A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Leonhard Euler Suíço Nacionalidade 18 de Setembro de 1783 São Petersburgo Falecimento 15 de Abril de 1707 Basiléia, Suíça Nascimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Leonhard Euler Suíço Nacionalidade 18 de Setembro de 1783 São Petersburgo Falecimento 15 de Abril de 1707 Basiléia, Suíça Nascimento."— Transcrição da apresentação:

1 Leonhard Euler Suíço Nacionalidade 18 de Setembro de 1783 São Petersburgo Falecimento 15 de Abril de 1707 Basiléia, Suíça Nascimento

2 Nasceu em Basileia, filho do pastor calvinista Paul Euler e de Marguerite Brucker, filha de um pastor. Teve duas irmãs mais novas: Anna Maria e Maria Magdalena. Pouco depois do seu nascimento, a sua família mudou-se para a cidade de Riehen, onde passou a maior parte da sua infância. Desprezando o seu prodigioso talento matemático, determinou que ele estudaria Teologia e seguiria a carreira religiosa. Paul Euler era um amigo da família Bernoulli, e Johann Bernoulli - que foi um dos matemáticos mais importantes da Europa - seria eventualmente uma influência no pequeno Euler. Aos 14 anos matricula-se na Universidade da Basileia, e em 1723, recebe o grau de Mestre em Filosofia com uma dissertação onde comparava Descartes com Newton. Nesta altura, já recebia, aos sábados à tarde, lições de Johann Bernoulli que rapidamente descobriu o seu talento para a matemática. Euler nesta altura estudava teologia, grego e hebreu, pela vontade de seu pai - para mais tarde se tornar pastor. Porém Johann Bernoulli resolveu intervir e convenceu Paul Euler que o seu filho estava destinado a ser um grande matemático.

3 Em 1726, Euler completou a sua dissertação na propagação do som, e a 1727 incorporou a competição premiada do problema da Academia de Paris, onde o problema do ano era encontrar a melhor maneira de colocar os mastros num navio. Ganhou o segundo lugar, perdendo para Pierre Bouguer, mais tarde conhecido como o pai da arquitectura naval. Euler, entretanto, ganharia o prémio anual 12 vezes. A precocidade e o brilhantismo dos seus primeiros trabalhos despertaram e converteram Euler, aos vinte anos, num membro associado da Academia de Ciências de São Petersburgo. Por meio de livros e monografias que apresentou à Academia, Euler aperfeiçoou os conhecimentos da época sobre cálculo integral, desenvolveu a teoria das funções trigonométrica e logarítmica e simplificou as operações relacionadas à análise matemática. Tornou-se o professor principal de matemática da Academia, contribuindo intensamente com o conteúdo e credibilidade da revista matemática da Academia: Commentarii Academiae Scientiarum Imperialis Petropolitanae. Alem de matemática também estudou medicina, astronomia, física óptica, teologia e línguas estrangeiras com o pai e outros professores.

4 Publicou o seu primeiro livro histórico, "Mechanica" em 1736 e cresceu a sua reputação! Neste trabalho apresentou extensivamente pela primeira vez dinâmica Newtoniana na forma de análise matemática. Fórmulas e Teoremas As funções e fórmulas de Euler são muito comuns na matemática. Uma das mais famosas é: V + F = A + 2 fórmula válida para qualquer poliedro simples com V vértices, A arestas e F faces.

5 Curiosidades Por ter sido um dos melhores e mais produtivos matemáticos da história, foi representado na sexta série das notas do banco Suíço e em numerosos selos da Suíça, Alemanha e da Rússia. O asteróide 2002 foi chamado Euler em sua homenagem. É também comemorado pela Igreja Luterana no dia 24 de Maio, no Calendário dos Santos. Euler foi também uma das inspirações na criação do jogo Sudoku. Um puzzle inspirado (provavelmente) no quadrado latino, invenção do século XVIII de Euler. Foi o criador da teoria dos Grafos, a partir da resolução do problema das Sete pontes de Königsberg


Carregar ppt "Leonhard Euler Suíço Nacionalidade 18 de Setembro de 1783 São Petersburgo Falecimento 15 de Abril de 1707 Basiléia, Suíça Nascimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google