A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como escrever um artigo científico?. Por onde começar? Leu tudo que devia? Anotou tudo que podia? Então… Organize suas idéias.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como escrever um artigo científico?. Por onde começar? Leu tudo que devia? Anotou tudo que podia? Então… Organize suas idéias."— Transcrição da apresentação:

1 Como escrever um artigo científico?

2 Por onde começar? Leu tudo que devia? Anotou tudo que podia? Então… Organize suas idéias

3 Mãos a obra Delimite o tema Apresente o problema Escolha o material Tenha raciocínio lógico Domine as técnicas metodológicas

4 Pronto para começar? Então… Qual é o seu problema? O problema é o X…

5 Justifique-se Por que escolheu o tema? Qual a relevância do tema? Para sociedade? Para Igreja? Qual objetivo pretendido?

6 Faça de conta… Seu artigo é uma casa Gaste tempo no projeto Comece pelo alicerce Use material de primeira Use bons pedreiros: Autores/as Identifique-se com, curta, apaixone-se por sua casa…

7 Sala de visita: Introdução Apresentação da pesquisa (10 a 15 linhas) Resumo das idéias: O que, porque e como

8 Interiores: Desenvolvimento Dividir as seções e subseções Organizar os parágrafos Organizar as idéias Fundamentar com bom alicerce bibliográfico

9 Desenvolva Cite, cite, cite… Critique Debata Dialogue com um número razoável de autores/as Mostre o resultado da pesquisa Escreva, escreva, escreva… Seja autônomo/a

10 Sala de Jantar: Conclusão Deguste sua conquista Faça breve resumo Destaque suas descobertas Volte a Introdução: Cumpriu o que prometeu?

11 Cozinha: Bibliografias Lugar do alimento

12 A vida A vida é uma oportunidade, aproveita-a. A vida é beleza, admira-a. A vida é beatificação, saborei-a. A vida é sonho, torna-o realidade. A vida é um desafio, enfrenta-o. A vida é um dever, cumpre-o. A vida é um jogo, joga-o. A vida é preciosa, cuida-a. A vida é riqueza, conserva-a. A vida é amor, goza-a. A vida é um mistério, desvela-o. A vida é promessa, cumpre-a. A vida é tristeza, supera-a. A vida é um hino, canta-o. A vida é um combate, aceita-o. A vida é tragédia, domina-a. A vida é aventura, afronta-a. A vida é felicidade, merece-a. A vida é a VIDA, defende-a. Madre Tereza de Cálcuta

13 Recicle o lixo Renove suas idéias

14 FIM Por Maria Newnum – Fotos da Internet


Carregar ppt "Como escrever um artigo científico?. Por onde começar? Leu tudo que devia? Anotou tudo que podia? Então… Organize suas idéias."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google