproduz e morre. Seu filho nasce mal, cresce, reproduz mal e morre logo. Seu neto nasce mal, não cresce e, cercado por sujeira plástica e poluição, desiste de reproduzir. poluição, desiste de reproduzir. Por isso, volte a usar as velhas, boas, muito mais resistentes e duráveis sacolas de pano.

5 Fale com sua avó sobre isso. Ela deve ter em alguma gaveta uma bela sacola de lona ou de pano grosso. pano grosso. Quer uma dica: pinte o tecido de sua sacola do seu jeito. Pinte uma árvore nela, ou uma lua e estrela. Um desenho de criança. Um desenho de criança. Ou o que você quiser, afinal, você é exclusivo!

6 Fale com o gerente do supermercado. Diga para ele disponibilizar sacolas de pano aos clientes. Assim ele não terá de comprar milhões de futuros dejetos plásticos e os netos dele viverão num planeta mais limpo. Diga para ele: “faz uma promoção: quem vir às compras com sacola de pano ganha 1% de desconto ou 30 dias no cheque ou meia dúzia de pãezinhos, ou um grande ABRAÇO...”.

7 Se você tiver grana, compre sacolas de pano e as distribua na entrada dos mercados. Se você andar meio sem dinheiro, mas tiver alguma habilidade manual, faça as sacolas, pinte frases legais nelas e vá para a porta do mercado vendê-las. Se você andar meio sem dinheiro, mas tiver alguma habilidade manual, faça as sacolas, pinte frases legais nelas e vá para a porta do mercado vendê-las.

8 Eis algumas sugestões para as estampas das sacolas: “Eu salvo o Planeta”, “Eu uso sacola de pano”, “Uma sacola na mão e uma idéia na cabeça: Para salvar o mundo use sacola permanente, porque a Terra não é descartável!”, “Quem usa sacola plástica é burro! Eu uso sacola de Pano e Sou Feliz!”.

9 Vai outra dica, se você for vereador, prefeito ou candidato, crie leis incentivando o uso de sacolas feitas de pano, lona, jeans, papelão, palha, folha de bananeira ou outro material BIODEGRADÁVEL. Se você for gerente de supermercado ou de loja - não use mais sacolas plásticas, pelo amor do planeta! Rildo Silveira Carvalho Graduado em Educação Física pela Unincor - Universidade Vale do Rio Verde - Caxambú - MG Pós-graduado em Fisiologia e Nutrição Esportiva pela Unincor - Universidade Vale do Rio Verde – Três Corações – MG

10 “O mal que fazemos ao mundo se esconde no mal que fazemos a nós mesmos”. Tam Huyen Va Visite os sites Formatação IVACASTRO Música: Em Torno do Planeta Azul


Carregar ppt "Não use sacolas plásticas. Não chegue perto delas. Não chegue perto delas. Não toque nelas. Não toque nelas. Elas penetram seus poros, infestam sua."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google