A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MÍDIAS SOCIAIS NA GESTÃO DE PESSOAS: DESAFIOS PARA O NOVO SÉCULO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MÍDIAS SOCIAIS NA GESTÃO DE PESSOAS: DESAFIOS PARA O NOVO SÉCULO."— Transcrição da apresentação:

1

2 MÍDIAS SOCIAIS NA GESTÃO DE PESSOAS: DESAFIOS PARA O NOVO SÉCULO

3 João era amigo virtual de Teresa, que no Orkut adicionou Raimundo, que se conectou pelo Facebook a Maria, que no MySpace conheceu Joaquim, que assistia aos vídeos postados no Youtube por Lili, que escrevia toda hora no Twitter.

4 Priscila só faz o que gosta. Francis não consegue passar mais de três meses no mesmo trabalho. E Felipe leva a sério esse papo de cuidar do meio ambiente. Eles são impacientes, preocupados com si próprios, interessados em construir um mundo melhor e, em pouco tempo, vão tomar conta do planeta. Fonte: Galileu – Out 2009

5 Quem são eles? São a geração Y e Z Impacientes, infiéis e insubordinados, assim são os profissionais da chamada geração Y. Eles desafiam -- mais do que nunca -- as regras de atração e retenção de talentos nas grandes empresas.

6 "VAMOS MUDAR O MUNDO!" TRADICIONAIS (até 1945) >>> É a geração que enfrentou uma grande guerra e passou pela Grande Depressão. Com os países arrasados, precisaram reconstruir o mundo e sobreviver. São práticos, dedicados, gostam de hierarquias rígidas, ficam bastante tempo na mesma empresa e sacrificam-se para alcançar seus objetivos. Nos últimos 60 anos, três gerações marcaram época e mudaram os valores e o jeito de a sociedade pensar. Agora é a vez da abusada Geração Y.

7 BABY-BOOMERS (1946 a 1964) >>> São os filhos do pós-guerra, que romperam padrões e lutaram pela paz. Já não conheceram o mundo destruído e, mais otimistas, puderam pensar em valores pessoais e na boa educação dos filhos. Têm relações de amor e ódio com os superiores, são focados e preferem agir em consenso com os outros.

8 GERAÇÃO X (1965 a 1977) >>> Nesse período, as condições materiais do planeta permitem pensar em qualidade de vida, liberdade no trabalho e nas relações. Com o desenvolvimento das tecnologias de comunicação já podem tentar equilibrar vida pessoal e trabalho. Mas, como enfrentaram crises violentas, como a do desemprego na década de 80, também se tornaram céticos e super protetores.

9 GERAÇÃO Y (a partir de 1978) >>> Com o mundo relativamente estável, eles cresceram em uma década de valorização intensa da infância, com internet, computador e educação mais sofisticada que as gerações anteriores. Ganharam autoestima e não se sujeitam a atividades que não fazem sentido em longo prazo. Sabem trabalhar em rede e lidam com autoridades como se eles fossem um colega de turma. Fonte: Galileu out 2009

10 Eles querem tudo – e agora As primeiras reações das empresas às características da nova geração. Impaciência Eles não estão dispostos a esperar muito tempo por uma promoção. Reação: Na Microsoft, os funcionários agora revisam metas de carreira duas vezes por ano com o chefe imediato.

11 Infidelidade Não são fiéis a uma empresa, e sim a seus projetos. Reação: A GE passou a oferecer progressão salarial aos participantes de seu programa de trainee. Insubordinação Abordam com informalidade até o presidente da empresa. Reação: Orientar diretores e gerentes sobre como lidar com a nova geração. Fonte: Revista Exame 2008

12

13 Para garantir seu lugar ao sol... Executivos e profissionais qualificados que desejam uma recolocação precisam estar atentos ao networking proporcionado pelas redes sociais eletrônicas, tais como o Twitter, o LinkedIn, o Orkut e o Facebook. Elas entraram definitivamente no mapa das contratações. Quem alerta é o CEO da Thomas Case & Associados, Norberto Chadad.

14 Pesquisas revelam que, de cada dez internautas, no Brasil, oito mantêm perfis nessas redes. Só o Orkut conta com mais de 30 milhões de usuários no país. Isso quer dizer de 80% dos brasileiros que acessam a internet têm conta nesse site de relacionamento, que é o segundo endereço mais buscado no Brasil, atrás apenas do Google. Cada vez mais onipresentes, as redes sociais e os blogs já são frequentados por 80% dos brasileiros que acessam a internet. Fonte: Nielsen Online

15 Fatos que impressionam e/ou assustam... em relação às mudanças no trabalho. Trabalhar no que gosta Trabalhar só pela remuneração Satisfação pessoal Dinheiro

16 2009 Pessoas trabalham em casa Wi-fi gratuito, Banda larga mais veloz e mais barata 2020

17

18 Considerações diante dos fatos... As empresas precisam rever suas ações diante dos colaboradores. O indivíduo comenta suas frustrações nas redes sociais na internet. Dependendo do comentário, como fica a imagem da organização?

19 PROVOCAÇÕES E sua empresa está de olho neste cenário? Como estão as políticas de segurança e divulgação de informações corporativas em diferentes sites na internet?

20 Fui demitido por causa do Orkut... E agora? Eu trabalhei durante anos em um empresa,onde nunca me chamaram atenção,em meu setor era um dos melhores funcionários. Devido a um comentário q fiz no Orkut,na verdade foi uma critica,nada ofensivo e nem denegria a imagem da empresa.Fui demitido,sem justa causa,me pagaram as verbas recisórias tudo certinho,mas não achei correta a titude da empresa,em momento algum fui chamado p\ esclarecer o assunto…O q posso fazer?Foi certo o q eles fizeram??? Obrigada

21 Desafios para os gestores de pessoas 2.0 Não continuar tratando os colaboradores sem entender este novo cenário. Trabalhar de forma integrada com as demais áreas da empresa. Entender a multidisciplinaridade e a diversidade cultural de seus colaboradores. Prestar mais atenção nas crianças porque elas têm muito a nos ensinar sobre como lidar com as novas tecnologias.

22 Grato pela presença

23


Carregar ppt "MÍDIAS SOCIAIS NA GESTÃO DE PESSOAS: DESAFIOS PARA O NOVO SÉCULO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google