A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

13 DE MAIO DE 20081 MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS FINANCIAMENTO DE GRANDES PROJECTOS BREVE APRESENTAÇÃO DE FUTUROS GRANDES PROJECTOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "13 DE MAIO DE 20081 MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS FINANCIAMENTO DE GRANDES PROJECTOS BREVE APRESENTAÇÃO DE FUTUROS GRANDES PROJECTOS."— Transcrição da apresentação:

1 13 DE MAIO DE MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS FINANCIAMENTO DE GRANDES PROJECTOS BREVE APRESENTAÇÃO DE FUTUROS GRANDES PROJECTOS

2 13 DE MAIO DE MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS ANTECEDENTES E EVOLUÇÃO RECENTE  Conjuntura económica e social do país  Relevância e importância do sector (electricidade e água): actividade económica e melhoria das condições de vida das populações  Situação actual: restrições, insuficiente capacidade para satisfazer a procura, previsão de crescimento acelerado dos consumos, etc.

3 13 DE MAIO DE MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS ANTECEDENTES E EVOLUÇÃO RECENTE  Necessidade de aumentar a oferta para satisfazer o crescimento da procura, derivado do crescimento económico e demográfico  Necessidade de assegurar o acesso aos serviços, com mais qualidade, e a um maior número de cidadãos e comunidades

4 13 DE MAIO DE MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS OBJECTIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS ELECTRICIDADE  Objectivo Geral: Garantir o abastecimento seguro e permanente de electricidade, de forma a satisfazer o crescimento da procura derivada do desenvolvimento económico e social do país, através da utilização diversificada e apropriada das fontes de energia e da protecção adequada do ambiente  Objectivos Específicos: i) Aumentar a capacidade de produção e transporte; ii) Ampliar as redes regionais e locais de distribuição; iii) Promover a utilização de fontes alternativas e renováveis de energia; iv) Etc.

5 13 DE MAIO DE MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS INVESTIMENTO - ELECTRICIDADE  ENQUADRAMENTO:  Estratégia de Desenvolvimento do Sector Eléctrico (2002);  Plano Director de Expansão dos Sistemas Eléctricos de Angola (em fase final de elaboração, após revisão);  Programa de Desenvolvimento do Sector de Energia (em fase de aprovação);  Estudos de Viabilidade de Novos Aproveitamentos Hidroeléctricos (em curso);  Programa de Desenvolvimento de Pequenas Centrais Hidroeléctricas (em fase de aprovação);  Planos Directores de Redes Locais de Distribuição (em curso).

6 13 DE MAIO DE MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS INVESTIMENTO - ELECTRICIDADE  NECESSIDADES:  Investimento na Construção de Novas Centrais (Hidroeléctricas e Termoeléctricas;  Investimento na Construção de Linhas de Transporte e de Subestações;  Investimento na Reabilitação e Ampliação das Redes de Distribuição em Alta, Média e Baixa Tensão;  Investimento na Construção de Pequenas Centrais Hidroeléctricas;  Etc.

7 13 DE MAIO DE MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS GRANDES PROJECTOS - ELECTRICIDADE  CONSTRUÇÃO DE NOVOS APROVEITAMENTOS HIDROELÉCTRICOS (CENÁRIO ALTO)  No Rio Kwanza: A. H. Cambambe (Alteamento e Central 2, 80+4x130 MW); A. H. Nhangue (450 MW); A. H. Laúca (2.120 MW); e A.H. Caculo Cabaça (1.560 MW) - Estudos em curso; Construção a iniciar a partir de 2009 e a concluir até 2015; Custo total estimado de 7,3 mil milhões de USD  No Rio Catumbela: A. H. Lomaum (reconstrução e ampliação, MW); A. H. Cacombo (regularização de caudais, 24 MW) – Estudos em curso; construção a iniciar a partir de 2009 e a concluir até 2013; Custo total estimado de 340 milhões de USD  No Rio Cunene: A. H. Jamba-Ia-Mina (regularização de caudais, 130 MW); A. H. Jamba-Ia-Oma (regularização de caudais, 50 MW); A. H. Baynes (projecto binacional, 520 MW); Estudos em curso; Construção a iniciar a partir de 2010 e a concluir até 2016; Custo total estimado de 750 milhões de USD

8 13 DE MAIO DE MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS GRANDES PROJECTOS - ELECTRICIDADE  CONSTRUÇÃO DE CENTRAIS TERMOELÉCTRICAS (60 A 200 MW)  CONSTRUÇÃO LINHAS DE TRANSPORTE E DE SUBESTAÇÕES  Construção dos sistemas de transporte de energia eléctrica associados aos novos aproveitamentos hidroeléctricos  Reforço da Rede de MAT (220, 400 kV) e de AT (60 kV) na região de Luanda  Interligação dos sistemas eléctricos de Angola  CONSTRUÇÃO REDES DE DISTRIBUIÇÃO REGIONAIS E LOCAIS DE AT, MT E BT – Região de Luanda, Benguela, Huíla, Huambo, Kwanza-Sul, Cabinda, Malange, Uíge, etc.

9 13 DE MAIO DE MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS OBJECTIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS ÁGUA  Objectivo Geral: Satisfazer as necessidades de água potável e de serviços adequados de saneamento das águas residuais, derivadas do desenvolvimento económico e social do país, com base na gestão e utilização racional e sustentada dos recursos hídricos nacionais  Objectivos Específicos: i) Aumentar a capacidade dos sistemas de captação e tratamento de água para as cidades capitais de província e outras cidades do país; ii) Ampliar as redes de locais de distribuição de água e de saneamento das águas residuais; iii) Instalar pequenos sistemas e pontos de abastecimento de água comunitários, nas áreas suburbanas e rurais; iv) Etc.

10 13 DE MAIO DE MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS INVESTIMENTO - ÁGUA  ENQUADRAMENTO:  Programa de Desenvolvimento do Sector das Águas (2004);  Plano de Acção de Curto e Médio Prazo ( );  Planos Directores dos Sistemas de Abastecimento de Água e Saneamento das Águas Residuais das Cidades Capitais de Província;  Programa “ÁGUA PARA TODOS”

11 13 DE MAIO DE MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS INVESTIMENTO - ÁGUA  NECESSIDADES:  Investimento na Construção de Novos Sistemas de Captação e Tratamento de Água;  Investimento na Reabilitação e Ampliação das Redes Locais de Distribuição de Água e de Saneamento das Águas Residuais;  Investimento na instalação de pequenos sistemas de abastecimento de água comunitários;  Etc.

12 13 DE MAIO DE MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS GRANDES PROJECTOS - ÁGUA  CONSTRUÇÃO DE NOVOS SISTEMAS DE CAPTAÇÃO E TRATAMENTO DE ÁGUA – Região Luanda, Huambo, Lubango, Namibe, Kwanza-Sul, etc.. (Existem planos e estudos)  REABILITAÇÃO, AMPLIAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO E DE REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA – Região de Luanda, Lubango, Namibe, etc.


Carregar ppt "13 DE MAIO DE 20081 MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS FINANCIAMENTO DE GRANDES PROJECTOS BREVE APRESENTAÇÃO DE FUTUROS GRANDES PROJECTOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google