A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

arte. combinação de sons e de silêncio. uma forma de nos distrairmos e de nos divertirmos. uma arte de representação de espectáculo. é uma linguagem universal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "arte. combinação de sons e de silêncio. uma forma de nos distrairmos e de nos divertirmos. uma arte de representação de espectáculo. é uma linguagem universal."— Transcrição da apresentação:

1

2 arte. combinação de sons e de silêncio. uma forma de nos distrairmos e de nos divertirmos. uma arte de representação de espectáculo. é uma linguagem universal que todos entendem, independentemente da língua em que é expressa a música. está extremamente ligada à sua vida. Está presente em actividades colectivas, como os rituais religiosas, festas e funerais. é conhecida e praticada desde a pré-história.

3

4 A história da música é tão antiga como o próprio Homem. Já na Pré-História, o Homem, nas suas danças guerreiras, entoavam sons musicais, ainda que de forma rudimentar. A história da música é tão antiga como o próprio Homem. Já na Pré-História, o Homem, nas suas danças guerreiras, entoavam sons musicais, ainda que de forma rudimentar. Há tantas histórias da música quanto há culturas e espaços no mundo. Podemos, assim, falar da história da música do ocidente, do oriente, história da música popular, história da música pop… Há tantas histórias da música quanto há culturas e espaços no mundo. Podemos, assim, falar da história da música do ocidente, do oriente, história da música popular, história da música pop… O género ou estilo de música varia consoante a época ou ano. Assim podemos falar da música dos anos 50, 60, 70… ou a actual que é designada por música contemporânea. O género ou estilo de música varia consoante a época ou ano. Assim podemos falar da música dos anos 50, 60, 70… ou a actual que é designada por música contemporânea. A música, para além de ser uma forma de expressão, uma arte, é uma disciplina de estudo que faz parte dos currículos escolares, em alguns anos de escolaridade. A música, para além de ser uma forma de expressão, uma arte, é uma disciplina de estudo que faz parte dos currículos escolares, em alguns anos de escolaridade.

5

6 Sendo uma arte, a música faz parte da vida do ser humano, independentemente o sexo, da idade e da cultura. Há muito se tem falado sobre os benefícios da música como terapia, em casos ou doenças como: autismo, esquizofrenia, demência, AVC, lesões traumáticas, derrame. Parkinson, etc. Experiências com pacientes que padeciam das doenças referidas e que tinham como terapia a música, verificou-se uma melhoria significativa na memória e capacidade de concentração relativamente aos pacientes que não tiveram a música como terapia.

7 Segundo Teppo Sarkamo, neurociêntista da Universidade de Helsinki na Finlândia, a música é um recurso terapêutico para curar muitas doenças humanas. A música, na criança e nos jovens, tem um papel importante: No desenvolvimento social e pessoal (desenvolvimento físico, intelectual) Na aprendizagem No desenvolvimento da expressão oral Na auto-estima, na imaginação e capacidade criadora Na expressão corporal A musicoterapia, com o recurso ao som, ritmo, melodia e harmonia, intervém em áreas como: Psiquiatria Psicologia Educação especial Socialização A música é, para muitos, sinónimo de qualidade de vida.

8

9 U2 é uma banda de rock formada em Dublin, Irlanda no ano de O grupo é composto por Bono (vocalista e guitarrista), The Edge (guitarrista, pianista e backing vocal); Adam Clayton (baixista); Larry Mullen Jr. (baterista e percussionista). O U2, com mais de trinta anos de estrada, é uma das mais populares bandas de rock do mundo desde a década de 80. U2

10 Os seus concertos são únicos e um verdadeiro festival de efeitos especiais, além de ser uma das bandas que mais lucram anualmente. As vendas já atingem 150 milhões de discos no mundo inteiro, já ganharam vinte e dois prémios Grammy Awards, estão entre as bandas que mais aparecem no ranking da Lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame, estreando em 5º lugar, o álbum The Joshua Tree, em 1987; 45º lugar, o álbum Achtung Baby, em 1991; e 197º lugar, All That You Can't Leave Behind, em Em 2003, foi feita a Lista das 500 melhores canções de todos os tempos pela revista Rolling Stone, obtendo 8 canções no total, estando atrás de outros ícones como The Rolling Stones com 14 canções e The Beatles, com 23 canções.

11 No final de 1978, os Zé Pedro, Kalú, Tim e Zé Leonel, formam os Xutos e Pontapés, dando o primeiro concerto a 13 de Janeiro de 1979, com Zé Leonel na voz, Tim no Baixo, Zé Pedro na guitarra e Kalú na bateria, na sala Alunos de Apolo para a comemoração dos 25 anos do Rock & Roll.

12 Em 1981 entra para a banda o guitarrista Francis e sai Zé Leonel, assumindo Tim as funções de vocalista. Em 1982 sai o compacto , com músicas marcantes como "Sémen" e "Mãe". Em 1983 Francis sai da banda que passa a actuar com músicos convidados, entre os quais o saxofonista Gui, e no mesmo ano entra para a banda o guitarrista João Cabeleira. O primeiro álbum gravado por João Cabeleira em 1985 foi Cerco com as músicas "Barcos gregos" e "Homem do leme" que sairiam também em single.

13 Michael Joseph Jackson (Gary, 29 de Agosto de 1958 Los Angeles, 25 de Junho de 2009) foi um famoso cantor, compositor, dançarino, multiinstrumentista, produtor, e filantropo norte- americano. Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo.

14 Reconhecido nos anos seguintes como Rei do Pop (King Of Pop), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido e popular da história, Thriller. Jackson é frequentemente citado como "O maior ícone negro de todos os tempos", e com grande importância para a quebra de barreiras raciais, abrindo portas para a dominação da música negra na música popular, e pessoas como Oprah Winfrey e Barack Obama conseguirem o status que tem hoje em dia.

15 ABBA foi grupo sueco de música pop. Formado em 1972 pelos músicos e compositores Björn Ulvaeus e Benny Andersson, e as vocalistas Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad (também chamada Frida), foi o grupo musical sueco de maior sucesso mundial, dominando as principais paradas ao redor do globo entre a segunda metade da década de 1970 e o início dos anos O grupo ficou muito conhecido por seu visual moderno e divertido e por suas músicas que sempre se mantinham nas primeiras posições, tendo seus números nas paradas Top Ten superados apenas pelos Beatles. Mantiveram seus singles por 160 semanas nas paradas no Reino Unido, até o fim de 1979.

16 Em Janeiro de 2010, na abertura do ABBAWorld em Londres, o ABBA foi mostrado como tendo aproximadamente 375 milhões de álbuns vendidos no mundo inteiro, segundo a Polar Music e Universal Records. E o musical com musicas do grupo "Mamma Mia!" já foi visto por mais de 35 milhões de espectadores em todo o mundo e actualmente encontra-se em exibição permanente em mais de dez cidades; entre elas Las Vegas, Tóquio, Hamburgo, Londres, Dublin, Nova Iorque, Toronto, Bucareste e Seul. O nome da banda é um acrónimo formado pelas primeiras letras do nome de cada um dos integrantes.

17

18 Uma linguagem musical é capaz de envolver outras ciências como ao serviço de uma causa e tantas outras. Se envolver-mos muitas músicas, as pessoas podem interessarem-se a ajudar como por exemplo : Dar uma ajuda para a ajuda de berso ou para a ajuda de aronexía, para qualquer problema, para omenos poder ajudar a pagar os tratamentos.Ter um serviço de uma causa é muito bom, porque podemos ajudar melhares de pessoas que pressi- sam. Há como por exemplo: o Popota; o Leopoldina; o Arredonda o Entre outros

19

20 O ídolos é um concurso em que todas as pessoas podem participar, a partir dos 16 anos. Os júris têm de tomar uma decisão para ver se o concorrente passa à próxima fase ou não. Os concorrentes têm de passar por várias fases. Se os concorrentes passarem á fase seguinte recebem um papel amarelo.

21 A operação triunfo é um programa de televisão portuguesa de musica. O júri escolhe os melhores concorrentes e passam para a fase seguinte. O programa de televisão pretende que cada concorrente cante bem, mas também, pode ser em grupo.

22 Trabalho realizado por: Daniel Coelho Nº4-7ºA Cláudia Cardoso Nº2-7ºA João Freitas Nº9-7ºA Luís Cruz Nº13-7ºA Mafalda Silva Nº15-7ºA


Carregar ppt "arte. combinação de sons e de silêncio. uma forma de nos distrairmos e de nos divertirmos. uma arte de representação de espectáculo. é uma linguagem universal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google