A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS LINGUAGENS DO AMOR ( PARTE 2 ) I João 4:7-21. AS LINGUAGENS DO AMOR (PARTE 2) Por que muitas vezes uma pessoa se esforça ao máximo para mostrar que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS LINGUAGENS DO AMOR ( PARTE 2 ) I João 4:7-21. AS LINGUAGENS DO AMOR (PARTE 2) Por que muitas vezes uma pessoa se esforça ao máximo para mostrar que."— Transcrição da apresentação:

1 AS LINGUAGENS DO AMOR ( PARTE 2 ) I João 4:7-21

2 AS LINGUAGENS DO AMOR (PARTE 2) Por que muitas vezes uma pessoa se esforça ao máximo para mostrar que ama e a outra não se sente amada?

3 AS LINGUAGENS DO AMOR Amar é um mandamento. I Jo 4: o amor vem de Deus (Deus é amor). 2. o amor nos identifica como filhos de Deus. 3. o amor revela nosso conhecimento de Deus. 4. Deus nos amou primeiro (e ama). 5. o amor mostra nossa união com Deus.

4 AS LINGUAGENS DO AMOR Amar é um mandamento. I Jo 4: o amor de Deus enche o nosso coração. 7. cremos no amor de Deus. 8. o amor afasta o medo do castigo. 9. o amor ao outro atesta o amor a Deus.

5 Questões básicas 1. toda pessoa precisa se sentir amada. 2. amar é intencional, uma atitude, uma escolha. 3. cada pessoa tem uma linguagem de amor.

6 AS CINCO LINGUAGENS DE AMOR 1. Palavras de afirmação A) elogio verbal. B) palavras de encorajamento. C) palavras bondosas.

7 AS CINCO LINGUAGENS DE AMOR 2. Tempo de qualidade A) passar tempo juntos. B) conversa de qualidade. C) atividades de qualidade.

8 AS CINCO LINGUAGENS DE AMOR 3. Presentes (dádivas) “Você quer falar com alguém importante? Leve um presente e será fácil” (Pv 18:16). A) presentes são símbolos visíveis, concretos de amor B) presentes mostram que você se importa com a pessoa. C) presentes são investimentos que valem a pena.

9 AS CINCO LINGUAGENS DE AMOR 4. Atos de serviço Jesus é o maior exemplo de serviço (Mc 10:45). A) serviço é uma forma concreta de demonstrar amor. B) serviço é uma forma eficiente para vencer o orgulho. C) serviço é uma forma de honrar a outra pessoa.

10 AS CINCO LINGUAGENS DE AMOR 5. Toque físico “Eu abracei o meu amado e não o deixei ir embora” (Ct 3:4). “Cumprimentem uns aos outros com um beijo de irmão” (II Co 13:12). A) toque físico é um elemento poderoso para comunicar amor. B) o tato é o mais emocional dos nossos sentidos. C) toque físico é uma linguagem universal.

11 AS CINCO LINGUAGENS DE AMOR (Dr. Gary Chapman) 1. Palavras de afirmação 2. Tempo de qualidade 3. Presentes (dádivas) 4. Atos de serviço 5. Toque físico Qual é a sua linguagem?

12 Como identificar a linguagem de amor? 1. observar ações e reações. A) o que faz sentir-se mais amado? B) o que deseja acima de tudo? C) o que deixa mais feliz, completo? D) o que é sempre motivo de crítica? E) o que é mais solicitado? F) o que provoca mágoa? G) o que faz mais frequentemente para expressar amor? 2. conversar sinceramente sobre o assunto.


Carregar ppt "AS LINGUAGENS DO AMOR ( PARTE 2 ) I João 4:7-21. AS LINGUAGENS DO AMOR (PARTE 2) Por que muitas vezes uma pessoa se esforça ao máximo para mostrar que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google