A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A descoberta do ouro (Século XVIII) O ouro foi descoberto, no Brasil, pelas ações dos bandeirantes, no século XVIII, Na Região das Minas Gerais. O ouro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A descoberta do ouro (Século XVIII) O ouro foi descoberto, no Brasil, pelas ações dos bandeirantes, no século XVIII, Na Região das Minas Gerais. O ouro."— Transcrição da apresentação:

1 A descoberta do ouro (Século XVIII) O ouro foi descoberto, no Brasil, pelas ações dos bandeirantes, no século XVIII, Na Região das Minas Gerais. O ouro de aluvião era fácil de ser encontrado, bastava uma peneira para explorar o metal. Por isso muitas pessoas vieram para o Brasil, em busca de riquezas. O ouro poderia ser explorado nas lavras e nas faiscações.

2

3 Portugal passou a exigir muitos impostos dos mineradores brasileiros. O ouro retirado do Brasil era entregue à Inglaterra, enriquecendo os cofres britânicos. Cobrança dos impostos: Quinto: 20% do ouro encontrado era de Portugal. Intendência das Minas: órgão do governo que distribuía as áreas mineradoras entre os colonos. Casa de Fundição: órgão do governo que derretia e transformava o ouro em barras. Ouro em Barra Santo do pau oco

4 Consequências: O ouro brasileiro enriqueceu, principalmente, a Inglaterra. O Brasil foi interiorizado e povoado. Muitas cidades foram criadas, para abastecer as Minas Gerais com alimentos e bebidas Nas Minas Gerais surgiu a arte barroca do artista Aleijadinho, com suas esculturas e arquitetura ligadas aos temas religiosos.

5 REVOLTAS NATIVISTAS Os colonos brasileiros se revoltaram diversas vezes contra os abusos e a violência de Portugal. I. Aclamação de Amador Bueno (SP/1641) II. Insurreição Pernambucana (PE/1654) III. Revolta de Beckman (MA/1684) IV. Guerra dos Mascates (PE/ ) V. Guerras dos Emboabas (SP-MG/1707) VI. Revolta de Vila Rica (MG/1720) Os colonos brasileiros se revoltaram diversas vezes contra os abusos e a violência de Portugal. I. Aclamação de Amador Bueno (SP/1641) II. Insurreição Pernambucana (PE/1654) III. Revolta de Beckman (MA/1684) IV. Guerra dos Mascates (PE/ ) V. Guerras dos Emboabas (SP-MG/1707) VI. Revolta de Vila Rica (MG/1720)


Carregar ppt "A descoberta do ouro (Século XVIII) O ouro foi descoberto, no Brasil, pelas ações dos bandeirantes, no século XVIII, Na Região das Minas Gerais. O ouro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google