A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A COMUNICAÇÃO INTERNA COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO USINA CORURIPE APRESENTAÇÃO: Anderson Tsuchida Jornalista, Publicitário e Pós Graduado em Comunicação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A COMUNICAÇÃO INTERNA COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO USINA CORURIPE APRESENTAÇÃO: Anderson Tsuchida Jornalista, Publicitário e Pós Graduado em Comunicação."— Transcrição da apresentação:

1 A COMUNICAÇÃO INTERNA COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO USINA CORURIPE APRESENTAÇÃO: Anderson Tsuchida Jornalista, Publicitário e Pós Graduado em Comunicação Empresarial

2 Por que a Comunicação Interna é tão importante numa organização? 1º- Em primeiro lugar, porque os empregados são parceiros e quanto mais bem informados estiverem, mais envolvidos com a empresa, com a sua missão e seus negócios, eles estarão. A Comunicação interna amplia a visão do empregado, dando-lhe um conhecimento sistêmico de todo o processo.

3 Projetos realizados para garantir a boa comunicação entre os colaboradores do Grupo Coruripe.

4 Caixa de sugestões Diversas caixas de sugestões estão espalhadas por todos os setores da empresa, onde o colaborador pode escrever sua sugestão, crítica, pedidos etc, sem a necessidade de citar o nome. As sugestões são retiradas das caixas sazonalmente onde são projetadas em reunião com todas as gerencias. Todas as sugestões são avaliadas e tomadas às devidas providencias. A importância deste projeto é sentir a necessidade do colaborador que por muitas vezes não possui coragem de chegar e falar ao seu chefe imediato e expor o que esta sentindo.

5 Café com os gerentes O projeto tem por objetivo aproximar os colaboradores de todos os setores com as gerencias, para que os colaboradores possam se interagir e se aproximar de todos, e ainda tratar de diversos assuntos que possam trazer melhorias nos setores dos colaboradores. São discutidos temas entre os gerentes e os colaboradores sobre os problemas da empresa, críticas, benefícios etc. A comunicação face a face realizada pelo café da manhã com os gerentes é muito importante, pois, cada colaborador participante do café se torna um porta voz que se comunica com diversas outras pessoas, passando as informações com coerência e sem muita distorção sobre a realidade da empresa. A comunicação face a face dá mais credibilidade a informação, além de ser uma forma de valorizar o funcionário e de prestigiar o interlocutor

6 Site corporativo Traz todas as informações referentes à empresa, desde sua fundação, historia do grupo, unidades do grupo, ações ambientais e sociais, além de oferecer ao usuário um portal com notícias relacionadas ao grupo em diversos seguimentos. O site oferece também um apoio de cadastro de currículo, e suporte online.

7 Informativo RH Trata-se de um informativo com informações realizadas pelos setores de recursos humanos com foco exclusivo em treinamentos realizados e outros assuntos voltados ao fator motivacional do colaborador. São postados também os aniversariantes do mês. O informativo RH é veiculado através dos s e colados nos murais.

8 Bom dia empresa Jornal de leitura diária entre todos os setores. Um representante do setor faz a leitura para os demais colegas de trabalho. O bom dia empresa trás informações sobre os setores da empresa, dicas de saúde, dicas comportamentais e ainda; os diálogos diários de segurança, que são repassados pelo SESMT da empresa. Os temas são inseridos de acordo com a necessidade do momento. O informativo é produzido durante a semana e distribuído impresso e por na sexta feira após o almoço. O objetivo deste veículo é direcionar as informações entre todos, fortalecer regras de segurança, alinhar os colaboradores no sentido comportamental e ainda sanar boatos internos.

9 Informativo Tércio Wanderley Informativo com circulação bimestral com veiculação de matérias de interesse geral das ações da empresa. É distribuído para todos os colaboradores do Grupo, aos parceiros da empresa, órgãos públicos, instituições, sindicatos, lideranças governamentais e comunidade.

10 Pesquisa de análise de clima A pesquisa de análise de clima é realizada uma vez por ano onde tem por objetivo analisar o perfil do colaborador para que seja planejado as ações de acordo com o perfil de cada um. A pesquisa é importante para que a empresa conheça os ensejos do colaborador e suas necessidades. Ela é imprescindível para realizar um planejamento de comunicação, sabendo o grau de escolaridade, perfil cultural etc.

11 As campanhas internas são realizadas através de faixas, banners, folders, cartazes, distribuídos em locais estratégicos Divulgação de campanhas internas.

12 Nunca pense que a comunicação é gasto desnecessário para sua empresa. A comunicação é um dos investimentos mais bem investidos de todas as empresas.

13 Muito Obrigado!


Carregar ppt "A COMUNICAÇÃO INTERNA COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO USINA CORURIPE APRESENTAÇÃO: Anderson Tsuchida Jornalista, Publicitário e Pós Graduado em Comunicação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google