A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REDES SOCIAIS E. O que é a Geração Y ? Fazem parte da Geração Y aqueles que nasceram entre os anos de 1980 e 2000 e foram criados na era da revolução.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REDES SOCIAIS E. O que é a Geração Y ? Fazem parte da Geração Y aqueles que nasceram entre os anos de 1980 e 2000 e foram criados na era da revolução."— Transcrição da apresentação:

1 REDES SOCIAIS E

2 O que é a Geração Y ? Fazem parte da Geração Y aqueles que nasceram entre os anos de 1980 e 2000 e foram criados na era da revolução digital e democrática. Foram acusados de superficiais, egoístas, impacientes e distraídos, mas possuem diversas características que os possibilitam tomar conta do planeta.

3 TRADICIONAIS (até 1945) >>> Enfrentaram uma grande guerra. São práticos, gostam de hierarquias rígidas e sacrificam-se para alcançar seus objetivos. BABY-BOOMERS (1946 a 1964) >>> São os filhos do pós-guerra, que romperam padrões e lutaram pela paz. São focados e preferem agir em consenso com os outros. GERAÇÃO X (1965 a 1977) >>> Passam a pensar em qualidade de vida, liberdade no trabalho e nas relações. Já equilibram vida pessoal e trabalho. GERAÇÃO Y (a partir de 1980) >>> Com o mundo mais estável, cresceram com educação mais sofisticada. -Ganharam auto-estima e não se sujeitam a atividades que não fazem sentido em longo prazo. -São preocupados com si próprios, interessados em construir um mundo melhor mais voltada para o ser humano e para o meio ambiente. -Customizam a própria existência, impondo seus valores.

4 GERAÇÃO Y E A INTERNET Os mileniais fazem uso de uma importantíssima ferramenta: A Internet. Com as redes sociais podem se conectar à um mundo de infinitas possibilidades. Um mundo onde nada é impossível e cada um mostra de si somente aquilo que quer. - Utilizam todos os tipos de multimídias para expressar-se. - Os jovens desta geração gostam de dar ideias, fazer comentários em base aos seus conhecimentos e querem ser ouvidos.

5 Mas o que são Redes Sociais ? Uma rede social é uma estrutura composta por pessoas ou organizações, conectadas por vários tipos de relações que partilham valores e objetivos em comum. Em redes sociais não existem barreiras geográficas, possibilitando enorme facilidade na interação. Fortalecem a sociedade civil e globalização cultural. Maior participação democrática e mobilização social.

6 As redes sociais costumam reunir uma motivação comum, porém podem se manifestar de diferentes formas. As principais são: Redes comunitárias: estabelecidas em bairros ou cidades. Redes profissionais: prática conhecida como networking. Redes sociais online: como Facebook, Orkut, MySpace, Twitter.

7

8 Hoje em dia, grande maioria dos jovens estão cadastrados em pelo menos uma rede social. As mais importantes e acessadas do cenário atual são: Facebook: O destaque é para as atualizações dos amigos, que podem ser visualizadas na página principal. Quem gosta do que vê, "curte", clicando no botão *joinha*. Twitter: chamado por muitos de microblog, só permite mensagens curtas, de até 140 caracteres, conhecidas como tweets. A interação é organizada em seguidores e seguidos, que não precisam necessariamente de permissão. Foursquare: voltado para o serviço de localização, é conhecido pelo "check- in", ou seja, a marcação de um lugar específico, que pode vir acompanhada de dicas sobre o local e recomendação do mesmo. Tumblr: é uma plataforma de blogging que permite aos usuários publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações, áudio e "diálogos. Instagram: ao mesmo tempo, um aplicativo para smartphones e uma rede social. As fotos podem passar pela aplicação de "filtros", que alteram e embelezam as imagens, e em seguida podem ser compartilhadas com os amigos.

9 Youtube Considerado como uma rede social, é o site de vídeos mais importante da internet. Os usuários podem criar canais, compartilhar seus vídeos e marcar com "gostei" ou "não gostei" as publicações alheias. Os videos com mais acessos, são conhecidos pelo mundo todo. Tornando o autor do video famoso, por isso quanto mais estranho e chamativo for o video, mais sucesso ele terá! Então o jovem/adulto, busca sucesso e um lugar no mundo, colocando videos no youtube.

10 Caso no Brasil Os vlogs, diminutivo para Vídeo Blogs, viraram moda no Brasil e no mundo nos últimos anos. Começaram a ter sucesso no mundo após a chegada do Youtube em 2005 e no Brasil em É um modo dos internautas quebrarem o anonimato e tornarem-se conhecidos no mundo virtual. Os vloggers brasileiros mais conhecidos são: Maspoxavida - PC Siqueira Não faz sentido - Felipe Neto Desce a letra - Cauê Moura Com a palavra - Ronald Rios

11 Caso fora do Brasil Garoto de 8 anos abre negócio próprio na Internet e se torna milionário dez 20th, 2011 by Artigos Diversos Harli Jordean, garoto londrino de apenas 8 anos, aprendeu cedo a lidar com fornecedores, pedidos e entregas para manter de pé seu império de bolinhas de gude na internet. O pequeno magnata mantém o site marbleking.co.uk e ganha milhares de libras por ano – com pedidos em vários lugares do mundo.marbleking.co.uk Harli é tão ocupado que teve de empregar sua mãe e os dois irmãos mais velhos para ajudá-lo a cumprir a demanda de produtos. Eu gosto de ser o chefe, mas gosto de envolver os outros no trabalho. Assim, se algo dá errado não é tudo minha culpa. Ele decidiu começar o negócio quando algumas crianças mais velhas roubaram sua coleção de bolinhas. Pediu para que sua mãe lhe comprasse mais na internet, mas os dois perceberam que não havia muitos sites dedicados àquele tipo de venda. Ela revelou que como chefe, ele é muito tranquilo, mas tem suas próprias ideias de como fazer as coisas. Ele é muito ambicioso e determinado. Algumas vezes suas ideias são tão grandiosas que nós temos que intervir um pouco. Mas o sonho dele ainda é ter a maior loja de bolinhas de gude do mundo, completou.

12 VantagensDesvantagens Acesso à uma variedade de informações, noticias e tendências Acesso também à informações desnecessárias e até perigosas Possibilidade de fazer novos amigos Exposição da vida pessoal e falta de privacidade Contato com pessoas de cada canto do mundo Também com pessoas mal intencionadas Publicidade e compras onlineVício compulsivo e ansiedade crônica Oportunidades de trabalhoCirculação de vírus e hackers

13


Carregar ppt "REDES SOCIAIS E. O que é a Geração Y ? Fazem parte da Geração Y aqueles que nasceram entre os anos de 1980 e 2000 e foram criados na era da revolução."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google