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PÓS-GRADUAÇÃO EM NEGÓCIOS DE MODA: da concepção da marca ao desenvolvimento do produto /366h Depois do sucesso da parceria entre Senac São Paulo e Senac.

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1 PÓS-GRADUAÇÃO EM NEGÓCIOS DE MODA: da concepção da marca ao desenvolvimento do produto /366h Depois do sucesso da parceria entre Senac São Paulo e Senac Ceará na oferta da Pós-Graduação em Criação de Imagem e Styling de Moda em Fortaleza, no Sesc-SENAC Iracema, a parceria foi reafirmada e em 2010 trazemos a Pós-graduação em NEGÓCIOS DA MODA – DA CONCEPÇÃO DA MARCA AO DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO. Agosto 2010

2 PÓS-GRADUAÇÃO EM NEGÓCIOS DE MODA: da concepção da marca ao desenvolvimento do produto Busca desenvolver PROFISSIONAIS COM VISÃO INTEGRADA das diferentes atividades da área de negócios da moda, com ATITUDE EMPREENDEDORA e com competência para CRIAR DIFERENCIAIS COMPETITIVOS SUSTENTÁVEIS por meio da GESTÃO e do DESENVOLVIMENTO DE COLEÇÕES de moda com foco no POSICIONAMENTO DA MARCA.

3 Especializar profissionais para a GESTÃO EM DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO DE MODA, com compreensão das especificidades do mundo da moda e DOMÍNIO NA OPERACIONALIZAÇÃO e na APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS DE GESTÃO E DE MARKETING, de modo a potencializar a eficiência e a eficácia dos negócios, atendendo às especificidades e características de um setor altamente competitivo. Objetivo Geral

4 Desenvolver Plano de Marketing com foco na Marca Gerenciar operações de compras com visão estratégica e foco nos Resultados Planejar e desenvolver coleções de Moda, considerando os aspectos referentes à gestão da qualidade e ao conceito da marca Objetivos Específicos

5 Público-Alvo Profissionais com graduação em diferentes áreas, preferencialmente em Administração de Empresas, Estilismo, Modelagem, Marketing, Design de Produto, Negócios de Moda, Desenho Industrial, Design, que desejam atuar na gestão em desenvolvimento de produto de moda.

6 Perfil do Egresso O especialista em Negócios da Moda deverá apresentar pensamento crítico reflexivo sobre os múltiplos processos de gestão no contexto da moda, com potencial para a realização de ações que promovam o posicionamento estratégico da área, orientadas pelos princípios da ética e da responsabilidade ambiental e social.

7 Perfil do Egresso Coordenar e participar de equipes multiprofissionais, adotando princípios de gestão estratégica e de pessoas que colaborem para a maximização da produtividade. Enfrentar desafios, com flexibilidade e criatividade, de modo a adaptar-se às constantes mudanças do mundo da moda. Atuar em organizações industriais de confecções nos diversos segmentos de vestuário, cama, mesa e banho, calçados, acessórios, e, ainda, nas indústrias têxteis e de fiação. No varejo, nas lojas de departamentos, magazines, hipermercados, redes de lojas de pequeno e médio porte e franquias. Em empresas diversas, como produções artísticas e publicitárias.

8 Marketing - 32 hs Moda e Mercado - 32 hs Gestão Financeira - 32 hs Gestão em Compras - 32 hs Metodologia de Pesquisa - 12 hs Gestão Estratégica da Marca - 32 hs Tecnologia Têxtil - 32 hs Temas em Negócios da Moda - 28 hs Tecnologia da Confecção - 32 hs Logística - 32 hs Planejamento e Desenvolvimento de Coleções de Moda - 64 hs TCC – 06 hs Carga horária total do curso: 366 hs Componentes Curriculares

9 Aulas 1 vez ao mês de 4a a sábado 4a feira - noite: das 18h30min às 21h:50min 5a feira - tarde: das 14h às 17h20min noite: das 18h30min às 21h:50min 6a feira - tarde: das 14h às 17h20min noite: das 18h30min às 21h:50min sábado - manhã: das 8h às 12h20min tarde: das 14h às 17h20min Local das aulas: SESC-SENAC Iracema (ao lado do Centro Cultural Dragão do Mar) Valor do curso: Total: R$8.325,00 Parcelado: 15 x de R$555,00 Períodos e Horários 45 VAGAS

10 Logística. de 25 a 28 agosto de 2010 Gestão em Compras. de 15 a 18 de setembro Tecnologia Têxtil. de 13 a 16 de outubro Tecnologia da Confecção. 24 a 27 de novembro DEZEMBRO. FÉRIAS Metodologia de Pesquisa. 21 e 22 de janeiro Temas de Moda. de 16 a 19 de fevereiro Moda e Mercado. de 23 a 26 de março Marketing.de 27 a 30 de abril Gestão Estratégica da Marca. de 18 a 21 de maio Gestão Financeira. de 15 a 18 de junho Planejamento de Coleções I. de 20 a 23 de julho Planejamento de Coleções II. de 17 a 20 Previsão de CRONOGRAMA* *sujeito a alterações Aula inaugural: 24 de agosto

11 AIRTON FRANCISCO EMBACHER Doutor em comunicação e semiótica e mestre em psicologia social pela PUC-SP. GUILHERME SEBASTIANY Designer gráfico especializado em branding e design de marcas com formação em arquitetura e urbanismo pela USP e MBA em Branding – Gestão de Marcas pelo Instituto de Tecnologia Avançada em Educação LUIS TANIGUSHI Sócio-proprietário da Tani Brazil, Consultoria e Coaching. Especialista em segmentação de marca por estilo de vida, construção de marcas e criação de coleções coordenadas CLOVIS MARTINS Especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. CLARICE FERREIRA SILVA Mestre em Comunicação e Marketing – ECA/USP. MAURO FRIEDRICH Especialista em Marketing e Pós Graduação em Metodologia e Didática do Ensino Superior (FIZO). SÉRGIO GARRIDO Administrador pela Eaesp/FGV e FEA/USP e especialista em pesquisa de mercado pela ESPM/Ibope. Professor de marketing de moda e comportamento do consumidor. Consultor em branding e gestão de marcas. MÁRIO QUEIROZ É mestre em comunicação e semiótica pela PUC-SP. Docentes* *sujeito a alterações

12 Inscrições e Matrículas até 18 de agosto DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO: Currículo Carta de Intenções* DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA: 02 cópias autenticadas frente e verso do diploma de graduação (poderá ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração de conclusão de curso mencionando a data da colação de grau); 02 cópias autenticadas da carteira de identidade (RG) NÃO PODE SER OUTRO DOCUMENTO; 02 cópias autenticadas da certidão de nascimento; 02 cópias autenticadas do CPF 02 fotos 3×4 recente; 01 cópia (comuns) de comprovante de residência.

13 Informações Fone: Coordenação local: Luciane Goldberg


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