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Total de escolas municipais: 196 - Zona Urbana: 115 - Creches: 22 - Eixos: 28 - Diversas: 31 Matrículas: 80.735 alunos, sendo que: - 59.981 no Ensino.

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3 Total de escolas municipais: Zona Urbana: Creches: 22 - Eixos: 28 - Diversas: 31 Matrículas: alunos, sendo que: no Ensino Fundamental na EJA (Educação de Jovens e Adultos) na Educação Infantil em creches

4 Total de servidores da Semec: - Pedagogos Professores Administrativos (Semec e terceirizados) Prof. substitutos/EJA Prof. substitutos/PROJOVEM Técnicos (terceirizados) TOTAL Alimentação Escolar: refeições diárias Investimento total: R$ ,00 R$ ,00 (PNAE/PNAC/FNDE) R$ ,00 (PMT)

5 Programa de Transferência de Renda: - Bolsa Escola Teresina – 185 famílias atendidas Investimento: R$ ,00 Transporte Escolar: - Zona Rural: alunos de 47 escolas - Zona Urbana: alunos de 17 escolas Investimento: R$ ,45

6 Projeto Escola Aberta, Escola da Gente: - Em 2006, beneficiou 22 escolas (previsão para 2007: 37 escolas – 22 financiadas via MEC/UNESCO e 15 via PMT) Investimento total em 2006: R$ ,00 Segurança nas escolas: - Vigilância eletrônica em 24 Escolas Municipais Investimento: R$ ,52

7 Concurso Público/Novas admissões/ Contratações temporárias: - Admissão de 319 professores e pedagogos concursados -Seleção de 115 professores para provimento temporário do EJA Mudanças de Classe e de Nível: profissionais de Educação da Rede Municipal de Ensino sofreram mudança de classe profissionais de Educação da Rede Municipal de Ensino sofreram mudança de nível Formação de Profissionais da Educação: - Formação Continuada: professores ganharam treinamento em várias modalidades

8 - Graduação: Em 2006, 197 professores em graduação em Pedagogia - Habilitação em Nível Médio, modalidade Normal para 137 professores do PROINFANTIL em parceria com o MEC/FNDE - Especialização e Pós-Graduação de 193 professores da Rede Pública, sendo: 12 em História da Arte 06 em Informática Educativa 17 em Gestão da Aprendizagem (gestores e técnicos da SEMEC) 18 em Afrodescendência 06 em Gestão de Cidades (técnicos da SEMEC) 21 em Metodologia de História 24 em Metodologia de Geografia 53 em Metodologia de Língua Portuguesa 36 em Metodologia de Ciências

9 Manutenção de Escolas: - Recuperação de 168 escolas da Rede Pública Municipal Investimento: R$ ,72 -Aquisição de Equipamentos: Investimento: R$ ,64 - Ampliação de 138 salas de aula: Investimento: R$ ,20 -Serviços de manutenção preventiva e corretiva de instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, telefônicas e de redes lógicas: Investimento: R$ ,44 - Mutirão “É Hora de ir à Escola!” – 36 mutirões de limpeza e pintura nas Escolas Públicas Municipais Investimento: R$ ,60

10 Repasse direto de recursos às Escolas Públicas Municipais (PDE, PDDE, PNAE – recursos federais, e Fundo Rotativo – recursos próprios/Tesouro Municipal) Investimento: R$ ,80 Programa de Inclusão Digital: - 5 estações digitais do ProJovem computadores financiados para professores - 24 laboratórios de informática nas escolas(reequipagem) - 39 computadores para alunos e professores (premiação Eventos da Gente) Investimento: R$ ,00

11 Recursos Investidos/Despesas Realizadas: (despesa total): R$ ,11 FUNDEF(despesa): R$ , (despesa total): R$ ,15 FUNDEF(despesa): R$ ,54 Avaliação da Gestão da Educação Pública Municipal - Pesquisa de opinião pública – IPOP/ %: Avaliação positiva (ótimo, bom e regular)

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13 Desempenho de nossos alunos na Prova Brasil (MEC/INEP) 2006: 174,94 - Média 4ª série (Língua Portuguesa) 172,91 - Média Nacional 180,46 - Média 4ª série (Matemática) 179,98 - Média Nacional 227,11 - Média 8ª série (Língua Portuguesa) 222,63 - Média Nacional 244,84 - Média 8ª série (Matemática) 237,46 - Média Nacional - Premiação de 41 alunos, 1 professor e 3 escolas, todos da Rede Municipal de Ensino, em eventos nacionais, estaduais e municipais (extra-SEMEC)

14 Evasão escolar: 2004: 0,72% 2005: 0,52% 2006: 0,39% Distorção idade/série: 2004: 16,93% 2005: 11,84% 2006: 9,73% Assiduidade: 2006: 95,7% (1ª A 8ª SÉRIE) Alfabetização: 2006: 73,4%

15 Aprovação da Rede: 2005: 83,5% 2006: 86,4% Programa Alfa e Beto: 2006: 78% Gestão Escolar: Eleição para diretores em 88 escolas

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17 FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS: Projeto de Capacitação e Qualificação de Recursos Humanos: - alicerce de sustentação da SEMEC, oferece cursos durante todo o ano letivo, abertos a todos os professores e profissionais da educação da rede pública municipal, beneficiou, em 2006, educadores que atuam no Ensino Fundamental e Pré- Escolar, que foram treinados em várias modalidades, nos seguintes temas: Educação Infantil Alfabetizadores (incluindo Se Liga e Alfa e Beto) professores de português e matemática 60 - professores de APE 14 - pedagogos de APE 56 - profissionais do Programa Acelera Brasil 45 - professores de Ciências 32 – professores de Artes e Educação Física

18 124 - professores, pedagogos e diretores em Informática Educativa 70 - alfabetizadores da EJA professores: Língua Brasileira de Sinais – Libras 6 - multiplicadores do NTHE em Informática Educativa 70 - professores de matemática da EJA 60 - professores de Português gestores das escolas e sede em liderança e gestão escolar novos professores recém-empossados 56 - novos pedagogos recém-empossados professores de 1ª e 2ª séries(Praler) diretores e pedagogos: Fortalecimento da Equipe Escolar professores de português e matemática que atuam de 1ª a 4ª séries (Proletramento) 14 - multiplicadores do NTHE em Novas Tecnologias

19 Proinfantil: - oferece condições de crescimento profissional e pessoal ao professor, de modo a contribuir para a qualidade social da educação das crianças de zero a seis anos. Em 2006, participaram do Programa 137 professores de Educação Infantil. Programa TV Escola: - forma, aperfeiçoa e valoriza os professores, bem como melhora a qualidade do ensino da escola pública. Em 2006, o TV Escola atendeu alunos de 1º bloco a 4ª série em 71 escolas. Programa Proletramento: - favorece a sistematização de novas possibilidades de trabalho com os alunos, para melhorar a qualidade de suas aprendizagens em Português e Matemática. Em 2006, foram capacitados 150 professores de 3ª e 4ª séries.

20 Ciclo de Oficinas de Alfabetização: - contribui para o desenvolvimento da prática pedagógica dos professores alfabetizadores. Em 2006, foram capacitados 360 professores alfabetizadores do 1º bloco do ensino fundamental e 32 da Educação Infantil. Ciclo de Oficinas de Matemática: - desenvolve a prática educativa no ensino da matemática, compreendendo aspectos teóricos metodológicos. Em 2006, foram capacitados 100 professores de 2º bloco do ensino fundamental regular e 80 da EJA. Ciclo de Oficinas de Português: - desenvolve a prática educativa no ensino da língua portuguesa, compreendendo aspectos teóricos metodológicos. Em 2006, foram capacitados 100 professores de 2º bloco.

21 Curso de Graduação em Pedagogia – Magistério dos anos iniciais do Ensino Fundamental/UFPI: - qualifica professores da Rede Pública Municipal de Ensino, habilitando-os para os anos iniciais do ensino fundamental, contribuindo para a formação de um profissional competente e comprometido com os gestores culturais e educacionais locais, regionais e nacionais, bem como com a realidade político-social numa perspectiva crítica e transformadora. Em 2006, foram beneficiados 147 professores classes A e B. Curso: Pós-Graduação/Especialização: - gradua/especializa professores da Rede Pública Municipal de Ensino para favorecer a sistematização de novas possibilidades de trabalho com os alunos e a melhoria na qualidade de suas aprendizagens. Em 2006, foram beneficiados 193 professores da rede pública municipal de ensino.

22 Profuncionário - Visa proporcionar aos profissionais técnicos administrativos de nível médio das escolas pública municipais, por meio de cursos de educação a distância, condições para compreenderem e contribuírem para o processo educativo dentro do espaço escolar, visando despertar a consciência crítica de educador diante da realidade educacional. A referida capacitação é coordenada pela Secretaria Estadual de Educação. Em 2006, foram beneficiados 81 servidores administrativos, os quais foram contemplados com ajuda de custo paga pela Semec, num total de R$ ,00.

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24 Programa Nacional de Saúde do Escolar (Olho no Olho/Quem Ouve Bem, Aprende Melhor): - visa detectar dificuldades visuais e auditivas, de modo a contribuir para o controle da evasão e da repetência escolar. O público-alvo são os alunos de 1ª série do ensino fundamental, por se considerar que essa série constitui o início do sistema educacional, e que o bom rendimento escolar da criança está, também, relacionado com a identificação e correção precoce de problemas visuais e auditivos. Em 2006, 671 alunos foram beneficiados com óculos através do Olho no Olho (dentre os atendimentos realizados), e 60 com aparelhos auditivos através do Quem Ouve Bem Aprende Melhor (dos 375 atendidos).

25 Programa Educação Inclusiva, direito à diversidade: - garante o acesso de todas as crianças e adolescentes com necessidades educacionais especiais ao sistema educacional público, bem como dissemina a política de construção de sistemas educacionais inclusivos e apóia o processo de implementação nos municípios brasileiros. Em 2006, este Programa, através do Projeto de Formação de Gestores e Educadores, capacitou 200 secretários de educação e professores das redes municipal, estadual e particular e representantes de Organizações Não-Governamentais – ONG’s de 26 municípios piauienses (incluindo Teresina como Município – Pólo, responsável pela mobilização dos participantes e realização do referido curso de capacitação.

26 Bolsa Escola Teresina: - Mais uma alternativa para combater a evasão e a reprovação escolar, o Projeto Bolsa Escola Teresina, garante admissão e permanência na escola de crianças de 07 a 14 anos completos em condições de carência material e precária situação social e familiar, oportunizando-lhes melhoria da qualidade de vida e seu desenvolvimento pessoal e social. Ao lado disso, proporciona melhoria da renda familiar, ao exigir dos beneficiados que pelo menos um dos adultos da família faça um dos cursos profissionais ministrados através da Fundação Wall Ferraz, órgão da Prefeitura Municipal de Teresina. Em 2006, o Bolsa Escola Teresina beneficiou 464 alunos.

27 Jogos das Escolas Municipais de Teresina – JET: - promove a participação dos alunos das escolas públicas municipais em atividades sócio-educativas e esportivas, que visam a socialização e integração dos mesmos. Em 2006, participaram do XII JET’s, 62 escolas de ensino fundamental, em 16 modalidades esportivas (com 82 premiações em cada uma das 10 competitivas), 110 professores de educação física e alunos participantes como atletas.

28 Projeto Sala de Apoio Pedagógico Específico (APE): - constitui-se numa alternativa educativa muito importante, visto que consegue mobilizar e sensibilizar todo o corpo docente da escola. O Projeto traz de volta o aluno com dificuldades de aprendizagem, em outro turno de estudo, para atendimento especializado, com vistas a elevar o índice de aproveitamento. Formam-se turmas de pequenos grupos de alunos e os professores da sala julgam quando o aluno pode deixar de freqüentar a sala de APE. Em 2006, foram atendidos alunos de 3ª etapa do 1º bloco (2ª série), em 45 escolas. Programa de Transporte Escolar: - assegurar o transporte escolar para alunos com dificuldades de acesso à escola. Em 2006, foram beneficiado alunos (47 escolas/zona rural) e alunos (17 escolas/zona urbana).

29 Programa Bolsa – Família Federal: - promove a transferência de renda a famílias de alunos incluídas no corte de pobreza. Em 2006, foram beneficiados alunos. Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE: - visa suprir parcialmente as necessidades nutricionais dos alunos, com vistas a contribuir para a redução dos índices de evasão e para a formação de bons hábitos alimentares. Em 2006, foram beneficiados alunos. - Escolarização da Merenda Escolar: Repasse direto de recursos para as escolas visando a aquisição de merenda escolar. Em 2006, 77 escolas públicas municipais foram beneficiadas com este sistema.

30 Programa Nacional do Livro Didático – PNLD/Programa Nacional de Bibliotecas Escolares – PNBE: - têm por objetivo assegurar livros didáticos aos alunos e acervo bibliográfico às escolas. O PNLD possibilita a livre escolha dos livros pelos professores, promovendo um padrão de qualidade pedagógica para as obras utilizadas nas diversas regiões brasileiras. Em 2006, foram distribuídos livros didáticos e paradidáticos para 148 escolas públicas municipais de ensino fundamental diurno. Programa Escola Ativa: - atende alunos de 1ª a 4ª série nas escolas de zona rural em classes multisseriadas, através de metodologia específica, com livros didáticos especiais. Em 2006, foram atendidos 53 alunos de pré-escola e 524 alunos de 1ª a 4ª série em 13 escolas públicas municipais.

31 Programa Escola Aberta, Escola da Gente: - promove melhorias na qualidade da educação, a inclusão social e a construção de uma cultura de paz mediante ampliação de atividades oferecidas aos alunos e à comunidade aos finais de semana. Em 2006, este Programa foi executado em 22 escolas da rede pública municipal. Programa Toda Criança na Escola/Disque Educar: - atende a denúncias de crianças fora da escola, cuja confirmação é feita através de visitas domiciliares, para constatação e efetivação das matrículas. Em 2006, foram asseguradas 250 vagas a alunos que estavam fora da escola.

32 Programa de Inclusão Digital: - promove o uso da informática como instrumento de inclusão social. Em 2006, foram investidos R$ 4,5 milhões de Reais em 24 laboratórios de informática nas escolas (reequipagem), e em 5 estações digitais do ProJovem computadores foram financiados para professores, além da aquisição de computadores para as secretarias das escolas e sede da Semec, como também a distribuição de 39 máquinas entre alunos e professores via premiação de eventos da Gente.

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34 Programa Vamos Cuidar do Brasil com as Escolas: - visa estabelecer a educação ambiental nas escolas como prática integrada, continuada e permanente, transversal a todas as disciplinas. Em 2006, o Programa foi executado em 08 escolas públicas municipais. Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE): - desenvolvido em 84 escolas da rede pública municipal, com recursos provenientes do MEC/FNDE/Fundescola. Este projeto, coordenado pela liderança da escola e elaborado de maneira participativa pela comunidade escolar, auxilia a escola a se organizar de maneira eficiente e eficaz, e a concentrar esforços e recursos que promovem a melhoria do desempenho acadêmico dos alunos.

35 Grêmios Estudantis: - intensificam as ações de apoio e estímulo, valorizando as representações estudantis. Até 2006, foram constituídos 35 grêmios estudantis nas escolas públicas municipais de 5ª a 8ª séries. Conselhos Escolares: - fortalecem a gestão democrática da escola. Em 2006, contamos com 154 Conselhos Escolares nas escolas públicas municipais. Conselhos de Classe: - garantem a prática sistematizada do Conselho de Classe, visando o conhecimento do aproveitamento escolar da turma e de cada aluno, bem como do processo ensino-aprendizagem. Até 2006, foram formados 107 Conselhos de Classe nas escolas públicas municipais.

36 Programa de Fortalecimento do Trabalho da Equipe Escolar e Novos Rumos da Avaliação na Escola: - fortalece as relações da equipe escolar no papel de mediação e articulação da aprendizagem na escola e propõe mecanismos de acompanhamento e avaliação do processo educativo. Em 2006, participaram 120 diretores e coordenadores pedagógicos que atuam no 2 bloco. Planejamento Estratégico da Secretaria – PES: - tem por objetivo melhorar o desempenho do sistema educacional, por meio do fortalecimento das escolas e das instituições responsáveis pelas mesmas, garantindo aos alunos a aquisição e a internalização de habilidades, competências e valores que lhes permitam uma ação produtiva e crítica na sociedade. O PES vem sendo implementado desde o ano de 2001, com modificações anuais, de modo a atender às especificidades e necessidades da Semec.

37 Programa Ética e Cidadania no Convívio Escolar: - consolida práticas pedagógicas que conduzam à consagração da liberdade, da convivência social, da solidariedade humana e da promoção e inclusão social. Em 2006, 27 escolas participaram do projeto. Programa Nacional de Educação Fiscal – PNET: - propicia a participação consciente do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controles social e fiscal do Estado. Em 2006, foram capacitados 331 profissionais da educação.

38 I Concurso de Experiências Exitosas de Gestão Escolar nas escolas de ensino fundamental da rede pública municipal (Gestão Nota Dez): - consolida a gestão democrática das escolas. Em 2006, foram inscritas 15 experiências de sucesso das escolas públicas municipais. Projeto Educação pela Paz: -será implantado nas escolas da rede pública municipal de Teresina em parceria com a ONG MovPaz. Diretores, pedagogos e equipe técnica da Semec já participaram do primeiro momento de sensibilização, com palestra do professor Clóvis Nunes, representante da ONG MovPaz (Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência). Participaram da fase de sensibilização cerca de educadores.Cada escola da Rede Pública Municipal realizará uma semana da paz, com atividades voltadas para a reflexão do tema.

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40 Construção e Ampliação de escolas: - objetiva atender à demanda escolar existente. Em 2006, foram construídas 05 escolas de ensino fundamental, totalizando 54 salas de aula, 15 centros de educação infantil, totalizando 59 salas de aula e 25 salas de aula ampliadas em 06 escolas públicas municipais já existentes, além da ampliação de outras dependências administrativas, laboratórios de informática, etc. Reforma/Recuperação de Escolas: - visa melhorar a infra-estrutura das escolas, dotando-as de condições mínimas necessárias ao seu bom funcionamento. Em 2006, foram recuperadas 168 escolas públicas municipais.

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42 Olimpíada Municipal de Ciências – OMC: - estimula e promove o estudo de Ciências entre os alunos das escolas públicas municipais, identificando jovens talentos na área científico – tecnológica. Em 2006, participaram 148 escolas de 2º bloco a 8ª série, envolvendo alunos na 1ª fase, dos quais participaram da 2ª fase. Olimpíada Municipal de Matemática – OMM: - estimula os alunos para o estudo da Matemática com vistas a melhorar o ensino e a descobrir jovens talentos. Em 2006, participaram 93 escolas de 2º bloco a 8ª série, envolvendo alunos, dos quais passaram para a segunda fase.

43 Concurso de Redação: - incentiva os alunos da rede pública municipal a produzirem textos críticos e criativos. Em 2006, participaram da 1ª fase alunos, dos quais 150 participaram da etapa final. Feira do Conhecimento: - estimula a pesquisa e a produção do conhecimento. Em 2006, participaram 16 escolas públicas municipais com projetos interdisciplinares inéditos, envolvendo 580 alunos, 66 professores, 24 pedagogos e 30 diretores.

44 I Festival Municipal de Música da EJA – FESTEJA: - proporciona um espaço que estimule a criatividade, a reflexão e o pensar crítico/ revelar talentos artísticos – musicais na categoria intérprete; contribui para a integração entre as escolas públicas municipais de Teresina. Em 2006, participaram da fase inicial 176 alunos, tendo sido selecionados 17 alunos de 11 escolas, na fase final. I Concurso Municipal de Desenho da Educação de Jovens e Adultos – DESEJA: - possibilita aos alunos da EJA das escolas públicas municipais a consolidação de seus conhecimentos em arte, criando e articulando percepção, imagem e sensibilidade, abordando problemas relativos à educação patrimonial. Em 2006, participaram da fase I 109 alunos e na fase II 44 alunos de 39 escolas.

45 II Mostra Municipal de Atividades Significativas da EJA – AMEJA: - desenvolve a capacidade de atuação do aluno na construção de saberes, valorizando suas experiências, seus conhecimentos prévios, consolidando a interação entre professor e aluno. Em 2006, foram apresentados 40 projetos pedagógicos inéditos, sendo 01 por escola. II Olimpíada Municipal de Matemática da Educação de Jovens e Adultos – OMEJA: - ajuda na aprendizagem de matemática, valorizando o trabalho dos educandos, estimulando a sua capacidade para resolver problemas que comportem a compreensão de enunciados, proposição e execução de um plano de solução, bem como a verificação e comunicação da solução. Em 2006, participaram da fase inicial alunos e da fase final 210 alunos, de 28 escolas.

46 II Concurso Municipal de Redação da EJA – CREJA: - oportuniza a construção de saberes no contexto do patrimônio público escolar, num exercício pleno de cidadania, que incentiva os alunos a produzirem textos a partir da temática do concurso. Em 2006, cerca de alunos participaram da fase inicial e 136 da fase final, envolvendo 31 escolas. I Encontro de Lideranças Estudantis da EJA das Escolas Públicas Municipais de Teresina – ELEJA: - promove discussão entre os discentes, que levantam sugestões de ações capazes de minimizar os índices de evasão e reprovação nas escolas de EJA da rede pública municipal de Teresina. Em 2006, participaram inicialmente 890 alunos, dos quais foram escolhidos 179 representantes das 57 escolas de EJA.

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48 Programa Alfa e Beto: - assegura a efetiva alfabetização das crianças ao final da 1ª série, de maneira a propiciar condições para seu sucesso escolar. Participaram do Programa em 2006, 58 escolas, envolvendo alunos da 1ª etapa do 1º bloco (06 anos) e alunos da 2ª etapa do 1º bloco (07 anos). Programa Se Liga: - iniciado em 2001, com o objetivo de atender a alunos da 2ª série com problemas de analfabetismo, este projeto tem sua metodologia orientada pelo Instituto Ayrton Senna, a partir do método Dom Bosco, com o propósito de promover o aluno, ao final de um ano, para o Projeto de Aceleração da Aprendizagem (Acelera Brasil), para conclusão da regularização do fluxo escolar. Em 2006, foram atendidos neste projeto alunos, em 45 escolas.

49 Programa Acelera Brasil: - faz com que todos os alunos alcancem sucesso no processo de escolarização: domínio de conteúdos e a aquisição de habilidades das quatro séries iniciais do ensino fundamental. É dedicado à crianças que estão atrasadas nos estudos e dá oportunidade para que elas possam freqüentar a série que corresponda à sua idade. No ano de 2006, foram beneficiados 673 alunos distribuídos em 31 escolas.

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51 ProJovem: - dirigido a jovens de 18 a 24 anos, moradores das capitais, que estejam fora do mercado de trabalho e que, tendo completado, pelo menos, a 4ª série, não concluíram o Ensino Fundamental, o programa busca uma formação integral do jovem, associando educação à qualificação profissional e à ação comunitária. O ProJovem atendeu, em 2006, a jovens e adultos em 32 núcleos, através de projetos/ações interdisciplinares. Programa Brasil Alfabetizado: - capacita alfabetizadores e alfabetiza pessoas com 15 anos ou mais que não tiveram oportunidade ou foram excluídas da escola antes de aprender a ler e escrever. Em 2006, o Brasil Alfabetizado beneficiou alunos, distribuídos em 76 turmas.

52 Programa Alfabetização Solidária: - promove a alfabetização de jovens e adultos e contribui para o desenvolvimento da comunidade local e a diminuição das altas taxas de analfabetismo do país. Este Programa beneficiou 500 alunos em 16 turmas, no ano de 2006.

53 Parcerias realizadas: - PMT SEMEL FMS FCMC FWF - Governo do Estado do Piauí - UNESCO - UNICEF - Banco Mundial - MEC/FNDE/FUNDESCOLA - Ministério da Ciência e Tecnologia - Ministério dos Esportes - Banco do Brasil - Caixa Econômica Federal - ONG’s


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