A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bruno Souza, Leonardo A, Lucas e Ronaldo Turma: 302 Escola de Educação Básica Rainha do Brasil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bruno Souza, Leonardo A, Lucas e Ronaldo Turma: 302 Escola de Educação Básica Rainha do Brasil."— Transcrição da apresentação:

1 Bruno Souza, Leonardo A, Lucas e Ronaldo Turma: 302 Escola de Educação Básica Rainha do Brasil

2 O Curso  A Engenharia da Computação é um curso abrangente, em que o aluno tem noções de todas as outras áreas dentro da engenharia (como mecânica e civil) durante os primeiros anos.  Enquanto a Engenharia da Computação foca mais o desenvolvimento e a implantação de chips e processadores, a Ciência da Computação se concentra nos algoritmos e suas aplicações e na geração e implantação de softwares, com forte embasamento em cálculo. "É uma área que se aprofunda nos modelos matemáticos para complementar a área computacional“.  Duração: 5 anos

3 O que pode fazer um Engenheiro da Computação:  Além de criar os projetos, o engenheiro acompanha todo o processo de produção. Ele também desenvolve computadores que funcionam como ferramentas fundamentais nas indústrias, principalmente nas áreas de automação industrial e robótica.  Independentemente da especialização, os engenheiros descobrem novos programas e aplicativos e facilitam cada vez mais a vida - e o trabalho - das pessoas. "Nosso maior desafio é correr contra o relógio diariamente. Afinal, essa ciência não pode parar no tempo". E uma das funções do engenheiros é continuar se aperfeiçoando e estudando tudo que possa ser útil no seu campo de atuação.  Pode atuar em áreas como Marketing e vendas, Suporte, Teoria da computação, Automação industrial e robótica, Ensino, Fabricação de computadores e periféricos

4 Como está o Mercado  Apesar do grande número de profissionais, o mercado não poderia estar melhor. É fácil encontrar emprego. Afinal, computador virou artigo de primeira necessidade em qualquer lugar. As melhores oportunidades para o engenheiro da computação estão nas empresas que desenvolvem robôs industriais e produzem periféricos, como impressoras e monitores. Outra área em crescimento é a de marketing e vendas. "Afinal, não existe ninguém melhor para vender um produto do que o profissional que conhece a fundo cada pedacinho da mercadoria", afirma Luiz Couto Filho, da IBM.

5 Curiosidades  William Henry Gates, mais conhecido como Bill Gates, é um magnata, filantropo e autor norte-americano, que ficou conhecido por fundar junto com Paul Allen a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado.  Gates ocupa atualmente o cargo de presidente não- executivo da Microsoft, além de ser classificado regularmente como a pessoa mais rica do mundo, posição ocupada por ele de 1995 a 2007, e em É um dos pioneiros na revolução do computador pessoal.

6 Entrevistas  1.O que te levou a fazer Engenharia da Computação? Bom, eu fiz colegial técnico em informática e me interessei bastante por essa área de computação. Estava em dúvida entre Análise de Sistemas, Ciência da Computação e Engenharia da Computação, mas, vendo o que aprende o Engenheiro, resolvi optar por essa área. 2.O que aprende um Engenheiro da Computação? Um Engenheiro da Computação aprende bastante a parte de hardware, aprendendo a montar máquinas e acessórios. 3.Quantos anos dura o curso e há quantos anos você se formou? O curso de Engenharia da Computação dura 5 anos e eu estou formado há quase 4 anos. 4.Qual a sua profissão? Além de trabalhar com Marketing e Vendas, faço consultoria em algumas empresas. 5.Que pessoas você aconselha fazer o curso? Pessoas que gostam de Matemática e Física, além da parte física. Tudo envolve números, ou seja, caso alguém odeie Matemática, desista do curso.  Entrevistado: Vinicius Soltowsky (Via web – 01/05/2011)

7 Vídeo


Carregar ppt "Bruno Souza, Leonardo A, Lucas e Ronaldo Turma: 302 Escola de Educação Básica Rainha do Brasil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google