A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ORAÇÃO. 4. FUNDAMENTOS DA IGREJA PRIMITIVA 1.DOUTRINA (PALAVRA/BÍBLIA) 2.COMUNHÃO (RELACIONAMENTO INTENCIONAL) 3.PARTIR DO PÃO (MARCOS: CEIA, BATISMOS)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ORAÇÃO. 4. FUNDAMENTOS DA IGREJA PRIMITIVA 1.DOUTRINA (PALAVRA/BÍBLIA) 2.COMUNHÃO (RELACIONAMENTO INTENCIONAL) 3.PARTIR DO PÃO (MARCOS: CEIA, BATISMOS)"— Transcrição da apresentação:

1 ORAÇÃO

2 4. FUNDAMENTOS DA IGREJA PRIMITIVA 1.DOUTRINA (PALAVRA/BÍBLIA) 2.COMUNHÃO (RELACIONAMENTO INTENCIONAL) 3.PARTIR DO PÃO (MARCOS: CEIA, BATISMOS) 4.ORAÇÕES (INDIVIDUAIS E COLETIVAS ) ATOS 2:42

3 O PERIODO ILUMINISTA DOS ULTIMOS 150 ANOS 1.DEUS TEM POUQUISSIMO CONTATO COM A VIDA DIÁRIA 2.A CIÊNCIA PODE EXPLICAR QUASE TUDO 3.UMA RELIGIÃO COGNITIVA E INTELECTUAL 4.UM DEUS IMPESSOAL

4 PESQUISA REALIZADA PELA ENTIDADE MURDOCH TRUST EM 1994 ENVOLVENDO MAIS DE 800 PESSOAS. O NÍVEL DE IMPORTÂNCIA QUE OS PASTORES DEVERIAM ATRIBUIR A VIDA ESPIRITUAL. VARIA MUITO ENTRE OS LEIGOS, OS PASTORES E OS PROFESSORES DE TEOLOGIA. LEIGOS: PRIORIDADE NUMERO UM NA VIDA DO PASTOR IDEAL PASTORES: COLOCAM-NA EM QUARTO LUGAR. OS PROFESSORES DE TEOLOGIA: NÃO A CONSIDERAM SEQUER ENTRE AS CINCO PRIORIDADES NO TREINAMENTO DE UM PASTOR. POIS ACREDITAM QUE O ITEM MAIS IMPORTANTE É O CONHECIMENTO TEOLÓGICO.

5 ESSÊNCIA DA RELIGIÃO I João 5:12

6 Falar Ouvir Tempo Um lugar A sós Qualquer posição Falar em voz alta Criar imagens mentais Deus é pessoal Rotina

7 Não há tempo nem lugar impróprios para erguer a Deus uma prece. Nada há que nos possa impedir de alçar o coração no espírito de oração sincera. CC 62.

8 Temos que orar em família; e sobretudo não devemos negligenciar a oração secreta, pois ela é a vida da alma. É impossível a alma prosperar enquanto é negligenciada a oração. A oração familiar e a oração pública não bastam. Em solidão, abra-se a alma às vistas perscrutadoras de Deus...

9 ...A oração secreta só deve ser ouvida por Ele - o Deus que ouve as orações. Nenhum ouvido curioso deve partilhar dessas petições em que a alma assim depõe o seu fardo. Na oração secreta a alma está livre das influências do ambiente, livre da agitação. Calmamente, mas com fervor, busca a Deus. CC 62.

10 Orai em vosso aposento particular; e enquanto seguis vossos afazeres diários, elevai muitas vezes o coração a Deus. Era assim que Enoque andava com Deus. Essas orações silenciosas sobem para o trono da graça qual precioso incenso. Satanás não pode vencer aquele cujo o coração deste modo se firma em Deus. CC 62.

11 Deus nos fala pela natureza e pela Revelação, pela sua providência e pelo influxo de Seu Espirito. Isto, porem, não basta; precisamos também derramar perante Ele nosso coração. Para ter vida e energia espirituais, cumpre estarmos em real comunhão com nosso Pai celestial...

12 Para entreter comunhão com Deus. é preciso que tenhamos alguma coisa que lhe dizer acerca de nossa vida...Podem nossos pensamentos dirigir- se para Ele; podemos meditar sobre Suas obras, Suas misericórdias, Suas bençãos; mas isto não é, no sentido mais amplo, comungar com Ele. Para entreter comunhão com Deus. é preciso que tenhamos alguma coisa que lhe dizer acerca de nossa vida. CC 60.

13 A oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo. Não que seja necessário, afim de tornar conhecido a Deus o que somos; mas sim para nos habilitar a recebê-Lo. CC 60.

14 VAMOS ORAR

15 A ORAÇÃO E O GRANDE CONFLITO 1.CERCA A NOSSA VIDA E A NOSSA FAMÍLIA 2.NOS COLOCA NAS REGIÕES CELESTIAIS 3.NOS DÁ OS ATRIBUTOS DA ONIPOTENCIA 4.A ORAÇÃO É O CAMINHO DA VITÓRIA ESPIRITUAL

16 As trevas do maligno envolvem os que negligenciam a oração. As sutis tentações do inimigo os incitam ao pecado; e tudo isso por não fazerem uso do privilégio da oração, que Deus lhes conferiu. Por que deveriam os filhos e filhas de Deus ser tão relutantes em orar, quando a oração é a chave nas mãos da fé para abrir o celeiro do Céu, onde se acham armazenados os ilimitados recursos da Onipotência?...

17 ...Sem oração constante e diligente vigilância, estamos em perigo de tornar-nos descuidosos e desviar-nos do caminho verdadeiro. O adversário procura continuamente obstruir o caminho para o trono da graça, para que não obtenhamos, pela súplica fervorosa e fé, graça e poder para resistir à tentação. CC 61.

18 Há necessidade de diligência na oração; que coisa alguma dela vos detenha. Fazei todos os esforços para conservar aberta a comunhão entre Jesus e vossa própria alma. Procurai toda oportunidade para irdes aonde se costuma fazer oração... CC 62.

19 ALTAR DA FAMÍLIA Em todo lar cristão, Deus deve ser honrado pelo sacrifício de oração e louvor, de manhã e a noite. As crianças devem ser ensinadas a respeitar e reverenciar a hora da oração. É dever dos pais cristãos, pela manhã e a noite, mediante oração fervorosa e perseverante fé, construir em redor de seus filhos uma cerca de proteção. CPPE, 62. Jó 1,2

20 VAMOS ORAR

21 A oração não faz Deus baixar a nós, mas eleva- nos a Ele. CC 60 EFÉSIOS 1:20 E 2:6

22 Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29:13 DANIEL 10

23 VAMOS ORAR


Carregar ppt "ORAÇÃO. 4. FUNDAMENTOS DA IGREJA PRIMITIVA 1.DOUTRINA (PALAVRA/BÍBLIA) 2.COMUNHÃO (RELACIONAMENTO INTENCIONAL) 3.PARTIR DO PÃO (MARCOS: CEIA, BATISMOS)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google