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Planejamento / Acompanhamento das atividades Técnicas Regional Centro-Oeste – 23/02/2011.

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Apresentação em tema: "Planejamento / Acompanhamento das atividades Técnicas Regional Centro-Oeste – 23/02/2011."— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento / Acompanhamento das atividades Técnicas Regional Centro-Oeste – 23/02/2011

2 Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, não há sucesso no que não se gerencia Deming Estratégico / Planejamento Informação Conhecimento Tático-Gerencial / Controle dados Operacional / Execução

3 O ciclo PDCA e a melhoria contínua

4 Áreas Finalísticas –Premissas: Planejamento Automação Foco na atividade técnica Alinhamento TI X Negócio Importante: Estrutura TI Fiscalização Coleta e Distribuição Perícias Produtos Pré-Medidos Qualidade Fiscalização

5 LOG_DNE Modelagem

6 A qualidade e a integridade dos dados armazenados está diretamente relacionada a legibilidade e correção da informação coletada (verificador) e de um indispensável acompanhamento e conferência destes (administrativo/ gestão). Descobrir erros de preenchimento ou de proce- dimento depois de passados grandes períodos são difí- ceis de serem corrigidos e normalmente já resultaram em estatisticas erradas (portal) e ações administrativas inválidas (cobrança). Resultando em: * Retrabalho * Má qualidade da informação * Custos operacionais O correto cadastramento do estabelecimento e seu endereço é vital para toda atividade do IPEM (técnica, Adm/Fin. e Jurídica) Todo técnico deve ser alertado da importância da correta coleta dos dados dos estabelecimentos/endereços. Orientação. Equipes A análise/controle da qualidade dos dados são indispensáveis para garantir informação confiável. Controle. Gestão Ex: Proprietários sem vinculo, sem CPF/CNPJ no roteiro, relatórios de consis- tência de Relatório Diários, controle de documentação,... - A qualidade do cadastro se reflete diretamente na qualidade do serviço. Os dados devem ser íntegros e não redundantes. Ex: existe muita diferença entre instrumento não verificado e excluído Importante: Porque os relatórios não batem ? -Mantenha a entrada de dados em dia. -Relatórios com erro são mais difíceis de serem corrigidos. -Realize a classificação da receita diáriamente.(verifique rel. pendências à classificar) -Verifique RDs inconsistentes (não deixe acumular). Faça acompanhamento (conferência) dos relatórios. FALTA DE ESTRUTURA Alinhamento TI X Negócio Porque ?

7 Principais relatórios da área finalística Relatórios de controle de fechamento Operacional / Execução Relatórios de acompanhamento da atividade Tático-Gerencial / Controle Relatórios para Planejamento das atividades ------------------- Dados Informação Conhecimento

8 Principais Relatórios da área finalística Aplicações –> 6 Relatório Diário –> 6.3 Relatórios –> 6.3.11 Acompanhamento Entrega RD Aplicações –> 6 Relatório Diário –> 6.3 Relatórios –> 6.3.12 Log de Relatório Diário Relatórios de controle de fechamento Operacional / Execução

9 Principais relatórios da área finalística Aplicações –> 6 Relatório Diário –> 6.3 Relatórios –> 6.3.2 Produção/Arrecadado Diário (3.3.19 Produção por Tipo de Serviço / Receita por Município ou Regional) MDA/RME Aplicações –> 3 Verificação –> 3.1 Cadastros –> 3.1.2 Emissão da Escala Aplicações –> 4 Pré-Medidos –> 4.3 Relatórios –> 4.3.1 Mercadoria Acondicionada Aplicações –> 5 Qualidade –> 5.3 Relatórios –> 5.3.6 Acompanhamento da Produção Relatórios de acompanhamento da atividade Tático-Gerencial / Controle

10 Principais relatórios da área finalística Aplicações –> 13 Planejamento –> 13.3 Relatórios –> 13.3.1 Diversos 13.3.1.1 Produção – Indiv./Geral – Metrologia Legal Aplicações –> 6 Relatórios Diários –> 6.3 Relatórios –> 6.3.13 Acompanhamento de produção Roteiro realizado Aplicações ->13 Planejamento –> 13.3 Relatórios –> 13.3.1 Diversos 13.3.1.7 Produtividade Sintética por Agente) Produtividade Aplicações –> 13 Planejamento –> 13.3 Relatórios –> 13.3.1 Diversos 13.3.1.11 Instrumentos Verif/Percentual Eventual Comparativo por exercício – IPNA e BO Relatórios de acompanhamento da atividade Tático-Gerencial / Controle

11 Principais relatórios da área finalística Aplicações – 13 Planejamento – 13.3 Relatórios – 13.3.1 Diversos 13.3.1.2 Instr. Por Município (Tipo de Instrumento) Aplicações –> 13 Planejamento –> 13.3 Relatórios –> 13.3.1 Diversos 13.3.1.2 Instr. Por Município (Por Código de Serviço) Universo de instrumentos Aplicações –> 13 Planejamento –> 13.3 Relatórios – 13.3.2 Boletins Operacionais – 13.3.2.1 BO01 – Verificações Aplicações –> 13 Planejamento –> 13.3 Relatórios – 13.3.2 Boletins Operacionais – 13.3.2.2 BO14 – Pré-Medidos Aplicações –> 13 Planejamento –> 13.3 Relatórios – 13.3.2 Boletins Operacionais – 13.3.2.3 BO11 – Qualidade Relatórios para Planejamento das atividades ------------------- PLANXREALIZPLANXREALIZ

12

13 Coletores UF Disponibilizados Em uso GO 26 21 MS 12 10 MT 29 19 Automação: Notebooks - PM UF Cadastrados Em uso Parado GO 09 07 02 MS 06 06 -- MT 16 11 05 Notebooks - QL UF Cadastrados Em uso Parado GO 07 06 01 MS 04 03 01 MT 06 03 03 Disponibilizados GO - 06 MS - 10 MT - 05

14 Repasse de informações para o Inmetro Receita Orçamentária: Aplicações –> 6 Relatório Diário –> 6.3 Relatórios –> 6.3.2 Produção/Arrecadado Diário Ação Fiscalizadora: Aplicações –> 6 Relatório Diário –> 6.3 Relatórios –> 6.3.1 Posição Diária Este relatório ainda não gera arquivo texto. Digitar no PortalRBMLQI os dados do mês. Fiscalização de Pré-Medidos: Aplicações –> 4 Pré-Medidos –> 4.3 Relatórios –> 4.3.1 Mercadoria Acondicionada. Estatística da Fiscalização e E.F. Especial: Aplicações –> 5 Qualidade –> 5.3 Relatórios –> 5.3.14 Arquivos para Importação PortalRBMLQ. Prestação de Contas (GRU): Aplicações –> 9 Jurídico –> 9.2 Cobrança –> 9.2.3 Relatórios –> 9.2.3.10 Gera arquivo GRU (atributo DT_ENVIO_RJ_NOVO). Importante: Para as áreas finalísticas as informações devem ser remetidas mensalmente. Portanto é indispensável que todos RDs do mês estejam digitados e finalizados.

15 Terminar implantação nos órgãos delegados (re-implantar) Fortalecer PSIE Implantar Central de serviços Investir em capacitação (presencial e a distância) Implantação / utilização SGI no Inmetro Coletor de dados: PAM, Procedimento, Sincronismo remoto, GPS RBMLQ Inmetro–Plano de Aplicação, Plano de Trabalho e Presta- çãoão de Contas - (Receita e Despesa) no SGI Repasse X Classificação da Receita ------------------------------------------------------------------------------- Construir base corporativa (camada Inmetro) Definir: Ferramenta de desenvolvimento Ferramenta de integração Ferramenta de BI Planejamento – ações SGI 2011 OPERACIONALOPERACIONAL ESTRATÉGICOESTRATÉGICO

16 Planejamento / Acompanhamento das atividades Técnicas Regional Centro-Oeste – 23/02/2011


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